Sol em Peixes com Ascendente em Capricórnio

Esta combinação alia a sensibilidade do Sol em Peixes com a firmeza do ascendente em Capricórnio produzindo uma personalidade confiável, constante e esforçada, mantendo o elemento fluido e emotivo de peixes em segundo plano. Capricórnio no ascendente será essa imagem que transmite credibilidade e que inspira confiança e autoridade nas pessoas ,de maneira natural. Ao mesmo tempo, a pessoa mantém um elemento carismático e irreverente na personalidade, fazendo com que as pessoas normalmente se sintam à vontade ao redor dela.

É muito comum que a falta de foco seja uma característica presente na maioria das pessoas que tem Sol em Peixes. Neste caso porém, isso é remediado pelo ascendente em Capricórnio que adiciona um elemento de determinação e responsabilidade a personalidade. Isso termina ajudando a pessoa a não se perder tão facilmente no caminho. Outra característica é o carisma, que faz com que os outros gostem da pessoa pela sua simplicidade. Entretanto, dificilmente as pessoas irão descreve-la como alguém extrovertido. Haverá na pessoa uma preferência por se manter em low profile sempre que possível, a não ser que se encontre num ambiente familiar.

Um dos maiores problemas dessa combinação pode ser uma tendência a melancolia, fazendo com que a pessoa torne a solução de problemas e crises em sua vida mais lenta do que o necessário. Não raro serão pessoas que cairão na armadilha de se sentir vítimas das situações ou pessoas. A resignação de Peixes somada ao determinismo capricorniano contribuem para essa característica. Por outro lado, são pessoas que se doam de corpo e alma quando sentem que podem ajudar alguém em apuros, e são sempre muito generosos e presentes nestes casos.

Haverá equilíbrio entre o senso de dever e os momentos de descontração e leveza. Nesse sentido, os dois signos podem ser extremos, com Capricórnio impulsionando um senso maníaco de ambição e desejo por realizações mundanas, e Peixes um elemento caótico, escapista e dado a vícios. Nascer com as duas influências simultaneamente faz com que a pessoa resista as tentações, e seja muito mais equilibrada. Também existe uma tendência a aliar intuição e pragmatismo, com a pessoa se tornando facilmente uma boa conselheira. Sua sensibilidade e sobriedade fazem com que ela consiga ser a portadora das piores notícias, fazendo isso de maneira que também conforta seu interlocutor.