Eclipses em Gêmeos e em Capricórnio

Estamos nos aproximando de dois eclipses, que nada mais são do que sizígias especialmente importantes que ocorrem todo ano, duas vezes ao ano, a cada 6 meses aproximadamente. O eclipse lunar ocorrerá em Gêmeos, enquanto que o o Solar ocorrerá em Capricórnio.

Sizígias nada mais são do que as luas novas e luas cheias. Os eclipses são sizígias especiais porque ocorrem muito próximas da posição dos nodos Lunares. Atualmente o Nodo Norte da lua passa pelo 02° Capricórnio, enquanto que o sul (que sempre estará no signo oposto) está em 02° Câncer. O Nodo norte tem natureza benéfica, eclipses próximos ao Nodo norte, apesar de tensos tem sempre um “final feliz”, enquanto que os eclipses de nodo sul são um pouco mais amargos.

O eclipse mais importante e significativo será o que ocorrer por último. Na maioria das vezes temos dois eclípses num espaço de 2 semanas entre cada um deles (mas em algumas ocasiões podemos ter até 3 eclipses em sequência). passam-se 5 meses e no sexto mês temos novos eclipses. Esse espaço de 5 meses entre os eclipses tende a ser influenciado principalmente pelo último eclipse que ocorre.

Neste caso de agora, o primeiro eclipse ocorrerá no dia 21 de dezembro, em 29° gêmeos, formando oposição a Mercúrio que estará junto ao sol, um mercúrio debilitado, retrógrado e que infelizmente é também o dispositor da lua eclipsada. Afetará diretamente aos geminianos do terceiro decanato e qualquer pessoa que tenha o terceiro decanato de gêmeos forte em seu mapa – sobretudo os últimos 5 graus do signo. por tabela, gerará alguma tensão para os que nasceram com os outros signos mutáveis fortes em seu mapa. Como o Nodo lunar está em Câncer, os que tem os 5° iniciais de Câncer ativados em seu mapa de nascimento são igualmente afetados por este eclipse, e por tabela os que tem os 5° inciais dos outros signos cardinais fortalecidos. Um eclipse lunar de nodo sul tem um significado bem simples: Algum segredo pode ser revelado, algum podre pode vir a tona e você terá que lidar com as conseqüências disso. Tende a estar relacionado a uma situação mal finalizada do passado, algo que você abandonou e as consequências disso batem a porta neste momento. Isso será válido desde o dia do eclipse até as vésperas do eclipse solar (apenas 2 semanas de terror).

Depois disso ocorre o eclipse solar, uma lua nova especial, no dia 4 de janeiro aos 13° Capricórnio. Este será um eclipse de nodo norte, benéfico que tende a selar os últimos acontecimentos negativos representados pelo eclipse lunar. só que este eclipse afetará especialmente as pessoas que tem o segundo decanato de capricórnio ativado em seus mapas de nascimento, e por tabela as que também tem o segundo decanato dos outros 3 signos cardinais (áries, câncer, libra) ativo. Nos 5 meses que se seguirão a este eclipse, a pessoa vivenciará um momento que pode ser considerado como uma lua nova em sua vida: só que uma lua nova muito positiva, onde novas atividades tendem a se iniciar, onde um novo padrão de vida se estabelece. Não adianta pensar também que será fácil, porque tudo o que é presidido por um eclipse tende a ser mais tenso e mais difícil, mas o resultado final que se obterá será muito melhor.

Leia mais sobre eclipses

AQUI

E AQUI