A lua em Gêmeos

A lua em gêmeos é um posicionamento considerado peregrino. Como o signo de gêmeos fica entre os dois lugares de maior força para a lua, que são os signos de touro e câncer, a passagem da lua por gêmeos pode ser percebida como uma grande perda de força na função lunar. Gêmeos é um signo de ar e mutável, regido por mercúrio e associado ao intelecto e a comunicação. A lua em todos os signos de ar tende a ser emocionalmente distanciada, e com uma forte tendência de racionalização das emoções e de superficialidade na maioria dos vínculos. Já a lua na modalidade mutável indica uma natureza adaptável e flexível, tendendo as flutuações emocionais. A verdade é que a lua em gêmeos será atípica na medida em que não se destacará nos papéis comumente associados a função da Lua, mas terá uma série de outras habilidades e virtudes que podem ser úteis para o indivíduo e as pessoas a sua volta.

comportamento básico da lua em gêmeos

Uma das principais características da Lua em gêmeos é uma oscilação entre um estado de frieza e um estado de calor e receptividade emocional, e isso aparece em todos os vínculos e relacionamentos que a pessoa forma. Essas oscilações podem ser determinadas pelo tipo de ambiente onde a pessoa está. Assim em casa ela pode ser de um jeito na maior parte do tempo, e é assim que seus familiares a conhecem. Mas em outros ambientes pode funcionar de outra maneira, por se sentir mais ou menos à vontade, mais ou menos confiante ou mais ou menos querida. Todas as pessoas apresentam isso em algum nível, mas a pessoa com lua em gêmeos pode apresentar isso em um nível tão intenso que pode ser percebida pelos outros como alguém contraditório. Estão longe de ter dupla personalidade como sugere a alegoria dos gêmeos do signo, mas certamente podem confundir as pessoas quando se mostram tão empolgadas e receptivas em um momento, e tão distantes e apáticas em outros, a depender de onde estão, de notícias que receberam ou de outras pessoas que encontraram, são múltiplos os fatores que podem influenciar nessas alterações de humor. Na verdade são diferentes níveis de estímulo emocional, e alguém que interage com esta pessoa em diferentes ambientes vai acabar percebendo com mais clareza essas oscilações, e se tiver intimidade vai entender que é sempre a mesma pessoa, a única diferença é o estado de humor.

A lua em todos os signos de ar tem uma contradição, porque ao mesmo tempo em que amam as pessoas e necessitam de relacionamentos, podem se sentir oprimidas por vínculos muito estreitos. Assim podem ser consideradas superficiais e a verdade é que são assim até certo ponto. Tem uma necessidade muito grande de companheirismo, mas ciúmes, codependência e excesso de manipulação emocional tendem a afastar estas pessoas. Por isso vão se dar melhor com pessoas menos emotivas e dramáticas. Se terão ou não senso de compromisso, isso vai depender do caráter e da maturidade da pessoa, muito mais do que do signo em que a lua dela se encontra, e por genuinamente amarem as pessoas normalmente serão leais aos seus afetos, ainda que não dramatizem ou expressem seus sentimentos em meio a lágrimas.

Também tem uma capacidade de racionalização das próprias emoções que a depender da situação pode ser extremamente inapropriada, ou se mostrar como uma grande virtude e até mesmo uma habilidade a ser explorada. Nos relacionamentos íntimos, especialmente os românticos e familiares, o excesso de lógica agride e pode ser percebido como desumano, o que normalmente a maturidade ajuda a pessoa a corrigir . Essa mesma tendência pode indicar uma incrível capacidade literária, no sentido do contar histórias e expressar racionalmente sentimentos, sensações e impressões subjetivas. Também terão muita facilidade para ensinar porque conseguem ser claras, objetivas e lúdicas ao falar de coisas complexas. Podem inclusive se tornar excelentes terapeutas devido a sua capacidade de escuta, sua tendência a não se impressionar tão facilmente e a inteligência ao se comunicar com o outro, mesmo que esse outro seja de uma realidade diferente.

Pessoas com a lua em gêmeos são muito racionais e usam suas relações imediatas para experimentar hipóteses. Adultos com lua em gêmeos podem fazer isso com maestria e sem magoar ninguém, mas as crianças normalmente vão acabar se denunciando de forma mais flagrante e assim é interessante ter em mente que ao usar desse recurso elas não estão sendo necessariamente desonestas. Essa habilidade é fruto da própria inteligência da pessoa e contribui para que sejam bem humoradas, engraçadas e brilhantes na hora de contar uma história verdadeira, mas com alguns detalhes amais inventados ou omissões estratégicos para tornar tudo muito mais interessante, ou pra testar suas hipóteses em cobaias desavisadas. Isso pode ser percebido em outros posicionamentos mercurianos ou quando mercúrio está muito destacado no mapa. É lógico que sempre existirão aqueles indivíduos mas endiabrados e que extrapolarão no uso desses artifícios gostando bastante de pregar peças , mas esses são os casos onde a lua está mais tensa, especialmente em atrito com mercúrio, marte ou júpiter.

As pessoas com a lua gêmeos são extremamente curiosas e sedentas por novidades, mas devido a sua natureza inconstante, se desanimam rapidamente e as novidades acabam perdendo a graça muito rapidamente. Um dos maiores desafios na vida da pessoa com lua gêmeos pode ser o de desenvolver a disciplina para se concentrar em algo com profundidade. Se beneficiarão mais se puderem se comprometer com coisas de que realmente gostam, porque mesmo que o foco desapareça de vez em quando, ele acaba sempre voltando. Outra questão é a incrível adaptabilidade de gêmeos. Ela é uma grande virtude quando a vida impõe mudanças, mas pode fazer com que a pessoa viva vidas provisórias por tempo demais, porque podem ter medo de se enraizar, como se isso fosse um sinônimo de prisão. Ou então julgam que a situação é apenas transitória, e sem perceber vão vivendo na transitoriedade eternamente. A maturidade com certeza ajuda a pessoa a perceber o erro nesta percepção, mas é importante que ela não demore muito , pra não perder muito tempo com “vidas pela metade”.

a percepção da mãe e do feminino

Como acaba acontecendo em todos os posicionamentos de Lua em signos de ar, de uma maneira geral, se a lua for bem aspectada a mãe é percebida como uma pessoa amigável, menos protetora ou invasiva, e mais amiga e às vezes até companheira. Ela pode ser percebida como alguém inteligente, sociável e que inspira confiança, com quem é possível se abrir sem se sentir julgado. É uma mãe que ensina sobre a vida, e não exige devoção, cria seus filhos para o mundo, da maneira mais independente possível. De modo geral isso Impacta num adulto mais desembaraçado e independente emocionalmente e que tem uma relação saudável com a família sem excesso de dependência.

Se a lua estiver em más condições, especialmente em atrito com saturno ou sol, a mãe pode ser percebida como alguém distante e irresponsável, que não cumpre com as funções típicas de mãe, ou que frustra as expectativas do filho. É possível que essa mãe seja muito jovem, ou muita imatura para a idade, ou assim o filho a enxerga. Essa imaturidade frequentemente está relacionada a um adulto que por alguma razão teve a infância interrompida e se mantém estagnado nela. Ao invés de imatura porém, a mãe pode ter sido percebida com alguém muito distante ou hostil e cujas palavras não inspiram confiança. É comum também que crianças que nascem com esta lua tenham sido muito silenciadas na infância e se tornem adultos ansiosos por se fazer ouvir.

A maternidade ou a paternidade são desafiadoras para pessoas que nascem com esta lua, que acabam carregando um sentimento insistente de despreparo. Esse sentimento não necessariamente corresponde à realidade, está mais ligado a hiper racionalidade e justamente por sempre se sentir assim, se a pessoa for desafiada pelo nascimento de um filho, vai se esforçar em dobro para não cometer os mesmos erros dos pais, ou quaisquer erros que sejam. Certamente pensará muito seriamente antes de trazer alguém para este mundo e passará bastante tempo planejando a vida e a criação dos filhos. Mesmo quando a lua é bem aspectada, há uma dificuldade da pessoa em seguir os próprios instintos e que por isso tende a racionalizar excessivamente o que deveria ou que não deveria fazer. Isso não necessariamente é ruim mas é importante não sonegar expressão emocional para os filhos, e fazer um esforço com carinhos e palavras de afeto.

A criança com lua em Gêmeos

A criança com a lua em gêmeos tende a ser curiosa e questionadora e para ela é muito importante ser ouvida. É muito comum que desenvolva a comunicação de maneira mais precoce, e que comecem a andar mais cedo. Mesmo que isso não aconteça, demonstram muita inquietação e desejo de interagir com o mundo, e demonstram muita facilidade de aprendizado. Gostam de contar histórias e se não tiverem quem as ouça, acabam falando sozinhas em sua própria imaginação e podem passar bastante tempo no mundo do “faz de conta”. A sociabilidade acaba sendo um grande trunfo para o adulto com a lua em gêmeos e quanto mais cedo ele puder desenvolver essa habilidade e tiver acesso a outras pessoas da mesma idade, tanto melhor.

São inteligentes mas podem ter dificuldade de se concentrar devido ao excesso de inquietação que faz com que achem difícil ter foco. Mesmo que não demonstrem interesse, se beneficiam bastante se estimuladas aos esportes, o que ajuda a gastar energia e tem como consequência uma maior capacidade de concentração. Os gêmeos da Constelação representam o equilíbrio entre a mente e o corpo: Um deles é pugilista e o outro toca uma harpa. Como a criança com a lua em gêmeos tende a ser mais mental do que física, especialmente depois que desenvolve melhor a cognição, sem incentivos podem se tornar bastante sedentárias.

É normal que crianças de todos os signos mintam às vezes, mas talvez a criança com a lua em gêmeos faça isso com um pouco mais de frequência, e para ela é especialmente complicado se for flagrado em uma mentira. Caso ela crie problemas com suas histórias mirabolantes é interessante abordar a questão com cuidado e respeito, adotando uma estratégia honesta e objetiva ao invés de fazê-la se sentir envergonhada ou imoral. Além disso é crucial não impedir que a criança com lua em gêmeos desenvolva suas habilidades sociais. É muito importante ser receptiva aos seus amigos e permitir que interaja e brinque com outras crianças de sua idade. Ter confiança na sua própria conversa e na capacidade de fazer amigos é a base da autoconfiança da pessoa que tem lua em gêmeos, é como se fosse o superpoder dela, que precisa ser exercitado.

O que fazer durante uma lua em gêmeos

Os períodos com a lua em gêmeos convidam para a sociabilidade. Visitar a família, os amigos rir e jogar conversa fora são atividades particularmente prazerosas. Praticar jogos, esportes ou realizar atividades culturais, especialmente cinema ou as que envolvam música. Os estudos também ficam favorecidos, assim como leituras, pesquisa e debates. A única ressalva é que dificilmente se tolera qualquer uma dessas atividades em excesso: Tudo deve ser abordado com leveza e deve haver variação; é um momento que predispõe a fofoca e as conversas pouco edificantes, e que nos percamos em superficialidade e entretenimento barato.

Períodos com a lua em gêmeos favorecem atividades intelectuais como encontros de amigos, palestras e debates. Também é um bom momento para investir no próprio marketing pessoal, se expor um pouco mais nas redes sociais e enviar mensagens importantes. Atividades relacionadas ao jornalismo, literatura, cinema, televisão e tecnologia da informação e a internet de maneira geral são particularmente favorecidas. É um momento favorável para o comércio e para cuidar de burocracias. Se a lua não estiver bem aspectada ou se for um eclipse, existe um risco maior de fraudes e golpes.