Ascendente em Peixes

Peixes é um signo de água e mutável, feminino e de natureza fleumática. É o domicílio noturno de júpiter, além de ser a exaltação de Vênus, dando muito poder para este planeta. Tem ascensão longa no hemisfério sul, sendo bem mais comum por aqui. No hemisfério norte sua ascensão é mais curta, o que faz com que ele ascenda muito rápido e seja mais incomum.
Na astrologia Horária é um bom ascendente, apesar de o querente poder ser um tanto confuso ao explicar o contexto, o que vai exigir perguntas adicionais. Em geral a pessoa tem uma natureza romântica, vai trazer informações idealizadas, e se júpiter estiver muito aflito, trazê-la para a realidade pode ser um desafio.
Na astrologia natal, este ascendente indica fragilidade, especialmente quando Júpiter está muito enfraquecido. É aconselhável sempre dar uma importância a mais pra análise também de Vênus, que tem grande poder sobre Peixes. Assim, quanto mais forte estiver vênus, mais bela, simpática e carismática tende a ser a pessoa. Na verdade “carisma” é a melhor definição para o poder de atração dessa pessoa, já que Peixes é um signo mudo, indicando uma natureza mais tímida e defensiva também. A constituição tende a ser média e bastante variada, a expressão tende a ser delicada ou um tanto melancólica, e fisiologicamente, este é um corpo que se modifica muito rapidamente, tanto quanto o Ascendente em Gêmeos, com a adição de que neste caso o organismo tende a ser hipersensível a qualquer estímulo químico. Júpiter sob tensão pode indicar problemas de peso, especialmente se estiver retrógrado ou combusto, com a pessoa vivenciando um perceptível “efeito sanfona” que tende a durar ao longo de toda a vida. Se júpiter e Vênus estiverem em harmonia, e especialmente em aspecto com ascendente, a pessoa será dotada de grande beleza.

Tende a ser uma pessoa doce, afável e benevolente, que se dá bem com todas as pessoas e que por onde passa acaba sempre criando novos amigos. Sinceramente generosa, precisa prestar atenção a quem vai abençoar com sua ajuda. Tende a ser preguiçosa e escorregadia e costuma não assumir seus erros, frequentemente agindo de forma cínica e dissimulada. A memória para coisas ruins é sempre comodamente mais curta. Perdoa os erros alheios com extrema facilidade, e por isso espera que os outros sejam igualmente indulgentes consigo, o que geralmente acaba acontecendo, porque é raro quem consegue resistir a seus encantos e a sua instintiva capacidade de manipulação.   

Veja algumas pessoas famosas que nasceram com Ascendente em Peixes:

George Cloney
Demi Moore
Antonio Banderas
Robert Redford
Bento XVI
Whitney Houston
Gwyneth Paltrow
Al Capone

5 opiniões sobre “Ascendente em Peixes”

  1. Ai… Eu gostaria de poder copiar trechos e colar, eu dizer que pareço com isso e com aquilo…

    Mas, como tu fica quando tu olha teu rosto no espelho?

    Eu fico assim: – O que de mim sou eu?

    Acho que os outros é que respondem, me olhando, se isso esta certo ou errado, de mim.
    Porque por mim, isso é minha parte sim. Sou assim.

    Parabéns Elias.

    Tenho jupiter e venus fortissimos, mais vênus. Apesar da safada estar em Sagitário na 9, conjunta ao Sol, ali também, e ela fazer uma conjunção a casa 10… E por ter outras coisas influenciando ela também… Além de Jupiter com a sua rec… Sol jupiter, e o trigono de ambos, envolvendo venus…

    Enfim… Tudo que tem ali eu assino embaixo.

    Valeu!

  2. Sol em Leão e ASCEDENTE em Peixes é tipo você nascer uma verdadeira poesia em forma de gente. 70℅ de mim é sonho é o resto é fantasias. Eu amo a linguagem da minha alma é como se eu tivesse um mundo só meu. Venus em Leão e Júpiter em Touro, será que é uma boa formação? Sei não, não me considero uma pessoa muito atraente não, mas simpática depende do dia tbm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.