Sol em Aquário com Ascendente em Leão

Você é uma pessoa que se sente à vontade sendo o centro das atenções, mesmo que não persiga isso como uma meta. Mas é porque este é o eixo zodiacal da criatividade, Leão sendo um signo passional e sedento por se expressar de diversas formas, e Aquário um signo amante das inovações e de tudo o que é diferente e único. Somando esse gosto aquariano por tudo o que é raro, com a incrível criatividade e dramaticidade de Leão, a tendência é que você seja o dono de uma personalidade rica e carismática , e ao mesmo tempo simpática e amigável.

Entretanto, Leão e Aquário são signos Opostos , o que sugere a existência de contradições e inconsistências no seu comportamento, porque estes signos formam um eixo, tendo vários elementos em comum por conta disso, mas ao mesmo tempo, se encontrando em regiões opostas de uma polaridade, numa situação bastante difícil de solucionar. A maior dessas contradições reside numa tendência a não assumir o desejo pelo sucesso ou pelo destaque. Ou então um choque entre a sua atitude competitiva e ambiciosa , e uma forma de perceber a vida que podem demonizar essas características.

Temos que pensar que Leão é o signo que representa a autoridade e as figuras centrais, e noções como sucesso, privilégio e fama. Afinal, é o signo onde o Sol está mais forte. Já o signo de Aquário apresenta uma atitude de rebeldia , como alguém que deseja romper com as instituições estabelecidas e olha com desprezo para esses lugares de destaque e privilégio (ao menos em teoria) como se eles fossem inferiores ou imorais. Com o Sol em Aquário e o Ascendente em leão, a pessoa vai viver dilemas éticos ligados a essa dinâmica do sucesso e do fracasso, entre a humildade de ser um no meio da multidão, e o desejo e a volúpia envolvidos numa atitude de se perseguir sucesso e destaque. A pessoa pode se considerar a mais popular entre os populares, mas se comportar de forma bastante arrogante e prepotente sem se dar conta, especialmente porque no saldo final, o Ascendente sempre acaba predominando.

Existe a possibilidade de haver oscilações agudas nos níveis de autoestima, porque numa hora a pessoa se sente confiante e em outra insegura pelo mesmo motivo: Sua singularidade e a possibilidade de soar para os outros alguém muito diferente do convencional. A tendência é que só consigam sustentar esse seu lado mais ousado na medida em que amadurecem. A divisão interna produzida pela oposição tende a ser solucionada na media em que a pessoa presta atenção nos outros: Os relacionamentos de todos os tipos: amorosos, sociais ou rivalidades, todos são sempre muito importantes pra quem nasce com essas oposições entre Sol e Ascendente, porque é através dos relacionamentos que a pessoa aprende a resolver suas próprias contradições. Respeitando as diferenças e contradições percebidas nos outros a pessoa encontra a chave para o seu próprio senso de equilíbrio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.