O signo de Touro

O signo de Touro é do elemento terra e da modalidade fixa, e também o primeiro dos signos femininos. É representado pelo Touro, animal associado a força e a prosperidade desde a antiguidade. Além disso é o segundo signo do zodíaco e por isso está associado ao momento em que nos estabilizamos, após o iniciar abrupto de Áries.

A ideia central no signo de Touro é a sobrevivência, continuidade e perpetuação. Este é o local no zodíaco onde criamos “zonas de conforto” e onde descobrimos os meios para a manutenção do que quer que tenhamos iniciado em Áries.

O conceito de valor surge neste signo, assim como a ideia de dinheiro. Touro está relacionado com a alimentação e o trabalho, não sob a perspectiva do status, mas sob a perspectiva simples de se atender necessidades básicas de sobrevivência.

Este é também um signo relacionado com as ideias de conforto e prazer sensorial. Touro rege o que comemos, o que vestimos e tudo aquilo que utilizamos pra tornar nossa vida mais fácil. Nossas ferramentas e nossas armas, e todo objeto do qual nos apossamos, inclusive os de natureza estética.

Características do Signo de Touro

O elemento terra neste signo se refere a sua característica prática, objetiva e materialista. É o signo que trata da noção do que é real, do que é sólido e é palpável. Além disso , existe apego a rotinas , necessidade de estrutura e organização, além de previsibilidade.

O elemento terra também implica no fato de que Touro é um signo melancólico. Esse temperamento remete a disciplina, responsabilidade, perfeccionismo e aptidão para organização. Ele é resultado da união das qualidades primitivas frio e seco que indicam passividade, cautela e serenidade por parte do frio, além de teimosia e uma certa truculência por parte do seco.

A modalidade fixa indica persistência, firmeza e confiabilidade. Trata-se do momento em que as estações do ano se estabilizam quando o sol transita pelos signos fixos. A modalidade fixa é responsável pela tenacidade, obstinação, apegos e dificuldade de aceitar mudanças que observamos em Touro.

Touro também faz parte do hemisfério Norte do céu, e por isso vamos identificar nesse signo uma tendência ao egoísmo. Touro é um signo com grande dificuldade em abrir mão, compartilhar ou jogar fora algo ao qual tenha desenvolvido algum nível de apego. Ele também é um signo Bestial indicando seu lado ganancioso, sensual, luxurioso e insaciável em diversos níveis.

Como cada planeta se comporta em Touro

O sol é peregrino no signo de Touro e por isso se expressa de uma forma mediana. Taurinos costumam ser íntegros , persistentes e com um forte senso de Compromisso. Entretanto, podem ter uma visão de mundo restrita, o que implica num comportamento inflexível e intransigente.

A lua se exalta em Touro, além de também ter triplicidade neste signo, se expressando de forma muito positiva. É um posicionamento que tende a gerar estabilidade emocional, mesmo quando esta lua é tensa. São pessoas constantes, autossuficientes, com grande capacidade de afirmação e auto amor, ainda que se expressem de forma serena e discreta. Nutrem e protegem quando amam.

Mercúrio é peregrino em Touro, indicando uma mente boa para questões exatas ou estéticas. A fala tende a ser serena e comedida, ao mesmo tempo que firme e contundente. O processo de raciocínio pode ser lento , como se a pessoa tivesse a necessidade de tatear os dados e informações disponíveis pra conseguir chegar a conclusões.

Vênus está domiciliada em Touro, indicando uma pessoa que é constante e intensa em todos os seus afetos. Tendem a estabilidade na vida social e afetiva , sentindo simpatia por pessoas mais serenas e delicadas. São pessoas muito bem equipadas para se aproveitar intensamente das diversas formas de prazer possíveis , mas sempre de forma sóbria, sem excessos.

Marte tem detrimento em Touro e por isso esse é um posicionamento problemático. A pessoa tende a ruminar suas iras por muito tempo antes de se posicionar e agir, o que pode fazer com que desenvolva emoções intensas e muito negativas por seus desafetos. Por outro lado, são produtivos, persistentes e constantes em suas atividades.

Júpiter está peregrino em Touro indicando uma pessoa mais cética e com certa dificuldade para enxergar oportunidades quando está diante delas. Podem ser mesquinhas espontaneamente, mas são extremamente justos e expressam muita gratidão com quem lhes é generoso, sempre tentando recompensar de alguma forma.

Saturno está peregrino em Touro indicando dificuldades relacionadas a vida material ou a experiência do corpo físico. Podem ter dificuldades para prosperar financeiramente devido a uma tendência excessivamente cautelosa e pessimista nos assuntos financeiros.