Estupro em Rede Nacional: Plutão em oposição ao Ascendente da Globo

Quem acompanha o blog deve ter lido a alguns meses atrás um post que eu fiz sobre o mapa de fundação da rede globo de televisão. Veja o mapa da fundação rede globo na figura abaixo:

Leia aqui a fundamentação pra utilização deste mapa: 
Como vemos, o mapa de fundação tem Ascendente em 09° de Câncer, e neste ano o trânsito de Plutão em Capricórnio começa a oposição com este grau, coisa que dura ainda ao longo dos próximos 2 anos.
Quem acompanha as redes sociais, sobretudo o twitter, deve estar a par do que aconteceu ontem de madrugada  No Big Brother. Somente aqueles que tem acesso ao pay per View tiveram acesso aos acontecimentos, que foram rapidamente difundidos através de videos postados no Youtube, que mostram o participante Daniel praticando toda uma movimentação que insinua sexo com a participante Monique, que no vídeo aparenta estar inconsciente. Veja o video: 

Monique não se lembrava de nada, mas nos twitter a tag #Danielexpulso ganhou força total e a pressão pública foi tamanha que hoje a polícia esteve no projac, e ao que tudo indica, amanhã os dois participantes serão interrogados pelo ocorrido.

Muitas discussões se formaram em torno da questão de se houve realmente ou se não houve estupro, mas, de acordo com o que diz a própria molestada, é muito provável que tenha ocorrido aquilo que se chama de abuso de vulnerável, o que é crime.

Mas o mais interessante nisso tudo foi a tentativa da rede globo de abafar o caso. Não existem menções sobre o ocorrido no site oficial da emissora (ao menos até o momento) e se você acompanhou o artigo que escrevi sobre o mapa da rede globo, a esta altura não deve estar impressionado com este tipo de reação. E o interessante pra mim, nessa história toda é isso: plutão penetrando os domínios da casa 7 do mapa de fundação da emissora, parece estar representado pelo público, pelo povo que exige a verdade. A pressão pública teve tanta força neste caso que sobrepujou o próprio poder oligárquico que a emissora possui, com a ativação da polícia pra intervir no assunto.Além disso, urano começará a formar quadratura com Plutão, e consequentemente com o Ascendente da emissora ao longo deste ano (a partir do outono).

Outra questão interessante neste caso está relacionada ao trânsito de Saturno: Existem uns enunciados antigos que dizem o seguinte: Um planeta exerce seu efeito no ponto em que se encontra, no grau posterior e no grau anterior. Então, um planeta em 29° de algum signo também tem características do signo posterior, porque é como se ele estivesse nele. Eu acho que isso fica claro quando pensamos em Saturno, que desde o fim de semana está em 29° de libra, neste momento em 29°05′ de Libra. Significa que sua influência se estende até 00°05′ de Escorpião. Escorpião é um signo relacionado a sexualidade, e Saturno iniciando sua influência neste signo parece ter colocado este tabu – a questão do estupro – em total evidência. Mais do que isso, ele nos faz refletir em relação a banalização que este tema -a sexualidade – assume na mídia atual. Chegamos ao extremo de testemunhar um estupro (ou abuso sexual, que seja) em rede nacional. E Saturno é o planeta das arestas, dos limites, e ele vem nos lembrar que existem certas coisas que devem ficar somente no rasante da intimidade, e que existem certos limites nesta questão de liberdade, especialmente a pretensa liberdade que os homens teriam em relação aos corpos das mulheres. Saturno vem lembrar que esses limites precisam ser revisados urgentemente!

Não vou entrar nos méritos ou deméritos relacionados aos mapas dos participantes envolvidos, porque acho que isso não vem ao caso. Quando houver uma “refinação” no grupo eu posso escrever um post comentando a respeito do mapa dos envolvidos, depois que alguns já tiverem saído e as coisas estiverem melhor definidas. Ao que tudo indica, o tal Daniel sai hoje do programa:

Daniel é expulso do Big Brother