Júpiter em Touro 2023 – 2024

Dia 16 de maio de 2023 ocorreu o ingresso de júpiter em Touro , para um trânsito de um pouco mais de 1 ano de duração entre 2023 e 2024. Júpiter não fica tão forte neste signo e sofre uma perda de dignidade quando comparado com sua posição anterior em Áries. Mas dada a conjuntura geral do céu, que tende a ser harmônica com Júpiter em Touro durante a maior parte do trânsito dele por este signo, podemos esperar um momento favorável , caracterizado por estabilidade e apelo ao prazer.

O apelo ao prazer é dado pela presença de 4 planetas lentos em signos de Vênus. Os signos de Vênus são Touro, Libra e Peixes, e teremos Júpiter e Urano em Touro somado a Saturno e Netuno em Peixes ao longo desse período de 1 ano. Esses tem em comum além do fato de conferirem muita dignidade para Vênus, também o fato de serem signos femininos. Isso promove um momento particularmente favorável para aquelas pessoas ricas em signos de Terra ou Água no mapa de nascimento, particularmente aquelas que tem o terceiro decanato desses signos mais ativado.

O Trânsito de Vênus ganhará importância em função desse apelo ao planeta, que ocorre quando temos tantos planetas em signos que dão dignidade para vênus. A aparência, estética, forma, harmonia e beleza em geral das coisas , situações e pessoas tende a ser super valorizada neste momento. Também o prazer que é possível se obter de alguma experiência contará mais do que outros fatores. Touro e Peixes são muito mais motivados pelos sentidos e emoções do que pela lógica.

Favorecimento dos assuntos relacionados ao signo de Touro

Touro rege , junto dos demais signos de terra, a economia como um todo. Uma passagem harmoniosa de Júpiter por signos de terra tende a favorecer os investimentos de longo prazo e a maioria das atividades econômicas. No caso de Júpiter em touro, favorece especialmente atividades primárias ou que são pilares do sistema econômico moderno, como a extração de energia, de matérias primas e produção de alimentos. A conjunção de Júpiter e Urano próximo ao final desse trânsito em 2024 deve promover algum tipo de grande inovação positiva que favorece a maioria das atividades econômicas.

Touro rege ainda a farmácia, os remédios e todos os tipos de drogas, inclusive as narcóticas e o período deve ser marcado por expansão nessa área. É possível que surjam novos remédios , que certos tratamentos se tornem mais acessíveis, ou que surja algum tipo novo de droga com efeitos bastante aditivo. Ou seja, a expansão não é somente para o que nos faz bem, mas para o que pode potencialmente nos fazer muito mal também.

Touro governa ainda a indústria alimentícia, os restaurantes, a indústria estética, cosmética e de cuidados com o corpo, e a indústria textil e de moda. Também fala de instituições financeiras, dos lugares onde se comercializam todos os tipos de bens materiais, tanto os básicos quanto os de luxo. Touro favorece ainda as artes plásticas, o artesanato, a joalheria , além dos almoxarifes e armazéns de todos os tipos de bens. Júpiter tende a favorecer investimentos em todas essas áreas no momento.

Touro promove ainda romantismo e erotização , e o período tende a ser favorável ao amor em diversas formas de expressão dele. É um excelente momento pra se casar, especialmente se você tem signos de terra ou água em evidência.

Principais aspectos envolvendo Júpiter em Touro 2023 – 2024

Quadratura com Plutão em Aquário (maio de 2023): aspecto breve que ocorre durante a rápida estada de Plutão em aquário, alerta para saltos maiores do que a própria perna, isto é, a exacerbação da autoconfiança e ambição, que podem levar a pessoa a cometer atos temerários e a contar perigosamente com a sorte em jogadas onde pode ter muito a perder. Aspecto que desperta a ganância e pode levar a movimentos financeiros motivados por instintos e emoções intensas e que podem complicar a vida da pessoa. Afeta quem tem os graus 00° e 01° dos signos fixos ativos, ou o final dos signos cardinais, e já esta recebendo aspecto de plutão em trânsito.

Sextil com Saturno em Peixes (junho de 2023): aspecto que se faz presente durante a maior parte do trânsito de júpiter por touro, mas que fica exato somente uma vez, em junho de 2023, voltando a ficar próximo (mas não exato) ao longo da maior parte do primeiro semestre de 2024; É um aspecto de harmonia entre a oportunidade (júpiter) que vem atender a necessidades (saturno), ou resolver limitações que geram entrave na vida. Favorece a todas as pessoas com planetas no primeiro e segundo decanato dos signos femininos, terra e água, particularmente touro e escorpião, e aliviando bastante os desafios para quem tem planetas em peixes e virgem das conjunções e oposições de saturno.

Conjunção com urano em touro (abril de 2024): Aspecto mais importante a ocorrer neste trânsito de Júpiter em Touro, essa conjunção é parte de um movimento mais lento de mudança das conjunções entre júpiter e urano, que desde o renascimento ocorriam quase sempre em signos masculinos, e que desde o século XX tem ocorrido também em signos femininos. Estamos em um momento de transição e a tendência é que o próximo século já comece a ter predominância de conjunções em signos femininos.

Esta conjunção ocorre em 21° de Touro, e é similar a uma conjunção ocorrida em 1941 em 25° de Touro. A tendência é que a cada 83 anos aproximadamente, tenhamos conjunções de Urano com Júpiter em Touro pelo menos nos próximos 5 séculos. É um aspecto que simboliza inovações em todos os temas regidos pelo signo de touro , e faz com que o trânsito de urano seja mais suportável, sobretudo para taurinos e escorpianos, na medida em que cria grandes oportunidades na mesma proporção em que gera imprevistos. É uma energia que domina o primeiro semestre de 2024.

Sextil com Netuno em Peixes & conjunção com Vênus em 29° de Touro (maio de 2024): O final do trânsito de Júpiter em Touro tende a ser um deleite para todos os sentidos, já que uma poderosa conjunção entre júpiter e Vênus em Touro ocorre em conjunção com as plêiades e em sextil com netuno em Peixes. Esse período entre maio e junho tende a ser particularmente agradável para todas as pessoas como costumam ser as conjunções júpiter vênus, mas sobretudo para aquelas pessoas com planetas nos últimos graus dos signos femininos. Logo na sequência Júpiter ingressa em gêmeos e lança um trígono para Plutão em Aquário, estendendo a boa influência para as pessoas com planetas nos primeiros graus dos signos masculinos também.

Como o trânsito de Júpiter por Touro deve ser percebido por cada signo

Entenda que esses prognósticos não são personalizados. Se quiser saber melhor sobre como será o período de Júpiter em touro no seu caso em particular, me procure para agendar uma consulta. De modo geral, temos pelo menos 5 planetas que são importantes de se considerar (os pessoais), além do ascendente, ou seja, seriam potencialmente até 6 signos, e é claro que o que acontece com um contradiz o que dizemos sobre o outro e é nisso que reside a complexidade da astrologia. Além disso , o grau onde está nosso planeta determina momentos mais ou menos sensíveis ao longo do trânsito. Mas com as indicações abaixo é possível se ter uma boa noção.

Áries: Esse é um período neutro , com baixas oportunidades mas que não é necessariamente negativo. É que touro não aspecta áries, então ele não ajuda mas também não atrapalha necessariamente. É possível que você tenha dado início a novos projetos recentemente e eles vão requerer seu empenho para persistirem nesta fase.

Touro : Período favorável para todos os taurinos indicando aumento da energia, disposição e até mesmo promovendo melhoria na saúde, principalmente mental. Tendem a surgir oportunidades de crescimento e expansão e mudanças positivas na vida que levam a maior autonomia e crescimento pessoal. É uma fase favorável para arriscar mudanças na carreira, de residência ou apostar em novos investimentos de longo prazo. Uma fase onde investir em si mesmo , na sua formação, saúde, aparência e conforto serão o foco.

Gêmeos: Touro é o último signo do ciclo geminiano indicando um momento de energias em baixa. Você pode se sentir cansado e solitário, e as oportunidades podem ser escassas. É um período porém que precede uma fase extremamente favorável, porque depois de touro, júpiter entrará em gêmeos e a sorte tende a melhorar muito. Se tiver planetas em touro ja pode perceber uma melhora discreta, mas caso contrário o período será marcado pelo silêncio que precede um grito de alívio com júpiter chegando ao seu signo em 2024.

Câncer: O período é harmônico e você pode se perceber livre de alguns fardos ou responsabilidades maiores que lhe oprimiram recentemente. É uma fase sem oportunidades facilmente identificáveis, mas elas existem, só que exigirão de você uma procura mais ativa, que você deve fazer principalmente se voltando para seus parentes, amigos ou mesmo revisitando o passado.

Leão: É uma fase de energias em alta , muita disposição para o trabalho e autoconfiança. Porém, você pode se sentir ofuscado por outras pessoas ou perder algumas oportunidades para outros que estarão mais atentos. Não permita que esses eventuais percalços derrubem a sua moral. Evite se deixar levar pelo otimismo cego também e seja prudente nos investimentos, nas promessas e com relação aos compromissos que assume, ou pode se perceber sobrecarregado.

Virgem: O período tende a ser muito positivo nos assuntos profissionais e estudantis. Também é uma época favorável para viajar, fazer investimentos , promover reformas ou mudanças pequenas ou médias. Você pode se mostrar mais religioso ou se voltar mais para os estudos e pode receber boas notícias e oportunidades vindas de relacionamentos do seu passado. É uma fase excelente para divulgar o seu trabalho e expandir o networking.

Libra: Tende a ser um período muito neutro onde você vai se sentir livre para cuidar dos seus assuntos sem se sentir tão pressionado ou requisitado. Como haverá uma grande ênfase nos signos de vênus, o romantismo estará em alta e consequentemente sua vida romântica e sexual pode se tornar movimentada.

Escorpião: Fase muito favorável , mas que exige cooperação e consideração das expectativas alheias, pra não terminar envolvido em disputas, conflitos ou escândalos. Mesmo havendo algo do gênero porém, a fase tende a ser favorável no nível pessoal indicando que algum tipo de culminância ocorre na vida profissional. pode ser também o início de um novo relacionamento ou sociedade e tende a ocorrer uma ampliação muito favorável da vida social se você se colocar em evidência nos lugares certos. O grande problema pode ser uma tendência aos excessos.

Sagitário: O período pede cautela . Contar com a sorte ou com o acaso pode ser um erro e é necessário encarar a fase como um momento de espera. Poucas oportunidades tendem a surgir . Não se trata necessariamente de azar, mas definitivamente não tende a ser um momento especialmente afortunado. Tente se organizar e recarregar as baterias, se preparando para a fase que virá em seguida, certamente muito mais movimentada e positiva.

Capricórnio: O período tende a ser favorável indicando energias em alta para o trabalho, as atividades físicas e esportes. Também é uma fase que pode despertar o desejo de viajar , estudar ou cuidar mais de si mesmo física e mentalmente. Sua disposição tende a ser positiva e generosa e você saberá aproveitar da melhor forma possível os recursos a sua disposição. Se procurar ativamente , pode criar, tropeçar ou ser presenteado com oportunidades inesperadas.

Aquário: Você pode se sentir desmotivado e ter dificuldades para reconhecer oportunidades agora. Isso ocorre porque Aquário tende a subestimar as coisas simbolizadas pelo signo de Touro. Oportunidades baterão na sua porta, mas você corre o risco de assumir uma postura arrogante e afugentar a boa sorte. Tente dar algumas chances e dê tempo ao tempo e no futuro será recompensado. O principal problema nesse momento podem ser um senso inflado de importância que leva a atritos totalmente desnecessários e que podem gerar impopularidade.

Peixes: O período é favorável, com júpiter ajudando a suportar os desafios simbolizados por saturno com mais fé e boa vontade. Você pode contar com ajuda de parentes ou amigos e compartilhar alguns dos seus fardos com os outros. Não se acanhe de pedir ajuda porque ela tende a vir se você tiver uma postura receptiva.