Sol em Aquário com Ascendente em Sagitário

Esta combinação indica uma personalidade que é amante da liberdade, sendo também altamente expansiva e positiva. O termo “positivo” aqui se refere a uma abordagem das coisas que tende sempre a inquietação , a facilidade para mudanças e algum grau de expansão e assertividade percebido no comportamento. O Sol aquariano de um modo geral tenta se proteger distanciando-se das situações para que possa analisa-las com calma e racionalidade, mas o Ascendente em Sagitário vai adicionar uma volatilidade e um componente de ignição , onde a pessoa se empolga com novidades ou se desconecta de situações com relativa facilidade e velocidade.

Costumam ser pessoas muito francas, de uma maneira que mistura sinceridade com humanidade , nunca chegando ao ponto de serem cruéis. São sobretudo muito sinceros e abertos em relação a eles mesmos, se abrem com certa facilidade, ao ponto de compartilharem detalhes que podem ir além do necessário. São inconformados em relação ao status quo, sendo inquietos, progressistas e pró-ativos. São extremamente idealistas e tem uma imensa sede de conhecimento, apreciando a troca de informações , além de serem questionadores e filosóficos em suas conjecturas. Tem muito senso de humor e capacidade de aprender até mesmo com as situações mais difíceis.

Mudam suas próprias vidas com facilidade e tornam-se agentes de mudança na vida alheia, tendo uma abordagem bastante intervencionistas nos seus relacionamentos. Isso é sempre bem intencionado mas nem sempre os efeitos ou resultados atingidos melhoram a vida alheia. Antes de ajudar alguém , fariam bem se se perguntassem se o outro está disposto a receber a ajuda, do contrário estariam desperdiçando sua energia e gerando mais problemas do que soluções. Nem todos tem a mesma disposição e boa vontade para mudar, e nem sempre o que parece um problema aos seus olhos é sentido como um problema pelo outro e desenvolver essa percepção é fundamental.

Frequentemente se mostram de uma maneira mais efusiva ou passional do que o que realmente sentem. Assim, aquilo que se diz sobre a frieza aquariana, apesar de existir internamente, não será percebido pelas pessoas. Sobretudo se mostram de forma positiva, e isso pode ter um efeito colateral, que é o de terminarem por não receber ajuda ou solidariedade das pessoas , mesmo quando realmente precisam, já que praticamente se proíbem de reclamar ou mesmo de pedir ajuda. A positividade portanto pode as vezes ser uma fachada para ocultar problemas ou mesmo uma melancolia .