Como eu faço pra descobrir meu Ascendente ?

Frequentemente eu recebo e-mails de pessoas que gostariam de descobrir seu signo ascendente, ou que tem uma dúvida entre dois ascendentes diferentes e pedem pra que eu esclareça pra elas. Como o número de visitantes do blog tem aumentado progressivamente, consequentemente o número de e-mails. Então resolvi criar esse post, que é uma espécie de tutorial para que qualquer pessoa consiga descobrir seu ascendente através da internet. Na verdade eu já criei um post explicando como funciona o cálculo do mapa natal, e para os que têm curiosidade e um mínimo de veia autodidata, vale a pena dar uma olhada nesses posts:

Como calcular o mapa parte 1  

Como calcular o mapa parte 2 

Mas como a maioria das pessoas não tem interesse em dominar todos esses cálculos e querem simplesmente que alguém lhes diga seu ascendente, então la vai um tutorial, pra que elas mesmas descubram.

Na verdade diversos sites de astrologia que vendem serviços astrológicos oferecem sempre uma prévia do mapa natal das pessoas, que irá mostrar não somente o signo ascendente, mas a posição de todos os planetas. Um site bem famoso que faz isso é Astrodienst. Clicando neste link, você já vai cair no site com o idioma selecionado para o português.

Agora, clique em Login. Localize na figura abaixo:

Deverá abrir a tela mostrada abaixo, onde existe o espaço pra você fazer o login caso já seja registrado, ou a opção de criar imediatamente um horóscopo, ou ainda a opção de criar um perfil, que é a que eu aconselho. Clique onde indica a imagem abaixo:

Você vai chegar até esta página, preencha o perfil, clicando em continuar nas duas vezes em que o site solicitar (clique no botão “continuar” que fica embaixo) . Veja a imagem:

Depois disso você chega na tela abaixo, clique no botão “Adicionar novos dados Astrológicos”, veja a figura:

 

Então você chega até esta tela, onde preencherá seus dados de nascimento:

Preencha todos os dados com muito cuidado, e não se esqueça do horário de nascimento, sem ele não tem como descobrir o Ascendente!

Note no canto superior aparece um glifo do sol com o signo correspondente ao signo solar, um glifo da lua com o signo lunar e a abreviação “AC” que significa Ascendente, com o grau e o respectivo signo logo do lado. Pronto! Caso você não entenda esses símbolos todos, faça o seguinte, clique em continuar, na tela mostrada na imagem acima, depois de ter preenchido seus dados corretamente. Você vai voltar para a página dos dados, então clique em “horóscopos gratuitos” como mostra a figura:

Depois clique em “desenho do mapa ascendente”:

Você vai abrir a tela contendo o desenho do seu mapa. Veja na figura abaixo onde aparece o nome do signo do seu ascendente:

Pronto =)

Já ouvi lendas de pessoas que disseram que o “Astrodienst errou o mapa delas”, mas sinceramente, é mais fácil que elas tenham errado na hora de preencher os dados. Por isso preste muita atenção, especialmente em relação ao horário, tenha certeza se você nasceu de manhã ou de tarde, confira a cidade, etc. Porém, ainda assim pode ocorrer de ele confundir as coisas por conta do horário de verão, mas depois dos últimos updates que eles fizeram, acho isso muito difícil de ainda acontecer.