Sol em Sagitário com Ascendente em Áries

Os dois signos, Sagitário e Áries, pertencem ao elemento fogo, elemento que representa a energia agressiva e criativa, que impulsiona o universo, que anima, dá vida e movimenta as coisas, mas que também agride, destrói e atropela quem fica em seu caminho. Assim é a sua personalidade: positiva, otimista, audaciosa, ‘pra frente’, mas ao mesmo tempo extremamente centrada e individualista, que não perde tempo coletando opiniões alheias antes de tomar suas próprias decisões. Uma das suas principais características é sua incrível facilidade para iniciar ou reiniciar coisas. Aquilo que geralmente causa sentimento de dor e desespero em muitas pessoas – as situações de perda e término – pra você acaba funcionando como catapulta, onde você tem a oportunidade de se recriar, reinventar, renascer. Você ama começar de novo, mas deve prestar atenção para que isso não se transforme em um vício, onde você se acostuma a não concluir nada do que começa, sob o risco de condenar a si mesmo a uma vida sem realizações.

Você é um dos tipos sagitarianos mais típicos, já que o sol cai na nona casa em relação ao ascendente. Ama viajar, tem um forte espírito de aventura e uma grande necessidade de movimento e atividade. Detesta estagnação e em geral se sente no direito de movimentar a vida de quem julga precisar de um empurrãozinho. Deve apenas se certificar de que realmente estará oferecendo ajuda ou se não estará na verdade causando sofrimento: algumas pessoas são profundamente apegadas a segurança e a estabilidade, se recusam a mudar e você não tem o direito de interferir nas escolhas delas. Em situações de grupo, é necessário saber ouvir os outros e se certificar de que todos concordaram em elegê-lo como líder. Por esse motivo, você sempre funcionará melhor quando tiver a oportunidade de trabalhar de forma completamente independente: sua mania de assumir a dianteira das coisas e de tomar decisões sem consultar os outros tende a causar atritos. Sua natureza é honesta, autêntica e muito apegada a verdade: é interessante que você evite se envolver com mentiras ou armações, porque não tende a ser bom na arte da manipulação. Por outro lado é alguém de muita fé e de sorte, que sem dúvida jamais precisará lançar mão de nenhum tipo de artimanha pra se dar bem. Você ama o conhecimento e adora se rodear de pessoas inteligentes que possam acrescentar mais aos seus horizontes, mas você mesmo tende a ser impaciente com relação aos estudos, preferindo uma vida regada a aventura e ao movimento no mundo real.

Bette Midler

Bette Midler (nascida em Honolulu, Hawai, Estados Unidos, em 1° de dezembro de 1945) é uma cantora, atriz e comediante estadunidense, conhecida na cultura americana e por seus fãs como The Divine Miss M. (“A Divina Srta. M.”). Ela foi nomeada a partir da atriz Bette Davis, mas Davis pronunciava seu nome em duas sílabas, enquanto que Midler usa apenas uma. Durante sua carreira, ela ganhou quatro Grammy Awards, um Emmy Award e um Tony Award, e foi indicada para dois Academy Awards. A Primeira vez em 1979 por “A Rosa” e a segunda em 1991 por “Para Eles, Com Muito Amor”.

Vera Fischer

Vera Lúcia Fischer (Blumenau, 27 de novembro de 1951) é uma atriz brasileira.
Uma das mais famosas atrizes do país, Vera foi Miss Brasil no ano de 1969, título que lhe deu projeção nacional.

Baruch Spinoza

Bento de Espinoza (também Benedito Espinoza; em hebraíco: ברוך שפינוזה, transl. Baruch Spinoza) foi um dos grandes racionalistas do século XVII dentro da chamada Filosofia Moderna, juntamente com René Descartes e Gottfried Leibniz. Nasceu em Amsterdão, nos Países Baixos, no seio de uma família judaica portuguesa e é considerado o fundador do criticismo bíblico moderno.