Mercúrio em Virgem

O Planeta Mercúrio está passando pelo signo de Virgem, setor do zodíaco onde ele é mais celebrado e fortificado. Mercúrio recebe alvará para realizar plenamente todos os seus intentos quando está em Virgem, é onde a sua atuação é mais estimulada e ao mesmo tempo mais necessária. Aqui o perfeccionismo e o aspecto metódico do signo de Virgem vão ser aplicados na área em que esses atributos são mais úteis: Na organização de informações. Sendo assim não existe época melhor para organizar, arrumar, ajeitar, seja lá o que você precise, seja lá qual for o nível de caos em que seus assuntos estejam mergulhados. É a época pra colocar suas finanças em dia, pra arrumar sua dispensa e os seus projetos e calcular exatamente aquilo de que você precisa e discernir aquilo que é lhe descartável.

É porque em Virgem a percepção mercuriana se limita a realidade, e esta é analisado em detalhes, com paciência e diligência. Nenhum problema é difícil demais desde que se trabalhe com ele partindo de princípios realistas. Assim esse mercúrio não se perde em ilusões e não é embotado pelo medo ou pelo pessimismo, ele pura e simplesmente enxerga as coisas como elas são e trabalha exclusivamente com o que está disponível aos sentidos. O aspecto crítico de Virgem ajuda a separar joio de trigo e a determinar o que é real e o que tem valor. Especialmente numa época como esta, com Júpiter em Gêmeos e Netuno em Peixes, essa rápida passagem de Mercúrio por Virgem é como um oásis de pragmatismo e ética, já que Netuno por Peixes turva a visão dos fatos e Júpiter em Gêmeos dissemina a flexibilidade no âmbito das éticas tanto pessoais quanto de âmbito público como algo normal, com o qual todos convivem sem muito reclamar, questionar ou criticar.

As pessoas que nascem com mercúrio em Virgem não desejam ser reconhecidas como as mais inteligentes, existe nesse posicionamento um elemento de humildade muito forte, fazendo com que muitos inclusive duvidem de sua própria capacidade. Mas quando em ação, no plano prático a desenvoltura desse Mercúrio nunca vai deixar a desejar. A questão é que eles nunca vão além do que for útil e necessário, já que não estão interessados em aparecer ou provar o que quer que seja pra quem for. E em épocas de Mercúrio em Virgem não é aconselhável o pedantismo ou a competitividade no âmbito intelectual, é uma época em que as pessoas se preocupam menos com idiotices e se preocupam mais com o que realmente vale a pena. É a hora então de ver se você já conseguiu determinar qual é o seu foco, o que é realmente importante e o que vale a pena o seu esforço e a sua diligência, e se concentrar nisso. Caso ainda não saiba, esse pode ser um bom momento pra descobrir.

Mercúrio entra em Virgem no dia 31 de agosto de 2012 as 23:33

Mercúrio deixa o signo de Virgem pra entrar em Libra no dia 16 de setembro de 2012 as 20:23

Durante todo o trânsito de Mercúrio por Virgem ele estará combusto, mas esta não é necessariamente uma combustão ruim, já que o sol estará o tempo inteiro num signo de Mercúrio.