Sol em Sagitário com Ascendente em Touro

Sagitário e Touro são dois signos muito ligados ao conceito de prosperidade, mas eles funcionam de forma completamente oposta. Touro é o medo da não-prosperidade, o pavor do não ter, a desconfiança em relação ao futuro que leva a um sentimento de aflição que impulsiona a pessoa a se garantir, acumulando recursos e se prevenindo de qualquer coisa que queira tirá-la de sua segurança. Sagitário neste quesito funciona de forma completamente oposta: é o domicílio diurno de júpiter, significa sorte e prosperidade que vem de forma completamente espontânea. A pessoa tem tanta fé e tanta confiança na vida que ela acaba atraindo a “sorte”, ela cria as condições para que aja prosperidade pra ela também. Touro não acredita na sorte: ele cria a segurança sem esperar por nenhum tipo de generosidade do além. Então quem nasce com esta combinação vai apresentar este paradoxo. O que resta na soma final, apesar de todos os contrastes, é uma incrível tendência a sorte e a prosperidade na vida. Mesmo que não tenha nascido em berço de ouro, os que nascem com esta combinação conseguirão de alguma forma lapidar sua própria sorte e atrair condições de vida salubres, especialmente se Vênus e júpiter estiverem fortes no mapa. Por motivos diferentes, os dois signos criam na pessoa que nasce com esta combinação também um temperamento extremamente teimoso e intransigente, dono da verdade, inflexível e dominador. Touro é movido pela incapacidade de manejar o diferente: assim ele endurece, se torna teimoso e tenta controlar qualquer impulso contrário aos seus objetivos. Sagitário é movido pelas certezas, pela crença no fato de que suas ideias são tão boas que ninguém tem o direito de contraria-las, e assim ele combate os inimigos dos seus ideais, que se convertem nos seus próprios inimigos.

Mas há características irreconciliáveis entre esses dois signos. Touro deseja acumular, conservar, Sagitário é como o incêndio, deseja consumir, explorar todas as possibilidades. A pessoa vai demorar até encontrar o equilíbrio entre as duas inclinações. A pessoa que nasce com esta combinação tem a aparência dos buscadores da paz, dos que são capazes de mentir e omitir a verdade sempre que isso se faz necessário para a manutenção da “sensação de bem estar”, a grande obsessão do signo de Touro. E nascendo com ascendente em Touro essa pessoa censurará os “insensíveis” e “perturbadores da paz” sempre que eles se mostrarem como uma ameaça. Mas elas mesmas perturbarão a paz alheia, atirando em redomas e tacando pedras em tetos de vidro, porque tendo o Sol em Sagitário essa pessoa também é sincera, e diz a verdade de forma impulsiva, crua e violenta. E ela se tornará especializada em usar a verdade como arma sempre que estiver lidando com a hipocrisia dos outros. Portanto é bom lembrar-se de não se sentir ultrajado quando alguém vier questionar a sua própria hipocrisia. Outra característica desta combinação é a de possuir uma natureza extremamente voluptuosa, ardente e sedutora. Ambos os signos, Touro e Sagitário, são grandes amantes dos prazeres em todos os sentidos, desde a boa mesa até a boa cama. Mas diferente do sagitariano típico, esse terá seu espírito de aventura reduzido a quase zero.

Brendan Fraser

Brendan James Fraser (Indianapolis, Indiana, 3 de dezembro de 1968) é um ator norte-americano, tendo também a nacionalidade canadense.

Daryl Hannah

Daryl Christine Hannah (Chicago, 3 de Dezembro de 1960) é uma atriz norte-americana.

Anna Freud

Anna Freud (Viena, Áustria, 3 de dezembro de 1895 — Londres, 9 de outubro de 1982) foi uma psicanalista filha de Sigmund Freud.