Sol em Libra com Ascendente em Câncer

Sol em Libra com Ascendente em Câncer

Tendo Sol em Libra com ascendente em Câncer, sua personalidade é doce, suave e cortês levando algumas das tendências librianas típicas ao extremo, mas ao mesmo tempo tende a ser mais seletivo com as pessoas, além de muito defensivo o que dá a a impressão de você ser tímido, o que em geral não é o caso. Câncer e libra são signos líderes mas são também signos ditos “úmidos”. A liderança no seu caso vem na forma de uma sutil manipulação tanto intelectual quanto emocional. Em geral você é automaticamente agradável e mascara seus sentimentos mais ruins transmitindo uma imagem mais plácida e tranquila . Isso de certa forma revela muito da sua força de caráter, ao se manter firme no propósito libriano de manter a paz a todo custo.

Mas por conta disso você se verá frequentemente inserido em situações insustentáveis envolvendo abuso e relacionamentos turbulentos, e seu lado emotivo tenderá a colocar todo o planejamento libriano a perder, fazendo com que você vire a mesa e revele uma sinceridade que surge as vezes surpreendendo as pessoas e estragando seu próprio ideal libriano de relacionamentos perfeitos. Pode portanto ter um comportamento surpreendentemente explosivo. Será difícil pra você aprender a conviver com sua intensa natureza emocional, mas encare isso como um trunfo ao invés de um problema, porque a emoção lhe confere também intuição e sensibilidade.

Sol em Libra com Ascendente em Câncer
Leia mais clicando: Sol em libra /+/ Ascendente em Câncer

Você tende a ser romântico e dificilmente estará sozinho. Tende a ser gregário e orientado para a vida familiar, e a fazer um esforço tremendo para manter relacionamentos mesmo quando eles dão todos os sinais de desgaste. Suas amizades são como uma máfia onde você necessariamente tem de ser o chefe que controla a tudo de forma sutil e manipulativa. Você tende a criar vínculos intimistas com facilidade e rapidez e acaba cativando algumas pessoas de tal forma que acaba ficando difícil se livrar delas depois. é o preço a se pagar por ser sempre bondoso com todos, isso acaba atraindo pessoas carentes e inseguras que vão se relacionar com você como se você fosse um pai ou mãe.  

A maior contradição desse posicionamento reside na característica libriana de valorizar e pregar a imparcialidade e a justiça, mas seu comportamento ter características que acabam contradizendo isso. O Ascendente em Câncer é intervencionista (o oposto de imparcial) e defenderá, protegerá, beneficiará e privilegiará a si mesmo e aos seus (familiares, amigos) antes de qualquer outro, sem nem lembrar de justiça ou qualquer coisa parecida com isso nessas horas. Entretanto, é possível que para o outro você espere essa imparcialidade, e critique essas características defensivas e intervencionistas. A partir do momento em que você se conhecer melhor, isso deixará de ser uma contradição, e esse conhecimento só o tempo pode trazer.

Famosos que tem Sol em Libra com Ascendente em Câncer

Hannah Arendt
Hannah Arendt - Sol em libra com Ascendente em Câncer

Hannah Arendt foi uma filósofa política alemã, de origem judaica. Chegou a ser presa em 1933, ano da Ascenção nazista na Alemanha, quando decidiu emigrar. Nos Estados Unidos, transformou-se numa das mais importantes e influentes pensadoras do século XX. Suas maiores contribuições foram sobre as origens do totalitarismo e do fascismo. Wikipédia

Jeff Goldblum
Jeff Goldblum - Sol em libra com Ascendente em Câncer

Jeff Goldblum é um ator americano, conhecido por seus papeis em filmes como A mosca, Jurassic Park e Independence day.

Klaus kinski
Klaus Kinski - Sol em libra com Ascendente em Câncer

Klaus Kinski foi um ator alemão. Atingiu reconhecimento internacional na década de 70 ao atuar em filmes do diretor Alemão Werner Herzog. Dentre eles, destaca-se uma icônica releitura de Nosferatu em 1979.

Jim Henson
Jim Henson

Jim Henson é o criador e manipulador dos bonecos Muppets . Também esteve por trás da produção da série “Família Dinossauro”.