Vênus em Escorpião

Vênus em Escorpião

Vênus em Escorpião apresenta uma natureza intensa e passional no campo dos afetos. Possuem uma grande necessidade de atingir as outras pessoas de alguma forma, despertando nelas algum tipo de emoção. A vênus em todos os signos de água tende a usar uma estratégia que visa “comover” o outro de alguma forma, e a vênus em Escorpião é a que usa disso com maior intensidade. Evidentemente, não desejam afetar a todos simultaneamente. Elegem alvos, que são pessoas que de alguma forma lhe afetaram também, e é ali onde se concentram. Seja no amor ou na amizade, o modo de agir é semelhante , e dificilmente uma vênus em Escorpião elege vários objetos de desejo/paixão simultâneos, sempre se concentrando em alguém de cada vez. A forma de atingir o outro normalmente envolve atitudes, olhares ou mesmo o uso de uma sensualidade bem objetiva.

Para Vênus em Escorpião, não existe meio termo.

A vênus em escorpião se sente atraída por personalidades intensas emocionalmente , ou que representem alguma forma de risco ou perigo para elas. Esse risco pode ser o de elas simplesmente serem rejeitadas, ou terminarem numa relação tóxica, mas normalmente essa é a parte que menos as preocupa. Quanto maior o desafio, maior a intensidade do desejo. Suportam quase tudo, menos a indiferença. E quando encontram uma barreira de indiferença, ou quando um afeto se transforma em indiferença, tendem a reagir de forma bem tempestuosa, gerando muito drama e precipitando crises.

Os relacionamentos com alguém que tenha Vênus em Escorpião são sujeitos a testes constantes de validação. A pessoa tende a precipitar pequenas crises e tempestades emocionais, pra testar até onde vai o compromisso do outro. É uma forma de tentar reforçar o relacionamento, provocando uma evolução e uma renovação de aliança. Mas as vezes isso tem o efeito contrário, afastando o outro. O estilo de quem tem Vênus em Escorpião tende a refletir essa intensidade toda, as vezes sendo ultra sensual, as vezes agressivo, mas dificilmente sendo banal.

Manifestação desequilibrada da Vênus em Escorpião
Vênus em Escorpião lábios vermelhos mordendo flor

A pessoa que tem vênus em Escorpião é doce e generosa com suas emoções e demonstrações de afeto, mas sofrem por se levarem muito a sério. Acabam permitindo que inseguranças se infiltrem em seus relacionamentos, o que leva a que eles se contaminem com muito ciúme e possessividade. Quanto mais tensa ou enfraquecida estiver a Vênus no mapa, mais essa característica tende a vir a tona. O problema não são os vínculos ou a intensidade, mas uma tendência a se tornar dependente de uma relação muito cedo, sem dar o devido tempo pra que ela se desenvolva, e sem ter tempo de conhecer completamente a outra pessoa. Entregam seu coração – aquilo que tem de mais valioso – muitas vezes sem grandes garantias.

Nos aspectos mais tensos, muitas vezes a pessoa se engana acreditando que consegue levar uma relação de maneira menos dramática , mas sempre acabam caindo na mesma armadilha depois de algum tempo. É muito frequente que alguns de seus relacionamentos sejam tóxicos. As vezes porque decidem se apaixonar por uma pessoa abusiva, mas em outras ocasiões elas mesmas se tornam as autoras de abusos. Respeitar a privacidade de um parceiro pode ser difícil, quase impossível, para uma vênus em Escorpião muito aflita.

Uma vênus muito enfraquecida ou tensa pode acabar fugindo dessa intensidade toda , inclusive evitando novos relacionamentos quando vivem seus primeiros dramas. Mas essas pessoas acabam convivendo sempre com um sentimento de frustração se não dão vasão a essas emoções todas. Para essas pessoas, buscar as raízes dos seus traumas e bloqueios seria o caminho pra uma vida mais plena. Porque elas podem acabar direcionando essa energia para situações inadequadas em suas vidas.

Vênus em Escorpião ama viver perigosamente as suas emoções

Normalmente quem tem vênus em Escorpião não está interessado em aprender a viver a vida afetiva de maneira equilibrada, e alguns inclusive se opõe a isso de maneira bem consciente. Se atiram no abismo dos relacionamentos e vivem com intensidade todas as alegrias e todas as tristezas que eles tem pra oferecer, com toda a intensidade. Consideram covardes e desprezam aqueles que não tem a mesma coragem. Tem essa imoderação em todos os temas venusianos, e é por isso que uma vênus muito envolvida em tensões corre o risco de desenvolver algumas obsessões ou vícios. O autoconhecimento ajuda a pessoa a pelo menos saber onde está pisando. Porque por mais que prometa a si mesma, invariavelmente ela vai viver outra situação de intensidade emocional em sua vida, onde vai entregar seu coração sem pensar, apenas seguindo o fluxo do amor.

A sexualidade tende a ser intensa , e é um fator dominante em seus relacionamentos. Não apreciam vulgaridade, mas também não aprovam quem não se permite viver o prazer , a sexualidade e as emoções. Gostam de tocar tabus, atravessar limites, experimentar e explorar fantasias. Como tem um forte senso de compromisso, são fieis e suas emoções não são voláteis, sendo constantes na medida em que se sentem seguros.

O detrimento de Vênus é o signo de Escorpião

Vênus é um planeta de água, e que tem triplicidade em signos de água. Sendo assim, a pessoa que tem essa vênus é sensível e tem inteligência emocional. Estão longe de ter bloqueios emocionais ou sexuais, e não tem o mesmo problema de outras debilidades venusianas que são cegas para o outro. O problema na Vênus em Escorpião é que as vezes a pessoa tem olhos apenas para os outros, as vezes esquecendo inclusive delas mesmas. Esse super foco no outro pode tornar difícil – e até mesmo assustador – se relacionar com uma vênus assim. Nem todo mundo é adepto de tanta intensidade!

Podem literalmente se viciar em pessoas, se permitindo serem devoradas em relações abusivas. Ou podem terminar afastando as pessoas amadas com tanta intensidade e se deixando levar por desconfianças. O detrimento de Vênus em Escorpião se manifesta no preço que as vezes tem que pagar por viver a vida tão intensamente: Ter o coração partido com mais frequência do que qualquer outra pessoa.

Vênus em Escorpião em Trânsito

Um período de Vênus em Escorpião tende a adicionar um elemento de drama e de intensidade para o cotidiano. Novas paixões podem brotar , especialmente envolvendo pessoas já conhecidas. É que esta vênus desconfiada e passional, tem uma certa dificuldade para confiar em Estranhos. Sendo assim, as semanas marcadas por vênus em escorpião são ruins para conhecer gente nova, mas são muito boas para desenvolver e aprofundar relações existentes.

As eletivas envolvendo Vênus (atividades estéticas, mudanças de estilo, compra de roupas, início de sociedades e relacionamentos) não são as mais indicadas. Geralmente ao fazer algo desse tipo , estamos sendo movidos por emoções intensas, que provavelmente não se sustentam e que podem levar a arrependimentos posteriores. A intensidade dessa vênus pode nos impedir de raciocinar com clareza em relação ao que queremos.