Os signos do zodíaco

Nestes textos individuais eu tento mostrar os signos em seu contexto mais puro, procuro me desvencilhar do viés psicológico das descrições de revista e tento visualizar os signos como partes integrantes de um ciclo, que é afinal o fundamento, é essencialmente o que eles são. Os signos são como espaços, ou fases de desenvolvimento e o “indivíduo” a passar por tais fases é simbolicamente o planeta. Na astrologia o planeta não existe sem necessariamente estar em um signo, e o signo não tem sentindo de existir se não for para representar o espaço onde deverão ser encontrados planetas, passando pelos seus diferentes estágios. Abaixo oa links para os textos, todos já postados neste blog:

Áries

Touro

Gêmeos

Câncer

Leão

Virgem

Libra

Escorpião

Sagitário

Capricórnio

Aquário

Peixes

8 opiniões sobre “Os signos do zodíaco”

  1. Antes de mais, amo Astrologia e tudo o que o Universo nos dá, toda a nossa ligação cósmica, sou uma apaixonada dos astros, atenta a todo o tipo de informação que circula na Web e demais meios de comunicação.

    Sei que o signo de Câncer é o mais subestimado e aquele que mais clichés reúne à sua volta, é o parente pobre dos signos de água, se o Escorpião é o todo-poderoso e o Peixes o filho mais novo a quem todos dizem que sim, o Câncer é sempre o mais mal descrito, é difícil realmente entendê-lo, é complexo demais.
    Conclusão: quem não entende, que respeite e não ouse tratá-lo nem que seja um milímetro abaixo daquilo que ele é e daquilo que ele representa e merece, e merece tudo de bom e representa muito!

    O meu SOL está em CÂNCER e tenho muito orgulho disso, cuido de mim, da minha saúde, da minha auto-estima e dos que me rodeiam e não lido bem com gente que não mede bem o prejuízo que causa aos outros. Tudo tem um preço.

    Estou a escrever de Portugal para manifestar que é VERGONHOSA para você a foto que usa no website da sua autoria a ilustrar o signo de Câncer.

    Um astrólogo ou alguém que se interesse pela Astrologia tem obrigatoriamente que respeitar a matéria que está a tratar, quer simpatize quer não e você não respeita os nativos de Câncer com aquela foto que claramente desfavorece a nossa imagem: não somos doentios, obesos e mortos-vivos como você faz querer parecer. E não se trata APENAS de uma simples imagem, trata-se da IMAGEM que você dá aos seus leitores, no meio de 12 arquétipos, de um arquétipo tão digno quanto todos os outros e eu não vi mais nenhum ser humilhado quanto aquele.
    Bem sabemos que uma imagem pode ser mais poderosa do que 1000 palavras e a sua intenção foi feia e merece punição e vai tê-la, não duvide que recebemos o que damos.

    Fiquei chocada com a imagem que vi e você teve feedback dos leitores de que a imagem é desadequada, preferiu ignorar, intencionalmente.

    Vou denunciar essa vergonha ao Google e demore o tempo que demorar espero que o seu site seja retirado, pessoas como você não podem ter audiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.