Áries

Aries como signo inicial simboliza a iniciativa e o vigor, a força inicial que move todas as coisas. É uma ação impensada, um impulso, algo de ríspido e truculento. Uma idéia totalmente nova, extremamente simples e rudimentar, mas que é aquilo de mais necessário que existe no momento em que ela surge: Áries é antecedido pelo caos, pela desordem e pelo fim de uma Idéia que foi desenvolvida até o seu limite e que no atual momento é ultrapassada: Somente Áries pode, com sua audácia e agressividade, impor uma nova ordem, ainda que simplória e rudimentar, que seja capaz de se sobrepor ao desânimo e os fragmentos zumbiformes remanescentes do ciclo anterior.

Áries é conseqüência de sagitário e aquário: Sagitário é quem tenta prever o futuro, ansioso por uma nova ordem, alimentando sempre uma nova esperança e Áries é a concretização da aspiração sagitariana. Não à toa, Áries é a quinta casa de sagitário, sendo a quinta casa aquilo que geramos, onde age nossa força criadora. Aquário é quem possibilita a existência de Áries: Capricórnio seria o estágio de cristalização máxima da ordem antiga, o ápice e também o prenúncio da queda. Há algo de culminante e de decrépito atuando simultaneamente neste signo. Aquário é a destruição da ordem vigente (capricórnio) que conduz a manifestação posterior do que foi previsto em sagitário. Mas antes da chegada do novo existe ainda um estágio que é conseqüência de aquário, o signo de Peixes. A conseqüência da destruição de uma ordem é naturalmente a desordem generalizada, o caos. Peixes simboliza, portanto este estado de caos e de morte de um ciclo. Assim chegamos finalmente a Áries, algo totalmente novo, que se desenvolverá, se estabelecerá e se transformará numa nova ordem, para que seja novamente destruída e reiniciada ….

Enquanto a idéia ainda é nova, ainda é simples, ainda não é desenvolvida mas é apenas uma nova onda, temos Áries. E Áries fica nisso mesmo, enquanto a coisa é nova ela é Áries, quem vai estabelecer ela sãos os outros. Finalizar então esta fora de cogitação pra Áries. Sua função é a de dar o pontapé inicial, algo que parece dificílimo, para outros, como virgem e câncer, pra Áries é natural. O difícil pra ele é manter e continuar as coisas, a vontade ariana é a de sempre começar tudo de novo, renovar.