Marte em Aquário

Marte entra hoje no signo de Aquário (mas atenção astrônomos, antes que comecem a convulsionar: ele entra no SIGNO de aquário, mas passará, na maior parte do tempo, na CONSTELAÇÃO de Capricórnio, tudo bem?).
Marte não tem dignidade em aquário. Está péssimo na verdade, peregrino durante a maior parte do tempo. Seu dispositor (que é Saturno e não Urano) estará passando por Libra (detrimento de marte), e estará estacionário. Pra piorar o quadro, marte estará o tempo inteiro combusto. Tragédia anunciada? Nem tanto. Marte formará muitos aspectos harmônicos. O principal é o trígono com Saturno, e quando Júpiter entrar em áries ambos estarão em sextil, embora o aspecto não tenha condições de ser partil, já que o exato ocorreu enquanto marte ainda estava em capricórnio, mas a harmonia entre eles ainda é válida.
O trígono entre Marte e Saturno ocorre nas duas primeiras semanas de fevereiro. Indica um momento particularmente favorável para quem tem planetas ou ângulos no segundo decanato principalmente de Gêmeos e também de Sagitário. Momento bom para iniciativas que exigem esforço e disciplina a longo prazo; Para outros signos, haverá tensão, o momento não tende a ser tão favorável. 
Essa será a última vez que veremos uma conjunção entre Marte e Netuno no signo de Aquário, nos dias 20 e 21 de fevereiro. Essa conjunção indica ações motivadas por ilusões, ódios paranóicos e uma inexplicável fraqueza física ou um desânimo a acometer todos que tenham planetas e ângulos nos últimos 5 graus dos signos fixos (Touro, Leão, Escorpião e Aquário).   Ainda este ano veremos o ingresso de Netuno no signo de Peixes.
Em aquário, a ação de Marte é do tipo que poderíamos classificar como sabotadora. É o signo que cria as condições para o caos (peixes), onde a ação marciana flui melhor, se manifesta de forma emergencial. A “maldade” tipicamente marciana encontra meios pra se expressar de forma cruel e inteligente quando Marte está em aquário. Erros são cometidos de forma proposital, há uma espécie de gosto por ver o circo pegar fogo. A pessoa também não teme as consequências dos seus atos, e quando este Marte está muito pressionado por aspectos tensos, a ação é quase como se fosse “kamikaze”.  Indica pessoas corajosas, audaciosas e precipitadas, a não ser quando saturno está em um signo negativo (especialmente escorpião e capricórnio), já que como saturno é dispositor de aquário, o medo e a cautela de um saturno em signo de terra ou água servem para refrear e ajudar o marte em aquário a pensar duas vezes antes de agir.
Personagens típicos pra representar um Marte em Aquário: Um praticante de esportes radicais, um terrorista, um revolucionário, o próprio “Coringa” (vilão do filme do Batman). A pessoa se joga, não quer nem saber das consequências. É por isso que pra astrologia tradicional este não é um bom marte, porque ao agir de forma inconsequente, a pessoa pode se prejudicar e prejudicar aos outros.  
Veja as indicações para Marte em relação a cada um dos signos. Considere seu Ascendente: 
Áries: Momento bom para dividir responsabilidades. Não é bom dar início a projetos solo agora, melhor esperar momento mais oportuno, que favoreça mais as ações independentes.  
Touro: Excesso de trabalho que surge de última hora, esforços obrigatórios e que podem não trazer retorno imediato. Capriche para atender as demandas que surgirem agora, elas terão conseqüências positivas em breve.  
Gêmeos: Coragem e iniciativa que favorecem inícios. Este signo é um dos únicos que realmente se beneficia desta passagem. Momento favorável para iniciar atividades independentes. Cuidado com o excesso de confiança e os conflitos de opinião, que podem ficar sérios. 
Câncer: Se for autônomo, pode enfrentar problemas para receber seu dinheiro. Momento muito desfavorável para iniciar novas atividades, você deve se concentrar na finalização de processos antigos.  
Leão: Momento marcado por conflitos. Se você for uma figura de autoridade, se verá sendo desafiado por quem deveria obedece-lo. Se for o inverso, poderá sofrer com o abuso de quem detém o poder. Quedas de braço agora não levarão a lugar algum. 
Virgem: Cuidado para não pegar muito sol, se você vive no hesmisfério sul. Marte na casa 6 indica doenças associadas ao calor e queimaduras. Inflamações musculares ou problemas intestinais também podem ocorrer. Momento bom para organizar o cotidiano, dar faxinas e etc. 
Libra: Evite brincadeiras de mal gosto, estupidez fora de hora. Conflitos surgirão quando a intenção era apenas fazer uma leve brincadeirinha. Cuidado para não ser direto e vulgar demais nos assuntos do coração, ou esteja atenta a vulgaridade alheia. Evite jogos e brincadeiras violentas: propensão a acidentes. 
Escorpião: Você estará se irritando com muita facilidade neste momento, e descarregando sua ira nas pessoas com as quais  deveria ser mais carinhoso e atencioso: sua família, seus filhos, seu parceiro ou parceira e até o cachorro ou o gato se resolverem ficar no seu caminho. Vá com calma!
Sagitário: Ótimo momento para viagens, especialmente se não for pra muito longe. Será fácil conseguir apoio para suas iniciativas. Inteligência e habilidade verbal e escrita estão em alta. Não seja muito duro ao fazer críticas, dessa forma você não atrairá conflitos. 
Capricórnio: Coloque todo seu dinheiro numa caixa, tranque ela com um cadeado e engula a chave: Você corre o risco de fazer péssimos investimentos neste momento, acabará gastando demais. Não é hora de adquirir nada. Pode ter de lidar com o concerto de algum equipamento importante. 
Aquário: Será difícil manter o auto controle. A fase pode ser muito positiva, já que as energias estarão em alta, mas no final das contas não será das fases mais agradáveis. Você precisará se encher de força para se impor e garantir seu espaço. Procure agir preferencialmente de forma independente, manejar grupos agora será difícil.  
Peixes: O excesso de permissividade no passado trás as amargas consequências para o agora. Concentre-se no essencial, não adianta tentar concertar tudo que dará sinais de problemas agora. Dias melhores virão, o momento agora pede que você fique mais nos bastidores.