Sol em Aquário com Ascendente em Peixes

O signo de Aquário simboliza um idealismo radical que deseja progresso e renovação. Sua atitude é racional , civilizada e distanciada, e nesse seu idealismo, ele acaba sacrificando as emoções. Já o signo de Peixes representa o florescimento das emoções como reação aquela frieza que existia em aquário. Em Peixes todos os espectros emocionais reprimidos estão presentes, desde os belos e românticos até os sinistros e caóticos. Assim , este aquariano será atipicamente mais emotivo , sendo mais espontâneo , expressivo em relação aquilo que sente , e percebido como alguém muito mais sincero e muito mais humano pelos seus pares.

Porém, é possível que a pessoa alimente sentimentos de culpa em relação a “bagunça” que pode ficar a sua apresentação exterior. Geralmente, a personalidade aquariana é mais planejada, e com ascendente em Peixes a imagem da pessoa será muito mais improvisada. Internamente haverá um plano, uma idealização de quem ela deve ser. Na prática o resultado acaba sendo diferente, porque a pessoa termina improvisando ou simplesmente permitindo que a sua verdade extravase. A realidade é que o efeito é muito mais em favor dela no final, porque normalmente as pessoas se sentem mais a vontade com quem não esconde suas próprias vulnerabilidades.

Porém, essa combinação também traz alguns problemas. O principal deles é que o tom espontâneo e pessoal com o qual o indivíduo se aproxima das pessoas e aborda o mundo, acaba criando a impressão de alguém que é intimista e que acolhe a todos. Mas a pessoa não deixa de ser aquariana no final das contas, e suas relações podem facilmente adquirir contornos asfixiantes demais.

Aquário valoriza muito sua própria independência e senso de liberdade, e o excesso de intimidade frequentemente faz com que a pessoa se sinta sufocada. Isso faz com as vezes essa pessoa “resfrie” suas relações, pra ter um tempo pra si mesma e poder respirar, e isso pode fazer com que os outros se sintam confusas a seu respeito. Dessa forma é importante estar atento a este nuance, em especial nas relações mais íntimas. É quase como a existência de uma ambivalência, um lado extremamente racional e um lado caótico e emotivo, que precisam aprender a coexistir.