Mercúrio em Gêmeos ♊

Mercúrio está no seu domicílio, num local em que seu potencial é otimizado e expresso da melhor forma possível. Além de domicílio, Mercúrio também tem triplicidade neste signo. O planeta do pensamento, da comunicação e do movimento está portanto colocado no local mais ágil, esperto e flexível do zodíaco. Em Gêmeos mercúrio flui porque este signo é especialista em encontrar atalhos quando percebe obstáculos em seu caminho. Ao invés de insistir e perder tempo tentando resolver o insolúvel, mercúrio em gêmeos não se detêm e desvia do que está atravancando tudo. E se forem encarar um problema, são os mais rápidos  a encontrar a solução porque sempre evitam os caminhos retos, preferindo seguir a lógica da praticidade e da objetividade. Não seguem o protocolo, vão direto a solução de cada caso. A capacidade de assimilação e compreensão das ideias é beneficiada pelo funcionamento dinâmico da mente que aproveita informações análogas de outros processos pra lhe ajudar na solução de um dado problema. Ao invés de encarar o mundo das informações como uma lista infinita, repleta de coisas a decorar, a mente geminiana agrupa coisas similares de forma a resumir e diminuir o número de detalhes do processo sem sacrificar nenhuma parte do todo.

A mente funciona na base da analogia, da lógica e da interpretação circunstancial dos fatos, sendo adaptável, flexível, capaz de usar fórmulas sem ao mesmo tempo depender das mesmas. Não se trata de uma pessoa com uma memória fantástica ou níveis de conhecimento enciclopédico, mas trata-se de uma pessoa com plena capacidade de usar sua mente da forma mais prática e mais objetiva possível. Costumam saber se expressar, tem facilidade com idiomas, especialmente quando partem pra prática, porque sabem usar a comunicação em diversos níveis que vão além da mera conversação. Tendem a ser articulados, bons oradores e questionadores, sempre detectando as peças que não se encaixam em um conjunto.  Mentem muito bem, sem necessariamente ser desonestos. Usam a mentira de forma racional e são excelentes detectores de mentiras porque tem um radar muito sensível para as contradições.

Épocas marcadas por Mercúrio em Gêmeos são arejadas, marcadas pela boa conversa, pela facilitação do entendimento entre as pessoas. É um bom momento pra se firmar acordos e cuidar da burocracia e de tudo o que for complicado. É  muito bom pra se dar início a estudos, leituras e outros tipos de atividade intelectual, indica que os processos iniciados tendem a seguir com flexibilidade e conservando um certo frescor que mantem o tédio afastado. É o momento ideal pra trazer a tona uma nova informação, fazer uma revelação, tratar de algo complicado ou polêmico, em primeiro porque a tendência é que aja maior compreensão por parte das pessoas neste momento, se comparado com outras situações mercurianas. Além disso as pessoas tendem a se chocar menos com o que é novo nessas épocas.  Gêmeos é o signo mais experimental do zodíaco portanto este é o momento ideal pra se tentar introduzir uma novidade ou tentar aprender uma coisa nova e complicada.

Infelizmente, a velocidade de Mercúrio está alta, indicando que o período de mercúrio em gêmeos deste ano vai ser bem curto. Mesmo com mercúrio retrógrado, estando em gêmeos, mercúrio funciona muito bem.

Ingresso de mercúrio em Gêmeos: 06/06/2017
Mercúrio deixa Gêmeos pra entrar em Câncer: 21/06/2017