Esta combinação gera uma personalidade excêntrica, que quase sempre escolhe fazer as coisas de uma maneira nunca antes pensada pelos outros, sendo ao mesmo tempo perfeccionista, apegado a rotinas e extremamente libertário. Ter o Ascendente em Aquário faz o virginiano ser muito consciente do lado mais negativo do seu signo solar. Nesta combinação existe plena consciência do como o apego a rotina pode ser algo destrutivo, do como todas as regras não devem ser seguidas de forma tão rígida porque sempre existem as exceções e o Ascendente em Aquário representa justamente o inusitado, o que foge a regra geral. Assim quem tem essa combinação tende a ficar muito consciente do como as pessoas acabam tornando-se escravas de si mesmas e de seus hábitos, sendo você uma pessoa que sempre tenta mostrar aos outros que existe um caminho paralelo, diferente, mas que leva ao mesmo local, que não é necessário se seguir cegamente por uma trilha apenas porque todos sempre seguem esta trilha. Você é um pouco inseguro e secretamente adoraria ter certeza de que seria aprovado antes de fazer qualquer coisa, mas de modo geral ignora completamente o que s outros pensam, se obrigando a ousar e colocando a si mesmo em situações inusitadas, forçando a si mesmo a quebrar regras, a não corresponder a expectativas. Você detesta tudo o que é vulgar, tudo o que é comum, tem padrões elevados, gostos inusitados e incomuns. Seu modo de lidar com as pessoas pode ser um tanto frio porque demonstra desprezo pelo que elas pensam ao seu respeito (por mais que vc seja inseguro e se contorça de agonia quando está quebrando alguma regra ou ousando de alguma maneira), mas o fato é que você é amigável, cooperativo, prestativo e bastante sociável.    
Ivan, O Terrível

Ivã IV (português brasileiro) ou Ivan IV (português europeu) (em russo: Иван IV Васильевич Грозный, Ivan Vassiliévitch Grozny, 25 de Agosto de 1530, Moscou – 18 de Março de 1584, Moscou), grão-duque de Moscou desde os três anos de idade, foi o primeiro governante a utilizar o título de czar (césar, ou imperador) de todas as Rússias. Na tradição russa, é conhecido como Ива́н Гро́зный (Ivan Grozny), geralmente traduzido como Ivã, o Terrível. Ivã estendeu o seu domínio para o oriente, anexando em 1552 o Canato de Kazan e em 1556 o Canato de Astrakhan, para absorver a Sibéria. Estabeleceu relações comerciais com o Ocidente.No entanto, a sua capacidade para uma boa governação ficou manchada pela excessiva crueldade. A sua polícia secreta, os Oprichniks, torturou e assassinou todos os suspeitos de traição, como o povo de Novgorod, acusado de rebelião.

Gustav Holst

Gustav Holst (Cheltenham, 21 de setembro de 1874 — Londres, 25 de maio de 1934) foi um compositor inglês, conhecido pela sua obra Os Planetas e por obras baseadas na literatura hindu e nas canções folclóricas inglesas. É o pai da compositora e directora de orquestra Imogen Holst.