Sol em Aquário com Ascendente em Aquário

O Aquariano duplo terá uma personalidade autêntica e marcante. Tende a ser conhecido como uma pessoa sociável, bem articulada e inteligente, e tende a se mostrar para as pessoas de forma extremamente coerente e racional. A personalidade transmite força, integridade e uma aura blazé, de quem parece ser inabalável. Isso pode soar como algo intimidador ou arrogante para alguns, a postura da pessoa normalmente confiante tende a aumentar essa percepção, mas nem sempre o indivíduo será assim tão convencido. Trata-se de um instinto natural, talvez até mesmo de defesa, que leva a pessoa a se mostrar não apenas forte, mas também alheia a tudo e a todos.

Não se importam em agradar os outros, por mais cordiais que sejam, mas isso não significa que necessariamente desprezam as pessoas. Na realidade apreciam o ser humano, a amizade e o amor, mas suas prioridades são muito autocentradas pra que coloquem outra pessoa além deles mesmos como prioridade. Podem ter algum grau de narcisismo e não se incomodam nem um pouco de pessoas que os admirem , que orbitem ao seu redor por assim dizer. Ainda que tenham como princípio básico o “não se importar com o que os outros pensam”, secretamente adoram a atenção e a admiração que recebem e não se incomodam com bajuladores.

São pessoas muito inteligentes, dotados de um tipo de inteligência lógica , voltada para a resolução de problemas e desafios. Tem imensa capacidade de análise, objetividade e resistência mental para enfrentar dificuldades, obstáculos e contradições, sendo portanto, geralmente competentes para atividades que envolvem pensamento, planejamento ou cálculos precisos. São capazes de excelente articulação social e política, já que também são dotados de muita inteligência social.

São muito intuitivos , mas não são exatamente pessoas sensíveis. Não tem muita empatia e a inteligência emocional definitivamente não é o forte. As vezes são acusados de frios e calculistas pela maneira como lidam com crises e emoções, tentando sempre racionalizar ou se distanciar do caos. De fato, é isso também o que lhes garante a integridade. Apesar disso, são pessoas abertas ao diálogo, tolerantes , receptivas ao que é diferente e divergente, e normalmente indivíduos que estão sempre em busca de soluções pacíficas, lógicas e que agradem a maioria em todas as situações, o que pode fazer com que sejam considerados líderes naturais.