Entenda a Simbologia tradicional dos 7 planetas principais

Comecei essa série de posts em 2009, mas acabei abandonando quando estava quase terminando. Fiz hoje o texto referente a Lua e agora está pronto. Tem muita informação visual também. Entendam que as pedras, metais, vegetais e animais não são atribuídos gratuitamente a cada planeta, e nem há nada de “consagrado” nessas definições imutáveis. Da pra perceber que é tudo baseado em observação empírica. Por exemplo, Sapos são anfíbios e vivem perto da água. Nada mais natural do que associa-los a lua, que rege a água, os líquidos. Abelhas são metódicas, organizadas e conhecidas como trabalhadoras, nada mais lógico do que atribuí-las a mercúrio que representa essas coisas. Então é tudo uma questão de analogia.  

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais:
error

4 opiniões sobre “Entenda a Simbologia tradicional dos 7 planetas principais”

  1. Elias, vc tá que tá, hein, menino? Nos posts do eclipse, achei que vc tinha exagerado e pegou pesado como esses astrólogos ruins por aí, mas depois comprovei que não! ahaahha E esses recentes dobre Júpiter-SAturno e agora esse… Parabéns!

  2. Chuckymaníaca,

    Esses são os chamados Nós (ou Nódulos) Lunares. Um é o Nó Norte ou "Rahu" (☊) e o outro é o Nó Sul ou "Ketu" (☋). Se um deles estiver em Escorpião na casa 8, por exemplo, o outro estará DE CERTEZA em Touro na casa 2, uma vez que eles se situam sempre a 180 graus um do outro – isto é, opostos.

    Para saber como interpretar, deixo-lhe duas vias:

    O método tropical ocidental:
    http://www.scribd.com/doc/3198376/40/Nodos-lunares-atraves-dos-signos-no-mapa-natal

    Ou o método sideral indiano (meu preferido):
    http://www.culturavedica.com.br/astrorahu.htm
    http://www.culturavedica.com.br/astroketu.htm

    Abraço! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.