Sol em Sagitário com Ascendente em Gêmeos

Você é a manifestação viva da dualidade. Sagitário e Gêmeos são signos mutáveis e duplos, indicando um comportamento desconcertantemente oscilante, que beira as raias da bipolaridade. Mas suas oscilações não são necessariamente de humor (que varia frequentemente entre um tom leve e descontraído, passando pelo deboche, a ingenuidade e a irritação gratuita) , as suas oscilações são muito mais de cunho moral, ético e intelectual. De um lado o signo que acredita, que tem fé na existência de uma verdade absoluta e inquestionável, que persegue essa verdade e procura se alinhar ao “bem”, ao moralmente correto e ético. Do outro, nas aparências, representando sua personalidade conhecida e reconhecida pelos outros, vemos Gêmeos, o signo para o qual a existência ou não de uma verdade não faz a menor diferença. Em gêmeos não há busca, e o princípio geminiano é o da liberdade absoluta e o da relatividade aplicável em todas as questões. Em gêmeos, nada é bom ou ruim, nada é certo ou errado. Tudo é simplesmente potencial, possibilidade, não há um grande objetivo porque nada pode ser tão grande, nada pode ser tão sacralizado. Tudo é encarado com o mesmo nível de importância, tudo é verdade e mentira em potencial, e para não entrar em curto circuito mental a personalidade geminiana prefere não acreditar em nada e rir de tudo a ter que escolher uma dentre as infinitas verdades e mentiras disponíveis no mercado. A manifestação dessa dinâmica, na prática, se dá numa mentalidade um tanto convicta demais, apegada a dogmas e a princípios éticos inabaláveis, mas uma manifestação comportamental que mostra desinteresse, leviandade e superficialidade. Você leva a vida e encara o mundo com extrema seriedade, mas age nesse mundo como se fosse uma criança, brincando, explorando e experimentando como se não houvesse internamente nenhum interesse genuíno por nada.

A síntese da junção dessas forças tão contraditórias se manifesta numa inteligência aguda, dinâmica e que realmente consegue ser profunda e ir longe em vários assuntos. É o perfil do professor, daquele que consegue pensar em termos profundos e abstratos, em diversas instâncias, manejando as vezes conceitos aparentemente inconciliáveis com desenvoltura, e que ao mesmo tempo consegue transmitir tal densidade de pensamento com leveza e versatilidade. A natureza questionadora de gêmeos abranda as manifestações inquisidoras e exageradas de sagitário, enquanto que o senso de propósito sagitariano ajuda a colocar um rumo na conduta bilateral, frágil e tortuosa do signo de gêmeos. Porém, é necessário estar atento a certos problemas que resultam das suas contradições. Não adiante cobrar posturas éticas e a verdade dos outros se você não faz questão de ser exemplo de virtuosidade para esses outros. Não adiante cobrar coesão e coerência das outras pessoas se você mesmo oscila constantemente entre opiniões opostas e muda de idéia sem o menor pudor. Não adianta também esperar ser levado a sério pelas pessoas se você não se esforçar para imprimir credibilidade em sua conduta. É de suma importância, para o seu bem, que você aprenda a se disciplinar e a impor limites a si mesmo, que aprenda a fazer escolhas e principalmente, que aprenda a ser fiel, ao menos a si mesmo e aos seus compromissos.

Cássia Eller

Cássia Rejane Eller (Rio de Janeiro, 10 de dezembro de 1962 — Rio de Janeiro, 29 de dezembro de 2001) foi uma cantora e violonista do rock brasileiro dos anos 1990.

Julianne Moore

Julianne Moore (nome artístico de Julie Anne Smith; Fayeteville, 3 de dezembro de 1960) é uma premiada atriz norte-americana.
Começou sua carreira como atriz em 1983 em papeis menores, antes de se juntar ao elenco da soap opera As the World Turns, trabalho que lhe rendeu um Daytime Emmy em 1988. Começou a fazer papeis coadjuvantes em filmes durante o início da década de 1990, conseguindo o reconhecimento em diversos filmes independentes, antes de sua performance em Boogie Nights (1997) que lhe conquistou atenção e diversas indicações nos principais prêmios.
Seu sucesso continuou com filmes como The End of the Affair e Magnolia, de 1999. Foi aclamada por sua interpretação de uma mulher traída em Far from Heaven, de 2002, papel que lhe rendeu diversos prêmios da crítica como melhor atriz do ano, além de indicações para o Oscar, Globo de Ouro, e o prêmio do Screen Actors Guild. No mesmo ano foi indicada para diversos prêmios como melhor atriz coadjuvante, por seu papel em The Hours (br/pt: As Horas). Em 2009 foi indicada para um Golden Globe pelo filme A Single Man.
Moore continua atuando, com diversos filmes lançado em 2010, embora tenha explicado que reduziu o número de trabalhos dos quais tem participado para passar mais tempo com seus filhos.

Osho

Rajneesh Chandra Mohan Jain (रजनीश चन्द्र मोहन जैन) (Índia, 11 de Dezembro de 1931 – 19 de Janeiro de 1990) foi o fundador de um movimento filosófico-religioso, primeiro na sua terra natal e mais tarde nos Estados Unidos da América. Durante a década de 1970 foi conhecido pelo nome de Bhagwan Shree Rajneesh e mais tarde como Osho.
Embora Rajneesh nunca tenha escrito nenhum livro, muitos foram publicados por transcrições de seus discursos e palestras, livros que até hoje fazem muito sucesso em muitos países, inclusive o Brasil, país que possui um pequeno mas muito ativo grupo de discípulos e simpatizantes, espalhados em muitos dos grandes centros e em algumas comunidades mais afastadas. Muitos desses discípulos exercem algum tipo de atividade terapêutica alternativa e divulgam suas principais meditações, como a chamada Meditação Dinâmica. Alguns técnicos dizem tratar-se de um exercício aeróbico que promove embriaguez por hiperventilação. Outros, com experiência pessoal nessa técnica, dizem que a hiperventilação não causa embriaguês, mas muita disposição física durante todo o dia; não é aconselhável deitar ou sentar-se após esta técnica, mas cuidar das atividades da vida.
Seus discípulos (Sannyasins) o apresentam como um grande contestador e libertador. Seu ensinamento, sem dúvida, enfatizava bastante a busca de liberdade pessoal e apresentava uma atitude mordaz em relação à tradição e à autoridade estabelecida. Entretanto, isso não é apresentado como uma rebeldia sem causa, mas como um transbordamento possível, vindo da meditação.
É uma figura extremamente polêmica. Em boa parte, porque ele próprio raramente procurava apaziguar ou evitar conflitos. Ele nunca foi um moralista, enfatizando sempre a consciência individual e a responsabilidade de cada um por si mesmo. As pessoas que o ouviam, gostavam muito do que ele contestava com consciência, mas não assimilavam.
Membros do seu grupo foram acusados de, deliberadamente, causar uma intoxicação com salmonela na comunidade de Condado de Wasco (no Oregon), na seqüência de alegadas tentativas para obter vantagens nas eleições do condado. Os seus discípulos garantem que ele teria morrido por envenenamento de tálio radioativo, provocado na altura em que esteve preso, durante trinta dias, nos Estados Unidos, em 1985. Alguns órgãos da imprensa chegam a divulgar que Osho teria morrido de Aids.
Nos EUA, respondeu por 35 acusações e foi condenado a dez anos de prisão com sursis. Foi expulso também da Grécia, foi rechaçado da Alemanha e da Espanha e só conseguiu entrar na Irlanda porque seu piloto alegou ter um doente a bordo. Sua secretária Sheela Birustiel-Silvermann (Ma Anad Sheela) foi extraditada da Alemanha, onde estava no cárcere em Bühl e foi condenada pelo tribunal federal de Portland (Oregon), em 1986, a quatro anos e meio de prisão por fraude e envenenamento alimentar.

Ben Stiller

Benjamin Edward Stiller (Nova York, 30 de Novembro de 1965) é um ator, comediante, diretor, produtor e roteirista estadunidense.
Filho de Jerry Stiller e Anne Meara, dois comediantes e atores veteranos, Ben Stiller atuou em mais de 50 filmes, sendo mais conhecido pelos papeis em There’s Something About Mary, Zoolander, Meet the Parents, Meet the Fockers, Dodgeball: A True Underdog Story e Tropic Thunder. Seus filmes arrecadaram mais de $ 2,1 bilhões no mundo todo, com uma média de $73 milhões em cada. Além de atuar, ele também esteve engajado na produção e direção de mais de 15 filmes. Também consta na sua lista vários trabalhos na televisão e participações em videoclipes musicais. Ao longo de sua carreira, ele recebeu vários prêmios e honras, incluindo um Emmy, vários MTV Movie Awards e um Teen Choice Award. Stiller é membro de um grupo de comediantes chamado Frat Pack.

Augosto Pinochet

Augusto José Ramón Pinochet Ugarte (Valparaíso, 25 de novembro de 1915 — Santiago, 10 de dezembro de 2006) foi um general do exército chileno, tornado-se presidente-ditador do Chile, através de um Golpe Militar em 11 de Setembro de 1973, pelo Decreto Lei Nº 806 editado pela junta militar (Conselho do Chile), que foi estabelecida para governar o Chile após a deposição e assassinato de Salvador Allende, e posteriormente tornado senador vitalício de seu país, cargo que foi criado exclusivamente para ele, por ter sido um ex-governante.
Governou o Chile entre 1973 e 1990, com poderes de ditador, depois de liderar o golpe militar que derrubou o governo do presidente socialista eleito pelo voto direto, Salvador Allende. O governo de Pinochet é considerado o período mais autoritário e violento da história chilena.