Sol em Escorpião com Ascendente em Capricórnio

Escorpião e Capricórnio são signos de elementos diferentes, mas funcionam de forma muito parecida. Um é o domicílio e o outro a exaltação de Marte. A personalidade que une essas duas forças é então muito industriosa, incansável, e caracterizada principalmente pelo autocontrole e pelo sangue frio ao lidar com situações emocionalmente turbulentas. São sempre eles que “seguram as pontas” enquanto todas as outras pessoas, mais frágeis, desmoronam. São muito realistas e oportunistas, centrados no real, e atentos às oportunidades. Sempre que o sol aparece no décimo primeiro signo em relação ao ascendente, dizemos que a pessoa nasceu com um mínimo de sorte, como se fosse protegida. Mesmo que o sol não esteja realmente na casa 11 isso é sempre verdadeiro, sobretudo porque quem nasce com este tipo de combinação é capaz de expressar sua personalidade sem externar conflitos internos, mesmo que eles existam. Assim a pessoa atrai amigos devido a sua natureza (que pode ou não ser apenas aparentemente) harmoniosa e realizada, e esses amigos atuam como verdadeiros protetores ao longo de toda sua vida. São dotados de muita paciência, persistência e força de vontade. Não iniciam conflitos, mas se são obrigados a entrar numa briga, dificilmente saem perdendo, porque sabem ser cruéis e violentos quando isso é necessário.

Esse é sem dúvida um dos melhores ascendentes para quem nasce com o Sol em Escorpião, porque o signo de Capricórnio em Ascenção é muito eficiente na arte de preservar a própria intimidade, além de haver muitas semelhanças entre as duas naturezas que contribuem para que a pessoa seja autêntica. O pessimismo pode ser o principal problema, especialmente quando a pessoa nasce com Saturno num signo de terra ou água. É porque ambos, Capricórnio e Escorpião, funcionam de forma muito lenta. Perdas não são facilmente digeridas, mágoas permanecem por um bom tempo na psique, até que a pessoa crie ou consiga uma oportunidade de se vingar, ainda que a pessoa consiga disfarçar muito bem seu sofrimento. O lado positivo é que a pessoa não paralisa a própria vida em função de nenhum problema, é capaz de seguir em frente e suportar as piores perdas e as maiores humilhações como se elas não fossem nada. Há muita dificuldade de adaptação ao novo, muita resistência a autoridades e certa dificuldade para o mergulho em relacionamentos íntimos. As novidades precisam ser anunciadas com antecedência para que a pessoa consiga se preparar adequadamente, e a intimidade é algo que precisa ser construído muito lentamente. Para lidar com as autoridades, é necessário reconhecer que é você quem deseja estar no poder, no controle das situações. Então não adianta encarar os superiores como inimigos: É necessário se esforçar porque com sua determinação e disciplina, com o tempo não será difícil que a autoridade seja entregue em suas mãos.

Meg Ryan

Margaret Mary Emily Anne Hyra (Fairfield, 19 de novembro de 1961), conhecida pelo nome artístico de Meg Ryan, é uma atriz estadunidense.

Charles Bronson

Charles Bronson, nome artístico de Charles Dennis Buchinsky, (Ehrenfeld, 3 de novembro de 1921 — Los Angeles, 30 de agosto de 2003) foi um ator americano.