Vênus em Touro ♉

Vênus está transitando o signo de Touro já a alguns dias. Em Touro Vênus não só está em domicílio como também está em júbilo, já que Vênus tem triplicidade nos signos de Terra. Touro é o melhor local do zodíaco pra se ter Vênus, e é onde ela vai expressar de forma mais plena as suas melhores características. Existe um forte magnestismo associado a esse posicionamento, associado a coisas boas. São pessoas que podem ter alguma sorte nos assuntos financeiros justamente por não serem ousadas nessa área, o que faz com que progridam de forma constante. É uma Vênus egocêntrica, que deseja gozar vida plenamente ,mas não é necessariamente egoísta. São capazes de se relacionar e de ser constantes nos seus afetos. Apesar das intensas necessidade sexuais, são pacientes e preferem mais a qualidade do que a quantidade, seja lá em qual forma de prazer. Amam gastronomia, moda e decoração e tendem a ter bom gosto nesses assuntos.

Touro é o signo que rege o lado confortável da vida. As coisas que sustentam e que nutrem, que dão segurança e principalmente as que estimulam o prazer dos sentidos, todos os sentidos. Touro é um signo de voz, o que beneficia ao canto e a música de forma geral, bem como a dança. É um signo que beneficia as artes visuais como a pintura e o design gráfico. As esculturas também são de Touro, onde o artista concede vida e forma a terra; É um signo associado a gastronomia, em função de sua associação com a Lua, planeta que tem exaltação neste signo. Os perfumes, os bons perfumes, são também da alçada do signo de Touro, governados por Vênus. Quase todas as formas de arte, talvez com exceção da literatura e da interpretação, tem alguma relação com Touro. Os assuntos venéreos também tem uma forte ligação com Touro, apesar de a cópula em si ser um tema associado ao domicílio masculino de Vênus, o signo de Libra. Mas é porque Touro simboliza o gozo do corpo, o gozo conseguido por todas as vias físicas, seja através da apreciação visual, auditiva, gustativa, olfativa, tátil ou sexual.

Então a passagem da Vênus por touro promove uma onde de conforto e deleite. Vênus em Touro favorece os relacionamentos afetivos, especialmente aqueles que sejam regados a muito contato físico, carinho e sedução. Em Touro ou o amor acontece de forma fácil e confortável ou ele simplesmente não acontece. Este não é o signo dos dramas e ele jamais moverá céus e terra por quem quer que seja. O conforto e o bem estar vem em primeiro lugar, trata-se de um amor pragmático, consistente e acima de tudo, presente, real, cheio de toque. Neste momento, nada de muito complicado ou diáfano tende a florescer. Tente olhar mais pra quem mora ao lado, pra quem está ao seu alcance: Com Vênus em Touro o amor e o prazer são mais fáceis do que pode parecer a primeira vista. É uma época boa para comprar roupas ou artigos de decoração, e favorece atividades ligadas as artes (principalmente plásticas e ou visuais), a moda, a gastronomia e ao entretenimento. É interessante para arriscar em festas ou encontros e conhecer novas pessoas. As relações encontram um período auspicioso para o seu início.

Ingresso de Vênus em Touro: 06/06/2017

Vênus deixa o signo de Touro pra entrar em Gêmeos: 04/07/2017