Vênus em Leão ♌

Vênus está passando pelo signo de Leão, um signo que não lhe confere muito poder porque nele esse planeta não possui grandes dignidades. Mas isso não significa que a pessoa que tem Vênus em Leão será “indigna”, muito pelo contrário. Essa Vênus é soberana e convicta do seu poder de atração, tem honra e dignidade pra dar e vender e é orgulhosa de si mesma. A  ausência de dignidade planetária pra Vênus nesse signo se reflete justamente nessas características que eu citei. É que o grande desejo e a principal função de Vênus é agradar aos outros, é atender as demandas alheias nos assuntos de Vênus, promover harmonia, beleza e prazer. A Vênus em Leão promove todas essas coisas, mas não para os outros: Vai ser então uma Vênus hedonista, que se preocupa consigo, com o seu prazer. Quer ser bonita pra si mesma, não necessariamente pra aparecer na frente dos outros. Beleza e auto-estima se transformam em uma coisa só, e a pessoa que tem Vênus em Leão é confiante na proporção em que se sente bonita e digna quando contempla sua imagem diante de um espelho. E o que vale é a nota que ela dá a si mesma. Como Vênus está a disposição do Sol, neste caso ego se mescla a auto-imagem e poder de atração. É o extremo oposto, por exemplo, da Vênus em Virgem, que olhará elogios com desconfiança e sempre conseguirá identificar algo que precisa melhorar em si mesma. Já em Libra, onde Vênus tem domicílio, Vênus busca ser bela com os outros e para os outros, e é por isso que Vênus se realiza neste signo.

A Autoconfiança venusiana neste caso não se alicerça na opinião da maioria: A opinião que ela tem de si mesma ja basta, é este o principal parâmetro de beleza pra quem nasce com essa Vênus. E essa época predispõe a uma tendência geral das pessoas a partirem por esse caminho.  Pode haver uma queda pelo que é extravagante e suntuoso, pra famas e glórias, e tudo aquilo que servir pra destacar a individualidade. No amor a competitividade pode ficar em alta, essa Vênus desperta alguns dos aspectos mais selvagens dentro dos relacionamentos humanos. A conquista, o galanteio e os jogos de sedução adquirem maior intensidade,  indicando um momento favorável para as relações que se baseiam somente em sexo, porque a maioria das pessoas se sentirá impelida a satisfazer as necessidade mais prementes do seu ego. De modo geral, haverá mais vontade de amar pelo amor em si mesmo, de contato pela satisfação da vontade, de sexo pela satisfação do desejo.

Jogos de dominação e poder ficam em alta. Em Leão fica implícita a lei do mais forte, e o amor pode se pautar as vezes em medições de força. Como Leão é um signo solar,  esta Vênus beneficia especialmente a apreciação da beleza masculina, da virilidade. Como contra-antiscion de Touro, a riqueza e a ostentação também são elementos dessa Vênus, ao menos a apreciação dessas coisas. Essa é a Vênus dourada, nos mais diversos sentidos: Da pele dourada pelo sol passando pelas barras de ouro que valem mais do que dinheiro. Também é uma Vênus que valoriza pompa e circunstância, elegância, cerimônia, confete, brilho em todos os sentidos.

Vênus entrou em Leão no dia 27 de junho de 2013 as  14:03
Vênus vai deixar Leão pra ingressar em Virgem no dia 22 de julho de 2013 as 9:41