Sol em Capricórnio com Ascendente em Áries

Áries e Capricórnio são signos que formam quadratura e por isso apresentam certas diferenças fundamentais, mas nesse caso existem alguns elementos que os aproximam. Ambos os signos são ‘secos’, indicando então que a pessoa tende a impor sua vontade, sua visão e sua forma de ver as coisas sobre as dos outros. Além disso, os dois signos são bestiais, indicando uma vontade forte e certa dificuldade pra controlar os próprios impulsos. Ambos são cardinais, indicando desejo de comando e muita iniciativa, que eventualmente pode ser reprimida em função de “surtos” de pessimismo. Áries é domicílio e Capricórnio é a exaltação de Marte: a combinação dos dois confere à pessoa uma natureza industriosa, muita ambição e pique para o trabalho, além de um espírito aguerrido. Isso obviamente vai variar de acordo com a posição do próprio planeta marte no mapa.

 Mas existe uma diferença fundamental que sinaliza a possibilidade de um forte conflito interno. Não se trata somente do fato de Áries ser do elemento fogo e Capricórnio do elemento terra, o que em si já confere um conflito básico entre expectativas x realidade e ação x inércia (uma tendência a uma variação constante entre esses extremos). Saturno possui domicílio em Capricórnio, mas tem queda em Áries. A diferença aí se reflete no lado paciente, perseverante e cauteloso de capricórnio, que entra em choque com o lado apressado e impulsivo de Áries. Vão existir certos momentos em que a pessoa vai esperar demais e vai deixar certas oportunidades escaparem, e vão existir momentos em que a pressa e a incapacidade de administrar as limitações do tempo vão ser fator decisivo para o fracasso. Geralmente o que acaba acontecendo é o desenvolvimento de um temperamento ansioso, que hora acelera demais, hora pisa com excessiva força no freio. A maturidade pra quem nasce com este posicionamento vem na medida em que a pessoa aprende a usar o tempo a seu favor ao invés de competir contra ele ou encará-lo como inimigo. Como o Sol está em Capricórnio, dificilmente as expectativas da pessoa irão traí-la, uma vez que a pessoa tende a ser do tipo mais “pé-no-chão”. E o Ascendente em Áries certamente fará com que o lado retraído e cínico de Capricórnio seja diminuído.

Nostradamus

Michel de Nostredame ou Miquèl de Nostradama adivinhava o futuro, mais conhecido sob o nome de Nostradamus (Saint-Rémy-de-Provence, 14 de dezembro de 1503 (calendário antigo) ou 21 de dezembro de 1503(calendário atual)  — Salon-de-Provence, 2 de julho de 1556), foi um apotecário e médico da Renascença que praticava a alquimia (como muitos dos médicos do século XVI). Ficou famoso por sua suposta capacidade de vidência. Sua obra mais famosa, As Profecias, é composta de versos agrupados em quatro linhas (quatrains), organizados em blocos de cem (centuries); algumas pessoas acreditam que estes versos contém previsões codificadas do futuro.
Sofria de epilepsia psíquica, de gota e de insuficiência cardíaca. Morreu em 2 de julho de 1566 em Salon-de-Provence, vítima de um edema cárdio-pulmonar.

Jared Leto

Jared Joseph Leto (Bossier City, 26 de dezembro de 1971) é um ator estadunidense e vocalista da banda 30 Seconds to Mars.

Henry Miller

Henry Valentine Miller (Manhattan, New York, 26 de Dezembro de 1891– Los Angeles, 7 de Junho de 1980), escritor norte-americano.
Seu estilo é caracterizado pela mistura de autobiografia com ficção. Muitas vezes lembrado como escritor pornográfico, escreveu também livros de viagem e ensaios sobre literatura e arte. O autor foi homenageado pelo célebre crítico Otto Maria Carpeaux em prefácio para o livro O Mundo do Sexo, editora Pallas 1975, Rio de Janeiro.
Uma de suas amantes foi a escritora Anais Nin. Há um filme ficcional sobre o período da vida em que eles se conheceram, Henry and June, baseado nos diários de Anaïs.

Benjamin Franklin

Benjamin Franklin (Boston, 17 de janeiro de 1706 — Filadélfia, 17 de abril de 1790) foi um jornalista, editor, autor, filantropo, abolicionista, funcionário público, cientista, diplomata, inventor e enxadrista estadunidense.
Foi um dos líderes da Revolução Americana, conhecido por suas citações e experiências com a eletricidade.
Religioso, calvinista, e uma figura representativa do iluminismo. Correspondeu-se com membros da sociedade lunar e foi eleito membro da Royal Society. Em 1771, Franklin tornou-se o primeiro Postmaster General (ministro dos correios) dos Estados Unidos.