Júpiter e suas associações naturais

Júpiter representa tudo o que é alegre, colorido e essencialmente brando, temperado. Representa a sorte, a bondade, a generosidade, a fé, o otimismo, a esperança. É associado a fartura, a honestidade, a bonança, as sensações agradáveis de segurança e prosperidade. Está ligado a tudo o que é doce, cheiroso e agradável. Honras, dignidades, coisas que ocorrem através da graça divina são todas da natureza de Júpiter. Ele não rege nem o calor e nem o frio: é associado com as temperaturas ideais, com as condições mais agradáveis possíveis. É moderadamente úmido e quente, sua natureza é gloriosa, reluzente, exuberante, mas simples ao mesmo tempo. Rege noturnamente a triplicidade do fogo, mas sua natureza é associada ao temperamento sanguíneo.

No corpo humano está ligado ao fígado e aos pulmões. Suas doenças são relacionadas aos exageros de todas as espécies, tais como o diabetes, a obesidade e o alcoolismo, além de todas as inflamações do fígado e do pulmão. Rege também todos os tipos de inchaços.

Representa a generosidade, a sabedoria, o conhecimento, a fé e a espiritualidade, o comportamento tolerante e jovial, o amor pelos jogos, pela diversão e a bondade genuína para com todos. Está ligado também a arrogância e a ostentação, a promessas que não são cumpridas, a coisas grandiosas e espetaculares, mas que não tem necessariamente uma essência confiável, real. Rege todas as ilusões, já que é o planeta da fé, do acreditar antes de ver. É associado à pessoas religiosas e que ocupam qualquer cargo nobre, não necessariamente de autoridade porque as autoridades são regidas pelo sol, mas todos os títulos associados a religiosidade e ao conhecimento, os professores universitários e todo tipo de sábio. Rege ambientes solenes como tribunais, igrejas e congressos, locais grandes e decorados de forma alegre, qualquer ambiente agradável é da natureza de Júpiter. Seu domicílio diurno é Sagitário, seu domicílio noturno é peixes, sua exaltação é Câncer.

JUPITER E O ESTANHO

O estanho é o metal associado a Júpiter. Na alquimia ele representa a alma humana, seria um elemento ligado aos aspectos mais intangíveis. Em si, sua natureza é maciça e aparentemente inútil, mas por ter a propriedade de resistir a corrosão, oxidação e outras intempéries associadas aos anos, é muito comumente usado em ligas com outros metais. Junto com o cobre, metal associado a vênus (o outro planeta benéfico), o Estanho forma o bronze que junto da prata (lua) e ouro(sol) formam o conjunto dos metais mais nobres e valorizados tradicionalmente. A propriedade principal do Estanho é a de proteção, já que ligado a outros metais ele empresta sua propriedade antioxidante a eles estendendo sua durabilidade. Os sinos usados nas igrejas são fabricados com o bronze, assim como alguns instrumentos de sopro. No corpo humano não tem nenhuma função importante e sua presença é tolerável, é considerado um metal não tóxico.

ROCHAS DE JUPITER

A ametista é uma rocha tradicionalmente associada a Júpiter. É conhecida no esoterismo por trazer proteção para os seus portadores, pois tem a propriedade de converter energias e pensamentos negativos em positivos. Esta ligada especialmente ao signo de Peixes, domicílio de júpiter.

As safiras de todas as cores tem a natureza de Júpiter. As mais valiosas são as safiras azuis, e a natureza delas é essencialmente do signo de Sagitário e dos planetas Júpiter e Saturno em conjunto. Seu significado é o de uma autoridade inspirada por desígnios divinos. A safira é outra pedra conhecida por ser promotora das amizades e alianças.

A esmeralda tem a natureza dos planetas benéficos, Júpiter, mas principalmente vênus. Sua ligação com Júpiter se deve mais ao signo de peixes (domicilio de júpiter e exaltação de vênus), pois a esmeralda é tida como sendo dona de uma influência que cura seus portadores dos males físicos e mentais. Também atrai riquezas e prosperidade.

O topázio é outra pedra que tem a natureza dos benéficos, mas neste caso ele rege sobretudo o planeta Júpiter. Como a maioria das pedras associadas aos planetas benéficos, sua natureza previne seu portador de tudo o que existe de negativo: É uma pedra protetora, da natureza principalmente do signo de sagitário.

Os cristais tem a natureza da Lua, do sol, de vênus e Júpiter, ou seja, de tudo o que é benéfico, tem natureza harmonizadora e protetora para os seus portadores.

O mármore tem um simbolismo ligado a permanência e a mutabilidade ao mesmo tempo, mas no caso ele fala da mutabilidade das eras, fala do como todas as coisas se modificam ao longo do tempo mantendo sempre intacta sua essência. É uma pedra ligada ao Planeta Júpiter e também a saturno, e aos signos de Sagitário, capricórnio, Aquário e Peixes.

VEGETAIS DE JUPITER

Tudo o que é exuberante, Grandioso, cheio de vida e fértil tem a natureza de Júpiter. Qualquer árvore imensa será associada a este planeta, já que ele rege tudo o que é grande. As plantas que tem flores coloridas e frutos doces e carnudos, cheios de vida e nutrientes, também têm a natureza de Júpiter. Dentre os vários vegetais listados por Lilly, podemos citar:

Morango, pelo sabor inconfundível, tem a natureza também de vênus.

Cravo , especialmente o cravo-da-Índia, tem uma fragrância essencialmente jupteriana.

Orégano

Trigo, pelo seu simbolismo de fertilidade.

Romã, também por seu simbolismo de fertilidade, é atribuída também a vênus.

Menta, outra planta de fragrância essencialmente jupteriana.

Cerejeira

Amoreira

Oliveira

Figueira

Pereira

Amendoeira

Flamboyant (não é citado por nenhum autor, mas eu considero essa uma árvore jupteriana pela aparência dela)

Eucalipto (Tb não é citado, mas por suas características em termos de porte e odor)

Sequóia (Tb não é citada, mas é a maior espécie da árvores que existe, portanto é jupteriana, mas é saturnina tb pois se trata de um vegetal bastante longevo)

Carvalho (pela exuberância)

ANIMAIS DE JUPITER

Todo animal que for manso e gentil e que traz benefícios para o homem é associado a Júpiter.

Lilly associou o elefante a Saturno, mas isso num contexto ocidental. Na índia os elefantes são associados ao Deus Ganesha, ligados a prosperidade e conseqüentemente a Júpiter.

Veado

Cavalo

Os animais fantásticos, como o Unicórnio, animais que nem sequer existem

Boi

Baleia

Golfinho

Cão

Cegonha

Garça

Pavão

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais:
error

8 opiniões sobre “Júpiter e suas associações naturais”

  1. Amigo Elias

    Eu adorei!!!!!

    Tenho Júpiter em capricórnio na casa 11 em conjunção com o sol e mercúrio …Na verdade ambos estão no final da casa 10, então eu analiso já na casa 11…

    Para completar tenho MC, marte, lilith e netuno em sagitário que é regido por Júpiter… MC é a cúspide da casa X, mas os planetas estão todos na casa 9… em um baita stelium…

    Meu MC sagitariano está em conjunção com meu vênus na casa 10 em capricorniano hahahahahaha…

    Para vc ver aqui neste seu post estou em casa… hehehehehe….

    Adoro meu Júpiter, acho que isso que me faz ter tantos amigos e que ficam para toda a vida, além de que a maioria são de alguma forma "influentes" em seu meio de atuação o que me faz aprender demais com todos! Eu não procuro isso, sempre foi assim desde a infância, meus amigos de ontem são hoje pessoas que de alguma forma cresceram muito dentro de suas posições, porém eu nunca dei importância à isso e me utilizo disso de alguma forma para mudar a vida de outros a qual posso ajudar…

    Ai amigo, temos mt que conversar… Como já te disse.. Mas já vai tendo suas informações hehehehehe…. Eu aviso quando der para mim.

    Grande abraço jupiteriano, afinal você também tem toda "pinta" de júpiter…

    Chris 🙂

  2. Eu sou apaixonada pelo meu jupiter..rs ele esta bem dignificado no meu mapa… em peixes, casa 9, fazendo sextil com o sol e mercurio(que rege meu ascendente)… por isso minha generosidade chega a ser ingenua ¬¬

    bj doidooooo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.