Júpiter em Touro

Hoje, dia 4 de junho de 2011, veremos o ingresso de júpiter no signo de Touro. Ainda que em Touro júpiter não possua dignidades essenciais, a não ser os termos, localizados entre os 14°00’ e 21°’59’ (Termos egípcios), essa mudança de signo tende a ser vivida pela maioria das pessoas como um alívio. Isso acontece porque em Áries júpiter estava tomando parte da intensa configuração envolvendo planetas lentos em signos Cardinais. Trocando em miúdos, ele estava piorando, exagerando e dramatizando as crises que sem sua presença já seriam suficientemente difíceis de serem encaradas. Sobretudo os Capricornianos e Cancerianos passarão a respirar mais aliviados, já que além da diminuição da tensão com a saída de Júpiter em Áries, Touro faz harmonia com esses signos.
Com a entrada de júpiter em Touro finda a oposição entre Júpiter e Saturno. A economia mundial pode viver uma sensível melhora, porque júpiter ao passar Por touro fará harmonia com outros planetas. O universo da moda e das artes pode vivenciar uma incrível renovação, porque durante toda a estadia de Júpiter em Touro, Saturno continuará em Libra, e são esses os dois signos de Vênus, a patrona da beleza e das artes.
Logo no início dessa Passagem de Júpiter por Touro ele fará um sextil com o Planeta Netuno no signo de Peixes. Esse tende a ser um aspecto magnífico no que diz respeito às artes de modo geral, desde a música, passando pela pintura, a fotografia e a dramaturgia. Mas é um posicionamento benéfico em diversos outros aspectos, e isso inclui a promoção da paz, o que será de imenso valor se levarmos em consideração a tensão que continua a existir entre Urano e Plutão. Esse sextil será a tônica do mês de Junho contando a partir de hoje, ainda que junho seja um mês regado a eclipses. O aspecto volta a ocorrer em Fevereiro de 2012, mas não será exato.
Além disso, Júpiter passará boa parte do tempo formando trígono com Plutão, mais um indício de melhora na economia, e uma influência pacificadora, doadora de harmonia. Já a partir do final de Junho se inicia esse aspecto, que se estende até Março de 2012.
Marte ficará retrógrado no signo de virgem durante o primeiro semestre de 2012, formando trígono com júpiter em  alguns momentos deste processo. Tudo isso é indício de que esta passagem de júpiter por Touro será poderosa, e beneficiará imensamente as pessoas que tem planetas no primeiro decanato dos signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio), porque essas pessoas já vivenciam o trânsito de Plutão.
A retrogradação de júpiter em Touro se dará da seguinte maneira: No dia 29 de agosto de 2011, júpiter vai estacionar aos 10°21’ de Touro, entrando em movimento retrógrado a partir desta data. Ele segue retrógrado até o dia 25 de Dezembro de 2011, quando estaciona aos 00°22’ de Touro, ficando direto. No dia 17 de março de 2011, Júpiter passa novamente, agora direto e com velocidade, pelo 10°21’ de touro finalizando esta faze de ‘sombra’ do seus ciclo, fechando esta retrogradação.
Júpiter adquire velocidade e ganha dignidade a partir do dia 4 de Abril, quando ingressa nos seus termos, deixando esta condição no dia 8 de Maio. No dia 11 de Maio de 2012, júpiter passa aos 22°42’, ponto exato onde ocorreu a conjunção de Júpiter e Saturno do ano 2000, marco do atual ciclo de conjunção desses planetas. Será um momento de reafirmação dos valores típicos do elemento terra, que marcam esta período, que é o último do ciclo júpiter saturno no elemento terra.
O que esperar de Júpiter em touro? Leve as informações abaixo em consideração ao signo que tem mais evidência no seu mapa, não necessariamente o signo solar:
Áries
A mudança não tende a ser positiva, porque enquanto júpiter estava pelo seu signo, apesar das tensões celestes ele oferecia alguma proteção para os arianos. De agora em diante, Áries terá de lidar com os rigores de Saturno sem a proteção de Júpiter. Paciência, perseverança e disciplina, mais do que nunca, serão as palavras de ordem.
Touro
Para os taurinos, essa tende a ser uma fase muito positiva, e eu diria excepcionalmente positiva para os que têm o primeiro decanato de Touro fortalecido, já que além da conjunção de Júpiter, eles convivem também com o trígono de Plutão. Para todos os taurinos, este será um período de fé, expansão, otimismo, fartura e bom humor.
Gêmeos
Geminianos precisarão levar a vida mais a sério e com mais disciplina. Agora não haverá júpiter para aliviar as pressões de saturno. Como touro não forma aspecto com gêmeos, este será um momento de espera. Não é hora de se contar com a sorte. Como o trânsito de saturno os favorece imensamente, o momento é de concentração, disciplina e preparação para o momento de ouro dos geminianos, que ocorre daqui a um ano, com júpiter entrando em Gêmeos, ainda sob o trânsito de Saturno em libra.
Câncer
A palavra chave para os cancerianos é alívio, especialmente para os que são do começo do signo. Apesar de o aspecto de sextil não representar nenhuma ajuda espetacular, Júpiter atuará como um amortecedor das crises que ainda continuam a afetar este signo, em função dos trânsitos de Plutão e Urano.
Leão
Leoninos podem sentir vontade de se expandir muito rapidamente ao longo deste período. Tem que tomar cuidado pra não ir com muita sede ao pote, conter a ansiedade, euforia e o excessivo bom humor, que pode causar acidentes diplomáticos. Não cante vitórias antes do tempo, pra não ter de experimentar decepções. Respire fundo, aproveite a lufada de energia oferecida por júpiter e trabalhe duro para ver as coisas acontecendo da maneira como você planeja.  
Virgem
Para os virginianos, esta é uma fase excelente, de sorte, oportunidades e muito bom humor. A vida tende a ser generosa com você, especialmente se você é do primeiro decanato de Virgem. Esse é um dos melhores momentos para viagens, e para dar inícios importantes em sua vida, especialmente em projetos profissionais ou estudantis. Estarão também mais atraentes e carismáticos do que de costume.  
Libra
A saída de júpiter de Áries diminui as tensões, mas ainda não é a solução definitiva de todos os seus problemas, porque os librianos ainda tem de lidar com a “batata gelada” que está em suas mãos: Saturno. Continua sendo um dos momentos mais importantes da sua vida, onde você definirá muitas coisas, onde desenhará as estruturas dos seus próximos anos. Siga com cautela, e sem contar com a sorte. No próximo ano, com júpiter em gêmeos, você terá recompensas.
Escorpião
Escorpianos terão de lidar coma própria arrogância e com o orgulho, que estarão em alta, já que júpiter passará pelo seu signo oposto. Mas é também uma fase de oportunidades, especialmente de relacionamentos, já que escorpianos estarão com seu poder de atração em alta. As coisas funcionarão de maneira melhor se você cooperar com as pessoas ao seu redor, abdicando, pelo menos um pouco, das necessidades do seu ego. Assim conseguirá aproveitar as oportunidades, especialmente de construir alianças e amizades que serão importantes para os próximos anos. O lado afetivo e sexual estará muito em alta.
Sagitário
Para sagitarianos, é hora de contar menos com a sorte e encarar as coisas de forma mais prática, sensata e realista. Touro não aspecta o seu signo, mas como júpiter é o seu regente, qualquer movimentação dele tende a lhe afetar indiretamente. Se por um lado, em touro júpiter não tem dignidades, por outro ele estará em harmonia com o restante do céu. E assim tendem a funcionar as coisas pra você: os relacionamentos estarão tranquilos, apesar de a torneirinha da sorte se manter fechada, ao menos por enquanto.
Capricórnio
Você vai ter de lidar com a ambiguidade de, por um lado estar sob a tensão e as restrições de um trânsito de saturno, e do outro a sorte e as oportunidades promovidas por Júpiter. É claro que a fase será melhor especialmente para capricornianos do primeiro decanato, mas isso acaba valendo para todos até o final do transito de Júpiter por touro. As coisas funcionarão de forma mais positiva, haverá mais controle da situação, menos pressões, e oportunidades, ainda que limitades, já que a presença de saturno não pode ser ignorada.  Há chance de crescimento e expansão, ainda que discretos, e viagens estão muito favorecidas.
Aquário
O mundo parecerá mais lento e chato aos seus olhos, e isso pode despertar sua arrogância, o que não lhe ajudará muito, porque se você olhar com cuidado, mesmo em meio ao que é simplório você poderá encontrar oportunidades de crescimento para si. Seu humor estará em alta, e sua propensão aos excessos também. Deverá fazer um esforço a mais para se organizar, e especialmente para conter a tendência a excessos, para não ter de vivenciar imprevistos. Não é uma fase pra se contar com a sorte, porque touro faz quadratura com seu signo. Siga com cautela e paciência, no próximo ano a fase do trígono em gêmeos será bem mais positiva.
Peixes   
Touro é um signo que forma harmonia com peixes, portanto o momento será positivo, especialmente durante o segundo semestre de 2011, já que no ano que vem Marte retrógrado pedirá que os piscianos fiquem mais alertas. O momento é bom para estudos e viagens, e não promete oportunidades espetaculares, apenas faz com que as coisas se desenrolem de forma harmoniosa. 
Júpiter permanecerá em Touro entre os dias 4 de junho de 2011 e 11 de junho de 2012.