Sol em Gêmeos com Ascendente em Peixes

Peixes e Gêmeos são dois signos mutáveis e duplos, duais, porque seu símbolo tem duas figuras. Além disso, guardam entre si outro ponto em comum, são signos úmidos, isto é, são mais sensíveis, adaptáveis, orientados na direção do acordo, são mais passivos e flexíveis, características que encontram eco também na mutabilidade , que neste caso se manifesta na facilidade com que a pessoa pode ser influenciada por forças externas. De todos os signos do zodíaco esses são os mais suscetíveis a serem influenciados, justamente porque são os que mudam com mais frequência, estão completamente abertos pra absorver, sentir e aprender com o mundo.  

Sua personalidade é algo bastante contraditório em alguns momentos. Mas no geral seu temperamento é mais reservado e você tende a ser uma pessoa concentrada e centrada nas questões mais essenciais da vida porque seu sol está no quarto signo em relação ao seu ascendente, a despeito do que se diz no geral sobre gêmeos e Peixes. São signos tidos como instáveis, e isso se percebe no seu temperamento, que na aparência é quase sempre algo melancólico. Sua sensibilidade ao ser humano é intensa, e você tende a se mostrar compassivo para as pessoas. Tende ao drama, a criar situações onde você soa como a vítima da história e a fantasiar com freqüência, mas as pessoas que lhe conhecem na intimidade percebem uma pessoa mais jovial, divertida e intelectual, comunicativa e inteligente. O que pode faltar em você é uma postura mais firme e mais ânimo para partir para o “mundo”, mas no geral você tem necessidades simples e se concentra no essencial.

A dualidade é uma característica aguda nesta combinação, já que ambos os signos são chamados de signos duplos ou duais. Isso representa indecisão e no comportamento se reflete como ambivalência ou uma forte tendência a ter uma vida com divisões. Todos nós somos diferentes pessoas em diferentes situações das nossas vidas, mas no seu caso essas divisões e ambiguidades se intensificam e acabam confundindo as pessoas que as vezes não tem certeza de com qual face da moeda estão convivendo. Não há nada de intrinsecamente errado nisto, não se trata de um defeito mas de uma particularidade que na verdade o torna uma pessoa fascinante, apesar de contraditória.

Mas outra questão que no seu caso pode ser perigosa é a mentira, ou o limite entre o que é real e ilusão, tanto na suscetibilidade á mentira alheia como na tendência a mentir em situações onde isso não seria necessário. Você tem uma habilidade natural para produzir ficção porque consegue articular sonhos, ilusões e miragens de forma lógica, contínua, criando narrativas. O problema é quando esse tipo de narrativa fictícia passa a dominar o seu discurso do dia a dia. Além disso, você entra facilmente no jogo do outro, o que é positivo no sentido de dota-lo com um profundo interesse em literatura ou cinema, mas ao mesmo tempo torna-lo uma pessoa muito crédula. Há na verdade um conflito, porque o lado geminiano da sua personalidade se sente constrangido quando você sucumbe a lábia alheia, mas uma parte sua no fundo gosta de ser convencida, seduzida ou iludida. Então as vezes você estará praticamente entregue a sedução ou lábia de uma determinada pessoa e de repente um lado seu emerge protestando e quebrando o encantamento lhe trazendo de volta para os domínios da razão, que não são tão confortáveis ou prazerosos e reside principalmente nisso a natureza do seu conflito interno.      

Paul McCartney

James Paul McCartney MBE (Liverpool, 18 de junho de 1942 às 14:00) é um cantor, compositor,baixista, guitarrista, multi-instrumentista, empresário, produtor musical e cinematográfico e ativista dos direitos dos animais britânico. McCartney alcançou fama mundial como membro da banda de rock britânica The Beatles, com John Lennon, Ringo Starr e George Harrison. Lennon e McCartney foram uma das mais influentes e bem sucedidas parcerias musicais de todos os tempos, “escrevendo alguma das músicas mais populares da história do rock”. Após a dissolução dos Beatles em 1970, McCartney lançou-se em uma carreira solo de sucessos, formou uma banda com sua primeira mulher Linda McCartney, os Wings. Ele também trabalhou com música clássica, eletrônica e trilhas sonoras. Em 1979, o Livro Guinness dos Recordes declarou-o como o compositor musical de maior sucesso da história da música pop mundial de todos os tempos. McCartney teve 29 composições de sua autoria no primeiro lugar das paradas de sucesso norte-americana. Vinte das quais junto com os Beatles (que compôs junto com John Lennon) e o restante em sua carreira solo ou com seu grupo Wings.

 

Dean Martin

Dean Martin (7 de Junho de 1917, Steubenville, Ohio às 23:55 – 25 de Dezembro de 1995, Beverly Hills, Califórnia) foi um dos mais influentes artistas do século 20, tanto na música, televisão, bem como no cinema. Seu nome de batismo é Dino Paul Crocetti.Era integrante da “Rat Pack”, um grupo de amigos formado por Frank Sinatra, Sammy Davis, Jr., Peter Lawford e Joey Bishop que realizaram algumas atividades artísticas em conjunto na década de 1960. É bastante reconhecido por sua parceria de enorme êxito com Jerry Lewis. Morreu em decorrência de câncer no pulmão.Possui três estrelas na “calçada da fama”, uma (6519 Hollywood Boulevard) por seu trabalho no cinema, a segunda (1817 Vine) por suas gravações, e a terceira (6651 Hollywood Boulevard) por seu trabalho na televisão.Era pai do também cantor e ator Dean Paul Martin, cuja morte prematura fez o pai encerrar a carreira.

Federico Garcia Lorca

Federico García Lorca (Fuente Vaqueros, 5 de junho de 1898 às 00:00 — Granada, 19 de agosto de 1936) foi um poeta e dramaturgo espanhol, e uma das primeiras vítimas da Guerra Civil Espanhola. Nascido numa pequena localidade da Andaluzia, García Lorca ingressou na faculdade de Direito de Granada em 1914, e cinco anos depois transfere-se para Madri, onde ficou amigo de artistas como Luis Buñuel e Salvador Dali e publicou seus primeiros poemas. Grande parte dos seus primeiros trabalhos se baseiam em temas relativos à Andaluzia (Impressões e Paisagens, 1918), à música e ao folclore regionais (Poemas do Canto Fundo, 1921-1922) e aos ciganos (Romancero Gitano, 1928)
Concluído o curso, foi para os Estados Unidos da América e para Cuba, período de seus poemas surrealistas, manifestando seu desprezo pelo modus vivendi estadunidense. Expressou seu horror com a brutalidade da civilização mecanizada nas chocantes imagens de Poeta em Nova Iorque, publicado em 1940. Voltando à Espanha, criou um grupo de teatro chamado La Barraca. Não ocultava suas idéias socialistas e, com fortes tendências homossexuais, foi certamente um dos alvos mais visados pelo conservadorismo espanhol que, sob forte influência católica, ensaiava a tomada do poder, dando início a uma das mais sangrentas guerras fratricidas do século XX.

Intimidado, Lorca retornou para Granada, na Andaluzia, na esperança de encontrar um refúgio. Ali, porém, teve sua prisão determinada por um deputado católico, sob o argumento (que tornou-se célebre) de que ele seria “mais perigoso com a caneta do que outros com o revólver”. Assim, num dia de agosto de 1936, sem julgamento, o grande poeta foi executado com um tiro na nuca pelos nacionalistas, e seu corpo foi jogado num ponto da Serra Nevada. Segundo algumas versões, ele teria sido fuzilado de costas, em alusão a sua homossexualidade . A caneta se calava, mas a Poesia nascia para a eternidade – e o crime teve repercussão em todo o mundo, despertando por todas as partes um sentimento de que o que ocorria na Espanha dizia respeito a todo o planeta… foi um prenúncio da Segunda Guerra Mundial.