Vênus em Áries ♈

Vênus está em Áries, signo masculino e belicoso por excelência, cuja natureza é em vários sentidos a antítese da natureza venusiana. Não é a toa que este é o detrimento de Vênus, e dentre as debilidades possíveis para vênus, estar em Áries talvez seja a pior pois além do detrimento vênus também é peregrina durante a maior parte do tempo em que permanece em Áries. Mas devemos lembrar que Vênus é uma benéfica, e que mesmo em detrimento, seu benefício persiste, ainda que corrompido. Vênus é um planeta frio e úmido, como a água, e Áries é quente e seco.

O ponto mais interessante dessa Vênus reside em sua impaciência e voracidade. Essa Vênus não consegue esperar que as coisas venham até ela, ela simplesmente parte em direção ao seu objeto de desejo e não descansa até conseguir o que quer. Acontece que essa abordagem mais direta não combina totalmente com os assuntos do universo venusiano. O amor só floresce quando as duas partes se sentem igualmente atraídas, no mesmo nível de amor, sentimento e desejo, e essa Vênus pode sugerir a dificuldade em se sintonizar com as emoções do outro, de forma que a pessoa acaba percebendo somente os seus próprios desejos e sentimentos.

Assim um momento marcado pela Vênus em Áries não proíbe os relacionamentos, mas pode sugerir uma época onde a vontade de conquistar fala mais alto do que os sentimentos mais puros, onde o desejo sexual se sobrepõe ao desejo de conexão emocional com outras pessoas. Pode ser uma época de egoísmo e competitividade nas questões afetivas, onde a postura viril, violadora, que força situações se sobressai sobre posturas mais românticas ou sentimentais, e não descansa enquanto sua vontade não é saciada. Pra quem gosta de encarar a vida sentimental como um campo de batalha, esta época tende a ser então de realizações no plano afetivo, mas que tendem a ser efêmeras, porque em Áries o que conta é a conquista, depois de conquistado o objeto de desejo deixa de ser interessante e é substituído por um desafio ainda mais difícil.

Ingresso: 22/03/2013 as 00:15 am (fuso -3)
Deixa Áries: 15/04/2013 as 7:24 am (fuso -3)