Sol em Aquário com Ascendente em Gêmeos

 

Gêmeos e Aquário são signos que tem diversas semelhanças e por isso essa é uma das combinações mais harmônicas. Gêmeos é um signo extremamente engenhoso e inventivo, e aquário é um signo que nos fala em originalidade e na preocupação em fazer diferente e pensar fora da caixa. Ambos os signos lidam diretamente com o conceito de liberdade, onde Aquário representa o processo de libertação (a rebeldia e a desobediência são suas características) enquanto que gêmeos representa o espírito da descoberta e da experimentação. A relação entre eles é um trígono indicando que existe harmonia e várias semelhanças simbólicas. A principal delas é o fato de pertencerem ao mesmo elemento, o ar,  sendo portanto signos de natureza social e intelectual, e sendo essas características marcantes na pessoa.

Gêmeos no ascendente transmite uma imagem de jovialidade bem forte, que beira a infantilidade. Isso se nota tanto na aparência quanto no comportamento, onde a personalidade tende a se mostrar como algo inquieto, curioso e questionador. A comunicação em todas as suas formas tem imensa importância para a pessoa , e mercúrio no mapa vai falar melhor do direcionamento que a pessoa vai dar a esse impulso. Será um aquariano muito mais flexível e adaptável, que de fato abraça e é o exemplo prático das mudanças que propõe e idealiza. E a aparência geralmente soa mais jovem, seja em atributos físicos ou no estilo que a pessoa adota.

As habilidades intelectuais e de comunicação tendem a ser acima da média, sendo a grande virtude mas gerando também algum dos maiores defeitos da pessoa. Normalmente são muito hábeis para solucionar problemas e tem um intelecto engenhoso, que é capaz de lidar com ideias e conceitos complexos , e transmiti-los de forma simples e compreensível. Podem ter habilidades para o raciocínio lógico, a escrita e até mesmo o pensamento filosófico. Apresentam uma forte habilidade para mentir que deriva da sua habilidade e compreensão a respeito das sutilezas que envolvem a comunicação entre as pessoas. Tem uma forma fria de abordar os fatos e acontecimentos e também demonstram impaciência com quem parece lento ou ignorante. É uma atitude que vem revelar as vezes algum tipo de sentimento de superioridade intelectual, mais acentuado quanto mais jovem é a pessoa.

Existe uma grande inteligência social, sendo a pessoa capaz de se articular com diferentes grupos e tribos. Como normalmente se mostra sem preconceitos, de forma aberta e liberal, em geral tem uma boa habilidade de entrosamento com as pessoas. A forte consciência de grupo os faz se destacar quando em situações coletivas ou na área social ou política. O sol no nono signo em relação ao ascendente confere um aspecto idealista e visionário a personalidade. Nenhuma combinação zodiacal é mais sintonizada com o futuro , e geralmente idealizam um amanhã sempre melhor que o hoje. Mesmo se forem céticos, tem fé em alguma coisa, nem que seja no método científico, e isso costuma ter um forte impacto no senso de autoestima e na capacidade da pessoa de se projetar sobre o mundo.

 

Virginia Woolf

Virginia Woolf foi uma escritora britânica, sendo um dos nomes mais influentes do modernismo. Ela tinha uma abordagem que se opunha aos valores da era vitoriana, sendo considerada vanguardista em diversos aspectos de sua escrita. É dito hoje em dia que ela sofria de transtorno bipolar sofrendo durante longos períodos de severas crises depressivas que se sucediam a períodos de hiperatividade onde desenvolveu a maior parte do seu trabalho. Mas eram os momentos de crise mais aguda que lhe vinham as inspirações para os seus melhores trabalhos.

Clique aqui e veja o mapa

 

Ashton Kutcher

Ashton Kutcher é um ator e produtor estadunidense tendo atuado em diversos filmes e séries desde a década de 90.

Clique aqui e veja o mapa

 

Jules Verne

Jules Verne é um escritor francês da era moderna, considerado por vários especialistas em literatura como o inventor do gênero de Ficção Científica. Em sua obra ele vislumbra diversas coisas que viriam a se tornar realidade no futuro, como os aviões, submarinos e as viagens espaciais , isso em pleno século XIX. São dele clássicos da ficção científica como ‘Viagem ao centro da terra’, ‘Vinte mil léguas submarinas’ e ‘Volta ao mundo em 80 dias’.

Clique Aqui e veja o mapa