Sol em Gêmeos com Ascendente em Virgem

Gêmeos e Virgem além de serem dois signos mutáveis são os dois domicílios de mercúrio e são signos associados a inteligência, ao intelecto, a comunicação e a uma série de assuntos mercurianos, como o comércio, os estudos, a organização, a burocracia e a comunicação nos mais diversos níveis; Nascer com esta combinação garante que a pessoa será boa em todas essas áreas. Esse geminiano será mais sensato, menos malicioso ou leviano, mais centrado, objetivo e realizador. A pessoa tende a ser muito focada e gosta de ser precisa, pontual e sintética. Tudo na vida dela precisa ser simples, útil e funcional, porque gostam de agilidade e eficiência, não perdem tempo com aparências, vernizes ou impressões subjetivas.

São pessoas extremamente intelectuais, inteligentes, mas mantendo sempre uma postura simples, humilde e realista. Têm um apurado senso crítico, mas ao mesmo tempo o jogo de cintura necessário pra transformar essa tendência em algo realmente útil e construtivo, sendo normalmente pessoas admiradas pelo seu discernimento e forma clara de pensar e planejar. São práticos e perspicazes, bons pra solucionar problemas difíceis e com fortes habilidades dedutivas e analíticas. Um dos principais defeitos pode ser justamente advindo da maior qualidade: o excesso de racionalização pode tornar estes nativos pessoas muito rígidas, levando-os a ter uma tremenda dificuldade para admitir e vivenciar as emoções.

Curiosamente, a imagem da pessoa transmite uma ideia de juventude eterna, e em geral costumam ser pessoas muito bonitas e simpáticas. Mas ao mesmo tempo existe algo de grave ou sóbrio , gerado pela posição do Sol na parte mais alta do mapa. Podem ter dificuldade pra enxergar suas próprias qualidades devido ao excesso de autocrítica, podendo não saber como receber um elogio por exemplo. De qualquer forma, se o restante do mapa confluir nesta direção esta combinação de sol e ascendente gera pessoas muito competentes, sensatas e aptas a assumir postos de comando e/ou administrativos. O humor neste caso pode ser algo particularmente fino, aliando a tendência natural de gêmeos para a comédia com o realismo e visão nua e crua dos fatos de virgem num humor cáustico e sutil.

O maior defeito advém de uma virtude. Sua imensa inteligência e racionalidade leva essa pessoa a ser extremamente habilidosa no trato com outras pessoas, no sentido de ser capaz de manipular ou jogar mentalmente com as pessoas usando da lógica e de suas habilidades dedutivas. Alguns indivíduos acabam exercendo um imenso controle sobre os seus relacionamentos e dessa forma impedem a espontaneidade dos outros, sempre prevendo, criticando ou conduzindo o comportamento alheio. As vezes fingir ignorância pode ser a melhor alternativa se o objetivo é manter as pessoas que você ama por perto. Suas respostas podem ter algo de mecânico ou automático, e podem usar como estratégia de defesa uma incrível habilidade em demonstrar indiferença pra se proteger emocionalmente.

Chico Buarque

Francisco Buarque de Hollanda, conhecido como Chico Buarque (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1944 às 11:35) é um músico, dramaturgo e escritor brasileiro. Filho do historiador Sérgio Buarque de Holanda, iniciou sua carreira na década de 1960, destacando-se em 1966, quando venceu, com a canção A Banda, o Festival de Música Popular Brasileira. Em 1969, com a crescente repressão da Ditadura Militar no Brasil, se auto-exilou na Itália, tornando-se, ao retornar, um dos artistas mais ativos na crítica política e na luta pela democratização do Brasil. Na carreira literária, foi ganhador do Prêmio Jabuti, pelo livro Budapeste, lançado em 2004. Casou-se com e separou-se da atriz Marieta Severo, com quem teve três filhas: Sílvia, que é atriz e casada com Chico Diaz, Helena, casada com o percussionista Carlinhos Brown e Luísa. É irmão das cantoras Miúcha, Ana de Hollanda e Cristina. Ao contrário do que tem sido propagado na internet, Aurélio Buarque era apenas um primo distante do pai de Chico.

Rubens Barrichelo

Rubens Gonçalves Barrichello (São Paulo, 23 de maio de 1972 às 12:50) é um automobilistabrasileiro que, desde 1993, disputa o campeonato mundial de Fórmula 1, sendo o piloto mais experiente da história desta categoria.

Maysa Matarazzo

Maysa Figueira Monjardim, mais conhecida como Maysa Matarazzo ou simplesmente Maysa (Rio de Janeiro , 6 de junho de 1936 às 11:50 AM — Niterói, 22 de janeiro de1977), foi uma cantora, compositora e atriz brasileira.

Helen Hunt

Helen Elizabeth Hunt (Culver City,15 de Junho 1963 às 12:25) é uma atriz norte-americana, conhecida por filmes e seriados de sucesso como Louco por Você , Twister e Náufrago .

Brooke Shields

Brooke Shields (Brooke Christa Camille Shields, Nova Iorque, 31 de maio de 1965 às 13:45 ) é uma atriz estadunidense. Ganhou fama como atriz ainda criança e na adolescência como uma das mais fotografadas e reconhecidas modelos do mundo. Shields freqüentou a Universidade de Princeton de 1983 a1987, formando-se em Literatura Francesa. Sua tese foi intitulada The Initiation: From Innocence to Experience: The Pre-Adolescent/Adolescent Journey in the Films of Louis Malle, “Pretty Baby” and “Lacombe Lucien” (“A Iniciação: Da Inocência à Experiência: A Jornada Pre-Adolescente/Adolescente nos Filmes de Louis Malle”).