Astrologia e Almas Gêmeas

“Descubra sua alma gêmea”; “Veja qual o signo que é a sua cara-metade”; “Pelas letras do seu nome e pela sua data de nascimento, descubra sua alma gêmea”; “através do seu signo astrológico saiba tudo sobre sua alma gêmea”;

Assim são as promessas encontradas em diversos sites internet a fora. E existem hordas de pessoas em busca da tal “alma gêmea”. Vejo isso em muitos e-mails que recebo e até em consultas. Pessoas que querem que eu diga se o fulano com quem casaram ou com quem querem casar é realmente a sua outra metade da laranja.

Mas eu sinto muitíssimo em informar, de uma vez por todas: É impossível descobrir pela astrologia a sua alma gêmea. Quem diz fazer isso está mentindo e explorando os sonhos de milhares de pessoas que parecem se alimentar de ilusões.

Jamais haverá um relacionamento ideal, perfeito, a não ser que as duas partes se empenhem muito para construir isso. Não existe uma pessoa ideal, ou um signo ideal, uma vênus ideal, um mapa ideal para você. O que existe é a necessidade de se amadurecer em diversas esferas da vida, buscar um crescimento constante e construir relacionamentos de forma adulta e consciente. Não há uma magia capaz de fazer com que duas pessoas permaneçam juntas. Relacionamento é uma questão que engloba diversos fatores, casamento então: pense em duas galáxias se colidindo. Toda a sua realidade vai se fundir com a realidade de outra pessoa, formando uma só, o universo do casal. Não há fórmula mágica para manejar isso. Diferenças irreconciliáveis aparecerão, não tenha dúvida, e fará parte do relacionamento a busca em conjunto da solução para tais diferenças.

O casamento sem dúvida alguma tem que ter uma boa dose de Saturno, e essa dose precisa vir de ambas as partes. Ambos são obrigados a fazer concessões, a aceitar limitações e a não esperar muito um do outro, do contrário não há nem se quer uma amizade que resista, quanto mais casamento.  

Arrisco dizer que se as duas pessoas forem suficientemente maduras, o relacionamento tem meu alvará, nem olho o mapa de nenhum dos dois: O que conta mais pontos é maturidade, poucas expectativas, realismo. A Astrologia vai entrar como um complemento. Através da astrologia você será capaz de identificar as semelhanças e diferenças e trabalhar em cima do aperfeiçoamento do enlace. Não há aspecto mágico, kármico. Eu chego a ficar com o corpo repleto de coceiras e manchas roxas quando leio astrólogos falando que existe “carma” unindo duas pessoas. Não há carma, quer dizer, pode até ser que aja algum em alguma instância. Mas é IMPOSSÍVEL saber através da astrologia se um relacionamento é ou não “cármico”, astrologia nenhuma trabalha nesses níveis, a não ser a inventada por alguns malucos.

As pessoas se unem porque querem, porque tem condições, porque são parecidas, simplesmente porque há a possibilidade do relacionamento, mas não porque existe uma predestinação. Não adianta ficar começando e terminando relacionamentos porque acha que a pessoa não é a ideal. Não haverá JAMAIS uma pessoa ideal pra você, você vai passar sua vida inteira pesquisando.

Viva cada um dos seus relacionamentos. Aprenda a construir relações, pare de acreditar em contos de fada, de procurar por uma princesa adormecida ou esperar por um príncipe encantado. Para algumas pessoas, se esse ideal acontece ele não dura eternamente: logo as duas pessoas caem na real e descobrem que casamento também é contrato, que há uma parte série, que é necessário um mínimo de sacrifício.  

A Astrologia pode ajudar você a mapear seu relacionamento, pode lhe ajudar a identificar as áreas que precisam de manejo: pra isso serve a consulta de sinastria. Com a astrologia horária podemos descobrir se há possibilidade de relacionamento e se dadas as circunstâncias as coisas se rompem ou se continuam, mas a astrologia horária jamais lhe informará se o fulano é ou não a sua “alma gêmea”.

Fica aí a sugestão de reflexão para algumas pessoas.  

Entenda o que é SINASTRIA

Entenda o que é ASTROLOGIA HORÁRIA