Sol em Aquário com Ascendente em Câncer

Essa combinação , como todas aquelas entre signos inconjuntos, apresenta uma imensa contradição. Simbolicamente, Aquário representa o futuro, onde está o Sol, a consciência, os objetivos e intenções da pessoa. Mas seu comportamento se traduz através de uma forma muito diferente de expressão, já que Câncer está no ascendente, signo que simbolicamente representa o passado. Essa é a combinação do desvio temporal, e as pessoas com forte influência dela vão sempre transmitir algo de anacrônico ou contraditório no que diz respeito a sua relação com o tempo. As diferenças vão além disso porém. Aquário é signo masculino, de ar e fixo, enquanto que Câncer é signo feminino , de água e cardinal.

O Sol em Aquário valoriza a liberdade, a independência e normalmente significa um comportamento mais frio e distante. Mas o ascendente em câncer irá desmentir todas essas características. A pessoa será mais sensível, mais intimista e terá empatia e generosidade ao lidar com outras pessoas. Não vai fugir dos vínculos e compromissos mais profundos ou aprisionadores como tendem a fazer muitos aquarianos mais típicos, muito pelo contrário. Sacrificam a própria independência em nome dos afetos, dos compromissos e até mesmo em nome do passado.  Aliás, como aquário é o oitavo signo em relação ao ascendente, a pessoa mergulhará na intimidade e em outros temas aquáticas de maneira até mais intensa do que um ascendente em Câncer típico. É o tipo de pessoa que olha “o monstro” que se esconde na intimidade nos olhos, sem medo.

O sol em Aquário dará para a pessoa racionalidade e um certo nível de isenção que irão garantir que ela sempre terá vantagem em situações emocionalmente intensas ou mais complicadas. Apesar de serem humanas e acolhedoras, o sangue frio que demonstram nas situações-limite pode ser chocante para as pessoas realmente mais sensíveis. Isso pode lhes tornar grandes manipuladores, capazes de criar situações de crise ou de turbulência emocional para garantir o controle das situações em que se inserem. Mas podem se revelar as pessoas mais úteis e que terminam fazendo a diferença em momentos de crise real, porque se mantém íntegros quando algo realmente precisa ser feito. Não é uma combinação que indica necessariamente o trabalho com a saúde e o cuidado de outras pessoas, mas ela garante características fundamentais para essa área, como se fossem curandeiros ou psicólogos natos;

Ainda que não se importem de fazer parte de um vínculo mais estreito com outras pessoas, normalmente esses indivíduos oferecem liberdade e espaço para que os outros sejam o que quiserem, dificilmente manifestando ciúmes ou inseguranças, mesmo quando essas coisas existem no âmago. Mas isso entra justamente na característica descrita acima da relativa frieza e distanciamento que sempre acabam demonstrando. São pessoas divididas entre um modo de vida mais progressista ou mais tradicionalista, oscilando entre esses extremos em diferentes momentos da vida. O certo é que se mostram hostis tanto as mudanças impostas exteriormente quanto as manifestações mais autoritárias ou conservadoras vinda dos outros, ainda que essas coisas possam emanar deles mesmos.

John Travolta

John Travolta é um ator de cinema norte-americano que foi especialmente ativo entre as décadas de 70 e 90, tendo protagonizado filmes que se tornaram clássicos. Estrelou filmes como Carrie – a Estranha, Os embalos de Sábado a Noite, Grease – nos tempos da brilhantina, Olha quem está falando, Pulp Fiction e a partir deste uma série de filmes predominantemente de ação ou policial. Recebeu duas indicações de Oscar de melhor ator, e o filme que lhe rendeu mais premiações, além de uma de suas indicações ao Oscar, foi Pulp Fiction de 1994.

Clique Aqui e veja o mapa dele.

Sharon Tate

Sharon Tate foi uma modelo e atriz americana , uma das maiores estrelas do cinema e ícone da década de 60, casada com o Diretor Roman Polanski. Infelizmente ela também ficou conhecida pelas circunstâncias de sua morte, um dos casos mais notórios do século XX, quando foi assassinada em 1969 por membros de uma seita satânica liderados por Charles Manson , quando estava grávida de oito meses.

Clique aqui para ver o mapa dela;

Farrah Fawcett

Farrah Fawcett foi uma modelo e atriz americana, considerada como um dos maiores ícones da cultura pop do final da década de 70 e década de 80. É considerada como uma das maiores Sex symbols de seu tempo, e teve sucesso especialmente em sua carreira na televisão onde protagonizou diversos seriados de sucesso na TV americana.

Clique aqui e veja o mapa dela

Michael Jordan

Michael Jordan foi um dos maiores jogadores de basquete dos Estados Unidos e considerado como um dos maiores atletas da história mundial. Hoje em dia é dono de um time de basquete norte-americano. Sua carreira no esporte se estendeu ao longo das décadas de 80 e 90. Em 1992 ganhou a medalha de ouro nas olimpíadas de Barcelona na Espanha liderando a seleção de basquete americana que ficou conhecida como “Dream Team”.

Clique aqui e veja o mapa dele

Lord Byron

Lord Byron foi um poeta inglês , um dos maiores nomes da poesia do romantismo  em língua inglesa , que viveu ao longo da primeira metade do século XIX. É um dos escritores britânicos mais lidos até hoje. Teve uma vida regada a excessos e passou a maior parte dela viajando pela Europa. Teve diversos casos amorosos com homens e mulheres, incluindo escritores e outros artistas e foi um dos primeiros a descrever os efeitos da maconha.

Clique aqui e veja o mapa

Louis Renault

Louis Renault foi um piloto de corrida mas é mais famoso por ter sido o criador da indústria automobilística que recebeu o seu nome na França, tendo sido um pioneiro na Europa.