Eclipses no eixo Gêmeos/Sagitário

Hoje, dia Primeiro de junho, ocorreu o primeiro de uma série de três eclipses, na primeira série de eclipses a acontecer desde que o Nodo lunar norte migrou de Capricórnio para Sagitário. De todos os eclipses que ocorrerão, o mais forte, mais importante e o mais positivo dos 3 será o segundo eclipse, um eclipse lunar, total, com a lua em conjunção ao nodo lunar norte, evento ainda por ocorrer dentro de 2 semanas, por ocasião da Lua cheia. Os eclipses solares, que são de Nodo sul, não estão tão fortes, porque eles são todos parciais. O que é ótimo, uma vez que eclipses de nodo sul não costumam trazer bons presságios. Na verdade nem mesmo os de Nodo Norte. O que ocorre é que o Nodo Norte é um setor do céu que aponta crescimento e expansão, é uma área positiva, e mesmo os acontecimentos drásticos, típicos dos eclipses, quando acompanhados do nodo norte, vem para o bem.
A bola da vez, a partir de agora, nessas fases de lua wobble com Nodo lunar norte em Sagitário, são os signos mutáveis, principalmente os signos de Gêmeos e Sagitário. Então se no seu mapa de nascimento esses dois signos estão fortificados, fique alerta. Pessoas que tem os signos de virgem e Peixes fortificados em seus mapas de nascimento devem esperar alguma tensão também, mas no caso destes a influência é indireta. Para Gêmeos e Sagitário, muita tensão, acompanhada de mudanças positivas. Pense em situações que você vem empurrando com a barriga em sua vida, que clamam a tempos por uma solução, uma resolução: O eclipse tende a obriga-lo a se mover. Pode ser ruim pelo choque, especialmente se você estava acostumado com a inércia, mas evidentemente será bom. Se espera pelo desfecho, conclusão ou alguma sorte de realização, eclipses também são ótimos para dar um empurrãosinho. Muito vai depender também do nível de importância que Sagitário e Gêmeos tem no seu mapa, e principalmente, das casas que serão ativadas.  
Todo o período do mês de junho é marcado pela tensão entre Sol e Nodos lunares (O sol estará formando conjunção com o Nodo lunar sul), é a chamada lua wobble, ou numa tradução para o português, lua bamboleante. As lunações de lua wobble são pontos críticos, e até mesmo as mudanças de fase da lua ficam especialmente mais intensas. 
O Eclipse solar de hoje ocorreu em 11°01′ Gêmeos, por volta das 18:00 (Horário de Brasília)
O Eclipse lunar, o mais forte, intenso, positivo e poderoso, ocorrerá dia 15 de junho de 2011, por volta das 17:00 , com a lua aos 24°23′ de Sagitário. 
O eclipse solar canceriano, que também é parcial, ocorre dia Primeiro de Julho de 2011, por volta das 6:00 da manhã, aos 09°12′ de Câncer . Não creio que este eclipse terá qualquer impacto, já que a lunação ocorre num signo diferente do signo do Nodo Lunar. Mas este eclipse não afetaria os mutáveis portanto, afetaria os Cardinais, sobretudo Cancerianos. 
Para mais informações, veja tudo o que já foi escrito sobre eclipses aqui no blog nos links abaixo: