Sol em Aquário com Ascendente Escorpião

O indivíduo que nasce com está combinação tende a ser muito intenso em todos os aspectos de sua vida, ainda que as vezes tentem ir de leve ou “aos poucos”, sempre sem muito sucesso: quando se dão conta estão profundamente envolvidos com as situações e relacionamentos que cruzam seus caminhos e costumam sempre ir até as últimas consequências em suas lutas e buscas, conhecendo e desejando meios termos, mas dificilmente conseguindo permanecer com eles. O Sol em aquário deseja se distanciar, mas o impulso do ascendente em Escorpião sempre faz com que a pessoa se envolva inteiramente , e ela termina frequentemente se sentindo culpada por ter atravessado uma especie de sinal vermelho internalizado: é o conflito básico e insolúvel entre a natureza intelectual do sol em aquário que deseja se distanciar, com a abordagem intensa e incisiva do ascendente em Escorpião.

O sol aquariano indica alguém que acredita na liberdade e a cobra dos seus pares, mas o Ascendente em Escorpião indica uma personalidade que falha na hora de confiar e de deixar o outro ser inteiramente livre. Os vínculos são muito intensos , e a pessoa pode ter dificuldade em se moderar. Em tese , tem a intenção de confiar e permitir. Na prática, termina sendo ciumenta e controladora. Ao mesmo tempo em que se esforçam para manter vínculos, podem romper com as pessoas de maneira radical , unilateral e irrevogável, agindo depois disso como se o outro tivesse morrido. Depois de um tempo, pode refletir melhor e tentar reconstruir uma relação. Essa combinação sugere portanto uma oscilação entre um comportamento frio , quase apático, que depois pode se tornar intenso e passional.

Possuem um senso de compromisso e de fidelidade em suas relações que é inabalável, e no geral se esforçam para manter amizades e outros tipos de vínculo. Mas quando se sentem traídos, o movimento de rompimento acaba vindo de forma violenta e implacável. São extremamente leais e generosos com quem lhes ajuda ou lhes é generoso, e são terrivelmente vingativos com os que agem de forma desleal e traiçoeira. A tática de vingança porém, costuma ser branda e consiste numa reconstrução da realidade onde a existência da outra pessoa é completamente apagada.

Ao mesmo tempo em que tem verdadeiro fascínio pelas pessoas em geral, também são desconfiados e cautelosos e precisam de um tempo até conseguir confiar. Por isso são pessoas que costumam manter um modo de operar mais discreto, low profile, sempre priorizando as coisas realmente importantes em suas vidas. Isso não significa porém que sejam tímidos, se mostrando pessoas extremamente assertivas e desenvoltas quando isso é necessário.