Gêmeos

Gêmeos é uma reação á inércia taurina. Neste ponto cansamos de ficar no mesmo local e resolvemos borboletear por aí, conhecer as redondezas, explorar o mundo ao nosso redor. Dentro do ciclo, gêmeos é o que inicia de maneira bem frágil o real desenvolvimento da nova ordem. Gêmeos também é uma reação ao costume, é uma ânsia por novidade, por novos estímulos, onde tudo se desvaloriza muito rapidamente porque as coisas não são sorvidas, o objetivo é apenas experimentar um pouquinho de tudo, afinal tudo é desconhecido e inexplorado e o objetivo geminiano é o de justamente conhecer o território e aprender o máximo possível, muitas vezes transitando entre facções rivais e coisas totalmente contraditórias.

Aquário e gêmeos tem muito em comum, e gêmeos é como uma versão refinada de aquário. Aquário é descontente com todo um sistema decrépito que realmente não tem mais razão de existir, e simboliza uma rebelião. Gêmeos não é rebelde, é adaptável e também não planeja destruir nenhuma ordem (o raciocínio geminiano e a realidade onde ele está inserido desconsideram a existência de ordens), pois isso é algo que ainda se desenvolverá, representa a exploração do novo, da idéia originada em Áries e fixada em touro. O objetivo de aquário é a libertação das amarras advindas dos valores arcaicos de uma determinada “ordem”, e em gêmeos aquário finalmente encontra essa liberdade de maneira plena.

É a liberdade total da mente, onde os opostos se cruzam e se tem liberdade para transitar entre as mais diferentes camadas. Não é difícil perceber de que modo Áries e Gêmeos estão conectados, sendo gêmeos uma continuação de Áries, ou uma multiplicação de Áries que parte de um ponto e se dirige para diversos pontos, conhecendo um território e aprendendo o máximo que pode.

Também podemos dizer que gêmeos é a dissipação da energia ariana, condensada previamente em touro. Como Áries , gêmeos não tem nenhum objetivo, quer apenas explorar. Gêmeos continua e reinventa em cima daquilo que foi iniciado em Áries, mas anda de maneira aparentemente desgovernada, apenas apreciando a paisagem, mas sem um destino, não concluindo nada também. No final das contas gêmeos transitou por todos os lugares e não ficou em lugar nenhum. Observamos algo de superficial e leviano nesta energia, mas ela é essencial no sentido de ser a iniciadora do desenvolvimento, as coisas saem do lugar e progridem, mas continuam sem finalidade ou rumo.