Sol em peixes com Ascendente em Peixes

Como em todas as combinações de Sol e Ascendente no mesmo signo, a personalidade da pessoa é mais radiante, autêntica e impositiva do que uma versão normal daquele Ascendente. Neste caso isso é bem marcado, porque o comportamento pisciano normalmente é mais pacato e escorregadio. Isso não tende a ser percebido de maneira tão flagrante com esta configuração. O modo de ser da pessoa tende a ser mais direto e mais frontal do que aquilo que normalmente vemos em Peixes. Ela é forte, mas fazendo uso de coisas que normalmente não associamos a força.

No plano emocional a pessoa é muito transparente, e ela pode usar de sua capacidade de expressão , percepção e sensibilidade em seus relacionamentos de maneira muito engenhosa, ainda que impulsiva. Inteligência Emocional com toda certeza é uma das maiores vantagens desse posicionamento, e a pessoa faz uso disso de maneira bem consciente. Ela é frágil, não esconde suas vulnerabilidades, e vai além, manipulando esse lado vulnerável em si mesmo para produzir certos efeitos em seus relacionamentos. Além disso, sua sensibilidade faz com que ela capte a vulnerabilidade alheia, desarmando as pessoas e lhe angariando domínio das situações, de uma maneira sutil e delicada.

Todo esse potencial emotivo usado de forma bem intencionada confere ao indivíduo a capacidade de acessar facilmente as pessoas, e ela pode funcionar como um agente de cura dado seu elemento compassivo e generoso. Mas essas mesmas características quando se voltam contra alguém revelam um lado ardiloso e manipulativo na personalidade da pessoa. Ela pode então criar ilusões ou cortinas de fumaça para se defender. Ou criar tempestades emocionais quando se sente pressionada, para levar a situação a um plano onde ela tem maior domínio.

A generosidade também é uma marca deste posicionamento, assim como a fé e a capacidade de confiar nas pessoas. Mas isso também pode se revelar um problema se a pessoa não for ponderada. Por mais sensível e intuitiva que ela seja, nem sempre consegue perceber a tempo quando está sendo atraída para um engodo, transformando-se em vitima fácil. Esse excesso de generosidade as vezes está atrelado a uma espécie de arrogância , típica de um sol forte, mas que o lado pisciano da personalidade pode custar a reconhecer. As ideias de fazer o bem , e de fazer questão de ser conhecido como alguém que faz o bem, podem se confundir pra ela. A maturidade com toda certeza vai auxiliar a pessoa nesse processo ao longo da vida.