Lua em Sagitário

Com a Lua em sagitário você é uma pessoa idealista e bastante franca emocionalmente. Na intimidade é uma pessoa divertida, despojada, bastante libertária e espontânea, demonstrando sempre muita franqueza, sinceridade e princípios éticos intocáveis. Tende ao bom humor, a jovialidade, a ser uma companhia divertida e agradável, porém inconstante, volúvel e influenciável. Mesmo que não seja religioso, é uma pessoa que tem instintivamente muita fé e que é agarrada a muitas certezas, que o tornam de certa forma mais firme, com propósitos bem determinados, mas nem sempre assumidos.
O grande problema neste posicionamento pode ser a dificuldade em manter a própria privacidade, em manter um segredo seu, porque em geral a pessoa é tão franca e sincera quando se expressa emocionalmente que as emoções facilmente transbordam. Tendem a mentir muito mal, mas acabam achando que estão convencendo porque não se dão conta de que elas mesmas se denunciam através de suas ações irrefletidas. Tem uma postura muito filosófica em relação a vida, sempre extraindo valiosas lições de todas as suas experiências. Os hábitos tendem a ser exagerados, extravagantes e improvisados. Rotina não combina com quem tem esta Lua.

A espontaneidade na expressão dos sentimentos é a virtude e também o maior problema de quem nasce com essa lua. É virtude quando pensamos na franqueza, objetividade e honestidade com que as emoções são expressas. Por mais que se esforcem, as pessoas que nascem com lua em Sagitário são péssimas em esconder seus sentimentos então a verdade emerge mesmo se a intenção da pessoa é esconder algo ou mentir. Mas esse tendência pode ser muito mais uma fonte de incidentes, indiscrições e até mesmo servir pra tornar a pessoa mais vulnerável. Quando pensamos no universo lunar, pensamos em intimidade, emoções, percepção, imaginação e foro íntimo. É melhor que lidemos com essas questões de maneira discreta. As emoções precisam ser mantidas em segurança, até que possamos expressa-las sem risco, para alguém em quem possamos confiar, e jamais de maneira pública ou gratuita. A lua em sagitário é como todas as luas de fogo, e nesse sentido em específico é a mais exibicionista e indiscreta em relação às coisas que deveriam ficar em foro íntimo. Em certas situações, devemos guardar nossas impressões e opiniões para o nosso bem e em nome da diplomacia, e a não observância dessa necessidade é que leva a ocorrência de frequentes incidentes para as Luas sagitarianas.

A empolgação nos sentimentos torna as pessoas com lua em sagitário pessoas ardorosas, apaixonadas e genuinamente otimistas, com um estilo de vida que pode ser considerado aventureiro por alguns. São facilmente contagiados por uma novidade, um novo plano, uma nova aventura, sendo a tendência a adesão automática um perigo a também ser levado em conta, porque há pouca reflexão, o processo se dá de maneira automática, completamente impulsiva, sem senso crítico, as vezes nem bom senso se a causa for convincente. Isso acontece principalmente pela generosidade e a boa vontade desses nativos, que nunca duvidam das intenções dos outros. Creem na sorte e justamente por isso passam ilesos por situações pelas quais pessoas desconfiadas não conseguiriam superar sem precipitar uma crise. Nesse sentido são resistentes a crises, e sua visão otimista faz com que se mantenham com fé no bom desfecho até o fim. É principalmente por isso que acabam “dando sorte” em situações de contrariedade, pois jamais duvidam da generosidade do universo ou na centelha de bondade presente no coração de todos os homens, até mesmo nos piores. A lua em sagitário é ótima em estimular nas pessoas aquilo que elas tem de melhor. Mas sua fé cega em algumas circunstâncias, e a crença de que tudo vai ficar ok no final podem ser características traiçoeiras, que operam contra a pessoa.

Basicamente quem tem lua em Sagitário é emocionalmente independente, não gostam de ser protegidos ou cercados e nem de nada que os prive da sua liberdade. Também esperam dos outros o mesmo nível de independência e nisso podem surgir atritos em relacionamentos íntimos. São também adaptáveis, simples e fáceis de conviver. A única regra é: não tente prende-los. As vezes essa lua nem sabe pra onde ir, mas ela foge instintivamente se ela sente que estão lhe obrigando a ficar. Podem ser pessoas amantes da natureza e dos esportes onde expressam sua necessidade de liberdade, ou intelectuais, porque exibem sempre uma imensa sede de conhecimento. O mais comum é que sejam na verdade uma mistura de ambos. A imensa curiosidade é característica comum desta lua, que deseja se expandir não apenas fisicamente, mas também mentalmente, e eles fazem isso buscando informações em várias fontes sendo amantes da leitura e do aprendizado. Generosos, também querem dividir com o mundo o que aprenderam. O grande problema é quando aprendem uma coisa por uma perspectiva muito estreita e a divulgam como se fosse a verdade absoluta. É porque Sagitário acaba ficando principalmente com a impressão superficial das coisas não se importando com o aprofundamento ou com as contradições. A depender da forma como argumentam suas opiniões, podem se decepcionar facilmente quando outros facilmente destroem seus argumentos, ou podem se transformar em obsessivos donos da verdade, que travam verdadeiras cruzadas para provar a verdade daquilo em que acreditam.