Sol em Escorpião com Ascendente em Sagitário

Há uma forte discrepância entre sua personalidade (ascendente) e aquilo que você entende como sendo importante, central em sua vida. O sol em Escorpião aparece no décimo segundo signo em relação ao ascendente em Sagitário, indicando que tudo aquilo que está representado pelo sol fica oculto. É necessário entender como se dá a sucessão de Escorpião para Sagitário no ciclo natural do zodíaco para entender esta combinação. Escorpião representa um momento de rompimento com as “aparências” e um mergulho verdadeiro nos relacionamentos, simbolizando então os verdadeiros pactos que fazemos ao longo de nossa vida e que vão muito além de meros contratos do estágio anterior. Assim, quem tem Sol em Escorpião acha muito difícil “ir de leve” em qualquer tipo de situação, especialmente relacionamentos: A pessoa se sente impelida a mergulhar profundamente em tudo e frequentemente se vê dominada por suas próprias emoções e instintos. Os compromissos escorpianos são de sangue, de morte: não há possibilidade de rompimento, ou o que era amor fatalmente se transformará em ódio ou no mais absoluto desprezo. O signo de Sagitário representa um rompimento com esses pactos e compromissos que sacrificam a liberdade e impedem a mobilidade e a expansão – princípio maior deste signo, e um compromisso com o rompimento de todo tipo de sentimento escravizador. Ele surge como reação aos apegos, mas leva adiante a necessidade que era insurgente em escorpião: a de se vivenciar a verdade. Mas verdade nenhuma pode ser encontrada na clausura, é necessário espaço, liberdade e independência para que a busca possa ser realizada, para que o vôo possa ser alçado. E por isso sagitário é o signo da busca pelo conhecimento, da cultura e da expansão dos horizontes.

Assim a personalidade da pessoa é livre, espontânea, sincera, independente e sempre positiva. É o espírito da aventura, e a manifestação mais pura da necessidade de liberdade e sentido para a vida, típica de sagitário. Porque o foco da pessoa estará sempre no seu próprio inferno pessoal, Escorpião, o décimo segundo signo em relação a sagitário: Quem nasce com este ascendente e este sol será um exorcista, principalmente de si mesmo: passará a vida exorcizando ódios, mágoas e movimentando águas paradas para impedir o seu apodrecimento. A sinceridade acidental de sagitário neste caso será profundamente intencional e muitas vezes demolidora, impiedosa. Por mais que conheça as dores da perda, da mágoa e da cobiça, essa será uma das pessoas mais intolerantes em relação a estes sentimentos e a qualquer forma de mesquinharia, correndo o risco de se tornar fanática ao tentar purificar os que a rodeiam. Moderação com a sinceridade e cuidado com os impulsos justiceiros: Nem sempre aquilo de que você desconfia é necessariamente digno da sua desconfiança, e agir impulsionado pela intuição, em muitos casos pode ser fonte de problemas e incidentes, já que é difícil identificar precisamente os limites do véu entre a intuição e a ilusão paranoica.

Luiz Inácio lula da Silva

Nota: existem controvérsias quanto aos dados reais do presidente Lula, mas a configuração mais aceita aponta Sol em Escorpião com Ascendente em Sagitário. Para todos os efeitos os dados são na verdade desconhecidos, os dados fornecidos são da memória da mãe do presidente.

Luiz Inácio Lula da Silva (Caetés, 27 de outubro de 1945), mais conhecido como Lula, é um político e ex-sindicalista brasileiro. Ele é o trigésimo quinto e atual presidente da República Federativa do Brasil, cargo que exerce desde o dia 1º de janeiro de 2003.
Lula, forma hipocorística de “Luís”, é sua alcunha desde os tempos em que era representante sindical. Posteriormente, este apelido foi oficialmente adicionado ao seu nome legal para poder representá-lo eleitoralmente. É co-fundador e presidente de honra do Partido dos Trabalhadores (PT). Em 1990, foi um dos fundadores e organizadores, junto com Fidel Castro, do Foro de São Paulo, que congrega parte dos movimentos políticos de esquerda da América Latina e do Caribe.
Lula é o brasileiro que mais vezes se candidatou à presidência da República do Brasil, sendo candidato a presidente cinco vezes. Em 2006 ultrapassou Rui Barbosa, que se candidatou quatro vezes.
Com carreira política feita no estado de São Paulo, Lula é o único presidente do Brasil nascido em Pernambuco. Seu patrimônio pessoal, conforme declarado à justiça eleitoral por ocasião das eleições de 2006, foi avaliado em cerca de 840 mil reais.
Segundo a revista norte-americana Newsweek, Lula se encontrava no fim de 2008 no 18° lugar das pessoas mais poderosas do mundo, ocupando a liderança do ranking na América Latina. Em lista divulgada pela revista Forbes em novembro de 2009, Lula foi considerado a 33ª pessoa mais poderosa do mundo. Em ambas as listas, primeira colocação mundial é ocupada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
Em 2009 foi considerado o homem do ano pelos jornais Le Monde e El País. De acordo com o jornal britânico Financial Times foi uma das 50 pessoas que moldaram a década pelo seu “charme e habilidade política” e também por ser “o líder mais popular da história do país.” Para o Instituto Datafolha, Lula era a personalidade mais confiável dentre uma lista de 27, em pesquisa publicada no primeiro dia do ano de 2010.No Fórum Econômico Mundial de 2010 realizado em Davos na Suíça recebeu a premiação inédita de Estadista Global, pela sua atuação no meio ambiente, erradicação da pobreza, redistribuição de renda e ações em outros setores com a finalidade de melhorar a condição mundial. Lula não foi pessoalmente receber o prêmio pois estava com pressão alta. No seu lugar foi escalado o chanceler Celso Amorim que leu o discurso de Lula, quebrando o protocolo de Davos, que diz que uma terceira pessoa não pode ler o discurso de outra.
Uma publicação do jornal Haaretz, com sede em Israel, feita em 12 de março de 2010, afirmou que Lula é o profeta do diálogo, por suas intermediações em busca da paz no Oriente Médio. A revista Time figurou Lula como um dos 25 líderes mais influentes do mundo em abril de 2010.

Também foi condecorado pela Organização das Nações Unidas como o Campeão Mundial na Luta Contra à Fome e à Desnutrição Infantil. Premiação que já foi entregue a Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU, Robert Zoellick, presidente do Banco Mundial e Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU.
Luiz Inácio Lula da Silva será um candidato ao Prêmio Nobel da Paz para o Brasil em 2011.
Em 31 de outubro de 2010 a candidata governista à presidência, Dilma Rousseff, foi eleita à presidência sem nunca antes ter disputado uma eleição, fato que foi explicado por grande parte dos analistas pela transferência de votos de Lula, que teve segundo o Datafolha seu governo aprovado por 97% dos brasileiros à época da eleição, 83% com nota boa ou excelente e 14% com nota regular. Assim, Lula tornou-se o primeiro presidente desde Getúlio Vargas a fazer o seu sucessor nas urnas e fez com que o PT se tornasse o primeiro partido desde a democratização a ficar no governo federal por três mandatos consecutivos.

Goldie Hawn

Goldie Jeanne Hawn (Washington, 21 de novembro de 1945) é uma atriz e produtora de cinema norte-americana premiada com o Oscar, mais conhecida pelas comédias que estrelou nos anos 1970 e 80.
Goldie é filha de um músico presbiteriano, descendente de um dos signatários da Declaração de Independência dos Estados Unidos e de mãe judia, filha de imigrantes húngaros. Apesar de crescer no judaísmo, Goldie ia a igreja com a família e comemorava o Natal. Aos três anos ela começou a aprender balé e sapateado e aos quinze estreou nos palcos como Julieta numa produção de Romeu e Julieta de William Shakespeare.
Em 1964, após deixar a faculdade para se tornar professora de balé, ela participou de um musical como dancarina na Feira Mundial de Nova Iorque e no ano seguinte se estabeleceu como dançarina go-go profissional na cidade.

Dostoievski

Fiódor Mikhailovich Dostoiévski (em russo Фёдор Миха́йлович Достое́вский, Moscow, 30 de Outubro c. juliano / 11 de Novembro de 1821 — São Petersburgo, 28 de Janeiro (c. juliano) / 9 de Fevereiro de 1881) – ocasionalmente grafado como Dostoievsky – foi um escritor russo, considerado um dos maiores romancistas da literatura russa e um dos mais inovadores artistas de todos os tempos. É tido como o fundador do existencialismo, mais frequentemente por Notas do Subterrâneo, descrito por Walter Kaufmann como a “melhor proposta para existencialismo já escrita.”
A obra dostoievskiana explora a autodestruição, a humilhação e o assassinato, além de analisar estados patológicos que levam ao suicídio, à loucura e ao homicídio: seus escritos são chamados por isso de “romances de ideias”, pela retratação filosófica e atemporal dessas situações. O modernismo literário e várias escolas da teologia e psicologia foram influenciadas por suas ideias.
Dostoiévski logrou atingir certo sucesso com seu primeiro romance, Pobre Gente, que foi imediatamente muito elogiado pelo poeta Aleksandr Nekrassov e por um dos mais importantes críticos da primeira metade do século XIX, Vladimir Belinski. Porém, o escritor não conseguiu repetir o sucesso até o retorno à Sibéria, quando escreveu o semibiográfico Recordações da Casa dos Mortos, sobre a prisão que sofrera. Posteriormente sua fama aumentaria, principalmente graças a Crime e Castigo.
Seu último romance, Os Irmãos Karamazov, foi considerado por Sigmund Freud como o melhor romance já escrito. Segundo o biógrafo Nicholas Berdiaiev, a obra dostoievskiana vem atingindo grande popularidade no Brasil por causa de “[…][suas] características muito próximas do brasileiro”, e salienta que “[a obra de Fiódor] é marcada pelo anticapitalismo, por uma reação ao capitalismo selvagem, algo que parece tocar o leitor brasileiro hoje.” A obra de Dostoiévski exerce uma grande influência no romance moderno, legando a ele um estilo caótico, desordenado e que apresenta uma realidade alucinada.

Winona Ryder

Winona Ryder (nome artístico de Winona Laura Horowitz; Condado de Olmsted, 29 de outubro de 1971) é uma consagrada atriz estadunidense nascida no estado de Minnesota, próximo à localidade de Winona, inspiração para seu prenome.

Eros Ramazzotti

Eros Luciano Walter Ramazzotti Molina (Roma, Cinecittà, 28 de Outubro de 1963) é um cantor italiano.