Sol em Aquário com Ascendente em Virgem

Aquário e Virgem são dois signos com características humanas, intelectuais e civilizadas, extremamente objetivos em seu modo de abordar o mundo, mas que operam de modos distintos. Virgem é um modo de pensar similar ao método científico, dependente de evidências , e que explora o mundo através da análise crítica e detalhada. Aquário tem uma abordagem mais direta, intuitiva e inovadora. Ambos tem qualidades e limitações, mas no que concerne a abordagem intelectual do mundo esses dois signos se complementam e enriquecem a pessoa, com os que nascem com essa combinação sendo normalmente bastante inteligentes.

A tendência de Aquário de se esquivar do excessivo envolvimento com as coisas no plano emocional , e o desconforto que o signo de virgem pode ter com esse universo, indicam que a pessoa pode enfrentar dificuldades na esfera dos relacionamentos íntimos, podendo ser acusada de ser alguém frio ou indiferente. Como a indiferença é um traço associado normalmente a arrogância, a pessoa termina se chocando quando percebe que essa é a imagem que termina transmitindo, porque o lado virginiano também responde por uma autoestima que não tende a ser das mais fortes. É uma das combinações que mais elevam a natural aura Blazé de Aquário, mas como mecanismo de defesa neste caso. As críticas tendem a ser pulverizadas em todas as direções , e as vezes a pessoa terá fama de ranzinza.

Outra característica é que a pessoa tende a se revestir de uma aparência que indica alguma fragilidade, ou mesmo submissão, e termina surpreendendo as pessoas com rompantes inesperados de rebeldia contra quem tenta lhe dominar de alguma forma. A pessoa tem de fato uma alegria gigantesca quando pode ajudar o mundo e as outras pessoas, sendo genuinamente prestativa. Porém, é necessário que isso parta exclusivamente dela. Ao menor sinal de que estão abusando de sua boa vontade , a pessoa tende a revelar um lado sabotador , encarnando o espírito da rebelião.

Virgem é um signo de manias e rotinas, e Aquário é um signo que gosta de inovação. De tempos em tempos é provável que a pessoa surja com alguma mania exótica, que seguirá rígida e religiosamente durante um certo tempo, rompendo com essa mania e a substituindo por outra, que tende a ser tão intrigante aos olhos das outras pessoas quanto as anteriores. São pessoas perfeccionistas, organizadas e muito competentes quando o assunto é a logística ou tratamento de informações. Organizam bem todo o tipo de coisa: Materiais, ideias, pessoas. Tem visão global e conseguem manejar vários aspectos conflitantes simultaneamente. Quando aprendem a se afirmar e a sustentar suas posições com mais firmeza , podem se tornar líderes excelentes em organizações.