Sol em libra com Ascendente em Capricórnio

Sol em Libra com Ascendente em Capricórnio

Sol em Libra com Ascendente em Capricórnio possui personalidades disciplinadas e equilibradas. Capricórnio no ascendente indica que você se esforça por projetar uma imagem industriosa, de alguém que é incansável, que valoriza o esforço e a disciplina. Ao mesmo tempo o Sol em libra é, da mesma forma que Capricórnio, ansioso pelo sucesso e pelo controle. A diferença reside no fato de que Libra não deseja e não precisa do esforço, a parte árdua do processo, partindo para uma estratégia de buscar apoio junto a outras pessoas. Essa tendência libriana da busca por aliados acaba esbarrando num dos maiores problemas do Ascendente em Capricórnio: a dificuldade em transmitir uma imagem amigável.

Você economiza nos sorrisos, e causar uma impressão “agradável” requer de você um esforço verdadeiro. Capricórnio ascendendo tende a ter um comportamento naturalmente sério e mal humorado. Você faz um esforço tão grande pra produzir credibilidade e confiança que pode acabar faltando tato e carisma. Transmitindo tanta força você resolve as ansiedades capricornianas mas ainda existe a necessidade de conciliar isso com o desejo libriano por harmonia e tranquilidade. Por sorte, o Sol em libra lhe equipa com inteligência social, e com um pouco de esforço você tende a aprender ao longo da vida a facilitar a aproximação das outras pessoas. 

Leia mais clicando: Sol em libra /+/ Ascendente em Capricórnio

Óbvio que, sendo de Libra você irá sempre tentar se aproximar das pessoas, irá buscar os relacionamentos íntimos, mas deverá aprender a se colocar no nível das outras pessoas pra conseguir se relacionar com elas. Deve evitar intimidar ou impressionar as pessoas quando não existe necessidade disso. Seu ascendente tende a fazer isso como uma estratégia de defesa, como os animais na selva que mudam sua postura pra parecerem maiores aos seus predadores. Mas se quiser que as pessoas sejam suas amigas, tem que fazer um esforço pra evitar que elas tenham medo ou lhe julguem inacessível. 

O problema maior gira em torna da capacidade de construir relações íntimas, e quando sua intenção for essa, baixar a guarda é a primeira coisa que você deve fazer. Em geral, você acaba surpreendendo as pessoas de alguma forma, na maioria das fezes de forma positiva. Em geral as pessoas se sentem intimidades pela sua imagem e quando lhe conhecem a fundo percebem que você não é tão duro. Mas pode ocorrer de alguém se encantar por esta sua aparência inabalável e indiferente, e se decepcionar quando descobrir que no fundo você é acessível, chegando ao ponto de ser carente em alguns casos.De modo geral você é um excelente líder e um pai ou mãe exemplar. Você lida de forma natural com os postos de autoridade, exercendo uma liderança justa e impecável.

Susan Sarandon

Susan Sarandon (Nova Iorque, 4 de outubro de 1946) é uma premiada atriz norte-americana.

Monica Bellucci

Monica Anna Maria Bellucci (Città di Castello, 30 de setembro de 1964) é uma atriz e ex-modelo internacional italiana.

Catherine Deneuve

Catherine Deneuve, nome artístico de Catherine Fabienne Dorléac, (Paris, 22 de outubro de 1943) é uma atriz francesa

Marcello Mastroiani

Marcello Vincenzo Domenico Mastrojanni (Fontana Liri, 28 de setembro de 1924 — Paris, 19 de dezembro de 1996) foi um ator de cinema italiano.

Compartilhe nosso conteúdo nas redes sociais:
error

9 opiniões sobre “Sol em libra com Ascendente em Capricórnio”

  1. Minha tia… A melhor pessoa do mundo, e também, se nervosa, a pior.

    Ela tem ascendente em Caprina e o regente, Saturno, morto em câncer; por fazer conjunção a Lua em domicilio – ambos em trigono com mercúrio em escorpião – E a venus no meio céu, em libra, abafando tudo…

    Ela é o equilibro e o caos completo ao mesmo tempo… Muito estranha, muito afetuosa, muito mãe, muito cruel…

    Não é uma mulher linda, mas não é feia, mas tende mais para o segundo lado… É esforçada, muito esforçada, não existe "fraqueza", "preguiça" ou "não consigo", tudo é possível e tudo vai ser feito, com trabalho duro. Das 8 da manhã até as 9 da noite… Só com pausa para o almoço de 1 hora e meia…

    A casa dela tem 4 pilares… E ela é os quatro.

    Uma fortaleza em pessoa; com seus calabouços, com seus spas, com seus gritos de dor ecoando nas frias paredes escuras do seu subterrâneo, onde ninguém pode ver…

    Ela é muito humana. E muito legal.

    Parece que teve até aula de boas maneiras, de comportamento sério e de simpatia, além de ser extremamente bem educada e aberta, brincalhona e séria, ela é bem "industrial" como dissestes…

    Achei-a aí. Mas complementei-a.

    abraços,

    e eu gosto de falar, haha =D

  2. Uma amiga minha tem esse combo com Saturno Retrogado em Aquario na casa II e Venus em leão na IX Casa e ela parece mesmo uma chata todo mundo fala isso dela mas …Depois ela se mostra tão mara! *–* (L)

  3. preciso de ajuda…realmente é vdd,eu tenho um corpo bem constituído,tenho feição sisuda,séria,as pessoas se intimidam cmg pela minha aparência firme,mas dpois dizem mesmo que estavam erradas quando me conhecem a fundo.Sou realmente um líder justo e impecável,um diplomata nato q sabe navegar em águas turvas e contemporizar pra evitar conflitos.Esse é o ônus dessa combinação.Mas eu preciso de ajuda justamente nesse choque de sol em libra com ascendente capricórnio que tenho,eu estou muito confuso Elias,eu não sei a quem dar mais vasão…dentro d mim meu sol em libra me pede a buscar os outros,a sociabilidade,os relacionamentos intímos baseados na harmonia,segurança,estabilidade e durabilidade,dedicação,presença,companheirismo e aliança.Por outro lado o ascendente capricórnio parece ser uma força que me impele de fazer td isso,uma força q quer q eu faça td ao contrário;meu lado d ascendente capricórnio é sim naturalmente sério,antipático e não tem intenção nenhuma d agradar e só agrada mesmo qd minha vênus está forte.Uma parte de mim q é libra,busca a cooperação mas a outra do ascendente capricórnio busca o lado árduo e o esforço individual.Assim eu alterno momentos de socibilidade e de repente tenho acessos de antipatia.Muitas vezes sou brincalhão, espirituoso e romântico,em outras sou depressivo,inseguro e o passado me atormenta,de libra só herdei a diplomacia e o gosto pelo harmonioso,Tmb nao gosto de obras de arte nem eventos de arte nao que eu nao seja um libriano legítimo mas pq como eu ja disse o ascendente capricornio freia um pouco a minha sociabilidade.Embora capricórnio tmb seja uma signo dado ao trabalho,ao esforço e a determinação eu confesso q sou ocioso,e preguiçoso,nao costumo ser constante nem me empenhar nos meus quereres profissionais e sou deveras conformado.Mas eu trabalho,muito embora não em algo que eu goste.Eu so sei q nao sei o que vou fazer.Já nao sei quem eu sou,já nao sei o que sinto.E entao Elias só o mapa mesmo?

  4. eu sou deste tipo ai… e concordo com quase tudo menos com a dificuldade em sorrir, quando fico triste, fica escrito na minha cara e todo mundo mundo me pergunta se estou bem porque normalmente sou alegre e disponivel! mas meu semblante fica bastante serio quando estou concentrada e isso tambem confunde as pessoas

  5. aiaiai quanto azar tenho , ascendente e lua em capricornio :/ , enquanto meu sol em libra pede que eu me socialize e conviva bem com as pessoas , nao consigo me importar nem um pouco em parecer simpatica com os outros gostem eles ou nao , vivo um tempo assim mais eu outros momentos consigo ser um pouco simpatica e ate sorrir para os outros ate parece q tenho dupla personalidade , mais nao , éh só influencia dos astros, ôh vida !

  6. Sou exatamente essa descrição , uma sentimental carente ,dentro de uma pessoa fria, q não admite falhas e incansável nas suas lutas. Mistura de amorosa com extremamente cruel , eu me amo

  7. Tenho sorte, meu saturno e minha venus são em libra (signo aereo). Porem engraçado no meu mapa astral tenho libra em 6 influencias importantes (sol, mercurio, vênus, saturno, plutão e meio de céu)
    E capricornio no ascendente e na lilith. E muitas vezes sou a tipica Capricorniana, apesar de ter tantas influencias de libra ainda assim não sou muito sociavel, tipo necessito de estar ao entorno do calor humano, amigos e familiares, mais nunca consigo estar bem qndo o grupo q estou ultrapassa a 6 pessoas, outra não suporto baladas e lugares de encontros (o maximo q consigo me sociabilizar é em barzinhos pequenos com musica ambiente ou reunião intima em grupos bem pequenos. (Amo sorrir, porem quase sempre estou com a cara fechada)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.