Sol em libra com Ascendente em Capricórnio

Sol em Libra com Ascendente em Capricórnio

Sol em Libra com Ascendente em Capricórnio possui personalidades disciplinadas e equilibradas. Capricórnio no ascendente indica que você se esforça por projetar uma imagem industriosa, de alguém que é incansável, que valoriza o esforço e a disciplina. Ao mesmo tempo o Sol em libra é, da mesma forma que Capricórnio, ansioso pelo sucesso e pelo controle. A diferença reside no fato de que Libra não deseja e não precisa do esforço, a parte árdua do processo, partindo para uma estratégia de buscar apoio junto a outras pessoas. Essa tendência libriana da busca por aliados acaba esbarrando num dos maiores problemas do Ascendente em Capricórnio: a dificuldade em transmitir uma imagem amigável.

Você economiza nos sorrisos, e causar uma impressão “agradável” requer de você um esforço verdadeiro. Capricórnio ascendendo tende a ter um comportamento naturalmente sério e mal humorado. Você faz um esforço tão grande pra produzir credibilidade e confiança que pode acabar faltando tato e carisma. Transmitindo tanta força você resolve as ansiedades capricornianas mas ainda existe a necessidade de conciliar isso com o desejo libriano por harmonia e tranquilidade. Por sorte, o Sol em libra lhe equipa com inteligência social, e com um pouco de esforço você tende a aprender ao longo da vida a facilitar a aproximação das outras pessoas. 

Leia mais clicando: Sol em libra /+/ Ascendente em Capricórnio

Óbvio que, sendo de Libra você irá sempre tentar se aproximar das pessoas, irá buscar os relacionamentos íntimos, mas deverá aprender a se colocar no nível das outras pessoas pra conseguir se relacionar com elas. Deve evitar intimidar ou impressionar as pessoas quando não existe necessidade disso. Seu ascendente tende a fazer isso como uma estratégia de defesa, como os animais na selva que mudam sua postura pra parecerem maiores aos seus predadores. Mas se quiser que as pessoas sejam suas amigas, tem que fazer um esforço pra evitar que elas tenham medo ou lhe julguem inacessível. 

O problema maior gira em torna da capacidade de construir relações íntimas, e quando sua intenção for essa, baixar a guarda é a primeira coisa que você deve fazer. Em geral, você acaba surpreendendo as pessoas de alguma forma, na maioria das fezes de forma positiva. Em geral as pessoas se sentem intimidades pela sua imagem e quando lhe conhecem a fundo percebem que você não é tão duro. Mas pode ocorrer de alguém se encantar por esta sua aparência inabalável e indiferente, e se decepcionar quando descobrir que no fundo você é acessível, chegando ao ponto de ser carente em alguns casos.De modo geral você é um excelente líder e um pai ou mãe exemplar. Você lida de forma natural com os postos de autoridade, exercendo uma liderança justa e impecável.

Susan Sarandon

Susan Sarandon (Nova Iorque, 4 de outubro de 1946) é uma premiada atriz norte-americana.

Catherine Deneuve

Catherine Deneuve, nome artístico de Catherine Fabienne Dorléac, (Paris, 22 de outubro de 1943) é uma atriz francesa

Marcello Mastroiani

Marcello Vincenzo Domenico Mastrojanni (Fontana Liri, 28 de setembro de 1924 — Paris, 19 de dezembro de 1996) foi um ator de cinema italiano.