Sol em Aquário com Ascendente em Libra

O bom gosto típico de Libra se une aqui a ousadia aquariana para formar uma personalidade muito criativa e inventiva, mas ao mesmo tempo plenamente capaz de dialogar com todos os tipos de pessoa. Libra tem sempre uma pegada muito diplomática em seus relacionamentos , fazendo meio de campo entre posições extremas e com isso conseguindo transitar por diferentes tribos. O sol aquariano adiciona um elemento de agregação muito forte, principalmente pela capacidade da pessoa de aceitar e conviver com diferenças.

Neste caso, o radicalismo de opiniões que costuma ser comum em aquário vai ser muito ponderado pelo ascendente, que vai transmitir uma imagem polida e refinada, mesmo que ainda sustentando a sua própria opinião. A pessoa é portanto muito política por assim dizer, sendo uma verdadeira engenheira social, capaz de fazer articulações complexas e resolver impasses. É do tipo que sabe falar, mas principalmente, sabe ouvir e fazer com que o outro se sinta importante.

Aquarianos costumam ser taxados como pessoas frias e distantes, mas haverá neste indivíduo um elemento de passionalidade e um interesse muito grande nos relacionamentos mais íntimos. Aliás, mesmo sendo tão bem articulada, a pessoa tende a ser mais discreta porque o sol acaba se colocando na parte inferior do mapa nesta configuração. O sol ocupando o quinto signo em relação ao ascendente adiciona um elemento hedonista, conquistador, sensual e talvez romântico , ainda que tendendo a superficialidade. Mas existe sofisticação, e a pessoa tende a ser muito sedutora, não somente com seus interesses românticos, mas de certa forma inebriando a todos a sua volta com muito charme e cordialidade.

O grande problema que a pessoa vai enfrentar é a dificuldade em tomar decisões, que pode lhe paralisar com certa frequência, fazendo as vezes com que ela demore a avançar na vida mais que o necessário. Isso se deve ao aspecto mental desta combinação , que faz com que a pessoa pese muito prós e contras e ainda sempre conte com a possibilidade de imprevistos. isso faz com que tenham uma capacidade de previsão natural , mas leva a adiamentos ou demoras cruciais também. Ela também pode ser muito idealista, se decepcionando com as pessoas com certa frequência quando elas se mostram humanas demais. Se mostrará pouco desenvolta pra lidar com situações de crise quando elas se tornam inevitáveis, já que tentam sempre evitar chegar até o ponto da perda de controle, quando as coisas descambam pra um lado muito emocional ou caótico.