Comecei essa série de posts em 2009, mas acabei abandonando quando estava quase terminando. Fiz hoje o texto referente a Lua e agora está pronto. Tem muita informação visual também. Entendam que as pedras, metais, vegetais e animais não são atribuídos gratuitamente a cada planeta, e nem há nada de “consagrado” nessas definições imutáveis. Da pra perceber que é tudo baseado em observação empírica. Por exemplo, Sapos são anfíbios e vivem perto da água. Nada mais natural do que associa-los a lua, que rege a água, os líquidos. Abelhas são metódicas, organizadas e conhecidas como trabalhadoras, nada mais lógico do que atribuí-las a mercúrio que representa essas coisas. Então é tudo uma questão de analogia.
4 comentários
Os comentários estão fechados.
Elias, vc tá que tá, hein, menino? Nos posts do eclipse, achei que vc tinha exagerado e pegou pesado como esses astrólogos ruins por aí, mas depois comprovei que não! ahaahha E esses recentes dobre Júpiter-SAturno e agora esse… Parabéns!
Elias, e o que significa aquele símbolo de formato de ferradura chamado "nódulo"?
Aparece no meu mapa astral nas casas I e VII, mas eu não sei se é um planeta, não conheço este símbolo.
Chuckymaníaca,
Esses são os chamados Nós (ou Nódulos) Lunares. Um é o Nó Norte ou "Rahu" (☊) e o outro é o Nó Sul ou "Ketu" (☋). Se um deles estiver em Escorpião na casa 8, por exemplo, o outro estará DE CERTEZA em Touro na casa 2, uma vez que eles se situam sempre a 180 graus um do outro – isto é, opostos.
Para saber como interpretar, deixo-lhe duas vias:
O método tropical ocidental:
http://www.scribd.com/doc/3198376/40/Nodos-lunares-atraves-dos-signos-no-mapa-natal
Ou o método sideral indiano (meu preferido):
http://www.culturavedica.com.br/astrorahu.htm
http://www.culturavedica.com.br/astroketu.htm
Abraço! 🙂
netuno?