Sol em Sagitário com Ascendente em Câncer

Existe uma tendência muito forte a contradições com esta combinação, porque esses dois signos representam coisas completamente opostas. O impulso básico canceriano no Ascendente é o da permanência, do apego, o discurso de se honrar tradições, mas o Sol em Sagitário torna as intenções da pessoa avançadas, expansivas e progressistas. Parte da pessoa deseja ir, parte deseja ficar. Outro ponto está no exagero de duas características opostas: Câncer é um signo protetor, que mente para evitar o sofrimento alheio, que protege omitindo as dolorosas verdades de quem ama. Sagitário considera a sinceridade como a maior dentre as virtudes, e em geral ela brota de forma muito espontânea mesmo em quem tem sol em sagitário. Haverá portanto uma forte tendência a angústia diante da tomada de decisões e você se verá constantemente no seguinte impasse: Dizer ou não dizer a verdade? Ao se omitir, um sagitariano se considera corrompido, e ao dizer verdades muito dolorosas o Ascendente em Câncer é quem se considera um monstro. De modo geral, a força predominante é a Canceriana, especialmente se a lua aparecer num signo de água ou ar, que são úmidos. Como conseqüência, você tende a alimentar constantemente um inútil sentimento de culpa em relação as situações em que precisou mentir. Moderar a tendência exagerada a julgar e condenar não somente os outros, mas principalmente você mesmo, será essencial para que você consiga encontrar o equilíbrio na vida.  

Fato é que ambos os signos são regidos por Júpiter, planeta da expansão, já que Júpiter se exalta no signo de Câncer. Significa então que você tende a atrair a prosperidade, mas é necessário saber o momento certo de agir de uma maneira mais progressista (sagitariana) ou de uma maneira mais defensiva (canceriana): Você é governado por forças antagônicas: quando uma é beneficiada, a outra recebe o prejuízo. Aprender a hora correta de expandir e retrair suas ações será essencial para o seu sucesso. Seu temperamento é dócil, você tende a ser muito prestativo e atencioso e geralmente tem um séquito fiel de amigos, na maioria das vezes íntimos. Muitos dos defeitos típicos de Sagitário são amortecidos pelo seu ascendente em Câncer, assim você não será necessariamente grosseiro ou metido a sabichão. Por outro lado, tende a perder boa parte do lado extrovertido e otimista de sagitário. Tende a fazer promessas com facilidade, e deve se certificar de que realmente irá cumpri-las antes de emiti-las. Criar ilusões para confortar a quem sofre pode ser útil, mas você deve assumir a responsabilidade por suas criações. E existe, como conseqüência, uma forte tendência a que você seja muito impressionável e crédulo, sendo fácil de se iludir também.

William Blake

William Blake (Londres, 28 de novembro de 1757 — Londres, 12 de agosto de 1827) foi um poeta, pintor inglês, sendo sua pintura definida como pintura fantástica, e tipógrafo.
Blake viveu num período significativo da história, marcado pelo Iluminismo e pela Revolução Industrial na Inglaterra. A literatura estava no auge do que se pode chamar de clássico “augustano””, uma espécie de paraíso para os conformados às convenções sociais, mas não para Blake que, nesse sentido era romântico, “enxergava o que muitos se negavam a ver: a pobreza, a injustiça social, a negatividade do poder da Igreja Anglicana e do estado.

Steven Spielberg

Steven Allan Spielberg, KBE (Cincinnati, 18 de dezembro de 1946) é um cineasta e empresário norte-americano. Spielberg é o diretor que mais tem filmes na lista dos 100 Melhores Filmes de Todos os Tempos, feita pelo American Film Institute, e é considerado por muitos, inclusive por críticos de renome, um dos melhores diretores de cinema de todos os tempos.

Milla Jovovich

Milla Jovovich (nascida Milica Nataša Jovović, em servo-croata: Милица Јововић/Milica Jovović; em russo: Милла Йовович, em ucraniano: Мілла Йовович; Kiev, 17 de dezembro de 1975), é uma atriz, modelo, designer de moda e cantora estadunidense.

Tyra Banks

Tyra Banks (Tyra Lynne Banks, Inglewood, Califórnia, 4 de dezembro de 1973) é uma modelo e atriz norte-americana. O seu nome próprio, Tyra, significa “narciso” na língua suaíli.[carece de fontes]. Desfilou em várias cidades como Paris, Milão, Nova Iorque, Londres e Tokio. Iniciou em 2005 seu trabalho na televisão, se retirando das passarelas desde então.
Tyra Banks tornou-se conhecida ao vencer o concurso de “Miss Estados Unidos”, em 1995. Além do fato de ter feitos inúmeros marcos no mundo da moda.
Foi convidada, em 2004, para a edição especial comemorativa do 40º aniversário, posando junto das principais modelos que fizeram a história e o sucesso da revista, Christie Brinkley, Heidi Klum, Valéria Mazza, Elle Macpherson, Cheryl Tiegs, Rachel Hunter, Stacey Williams, Paulina Porizkova, Vendela Kirsebom e Roshumba Williams. (Foto Hall of Fame)
É criadora do Reality Show “America’s Next Top Model”, co-criadora do Reality Show “True Beauty”, e apresentadora de seu próprio talk show: “The Tyra Banks Show”, “The Tyra Show” ou simplesmente “Tyra”