Ascendente em Libra

Libra é um signo de Ar e Cardinal, masculino e de natureza sanguínea, sendo o domicílio diurno de Vênus, e a exaltação de Saturno. Em libra, saturno tem mais poder do que quando ele está em capricórnio, porque saturno rege também a triplicidade do ar. É um ascendente bem comum no hemisfério norte, porque lá ele tem ascensão longa, enquanto que no hemisfério sul sua ascensão é curta.
Na astrologia Horária esse ascendente indica que o querente será uma pessoa sempre de boa aparência e de modos polidos, mas dada a discordâncias e intrigas: vai exigir muitas explicações adicionais e raramente vai seguir o que for aconselhado, inclusive pondo em dúvida a capacidade do astrólogo,  a não ser que Vênus esteja em signos fixos (com exceção de escorpião). Será necessária uma dose a mais de diplomacia, portanto.   
Na astrologia natal, este signo ascendente é um indicador de beleza e simpatia na maioria dos casos, a não ser que Vênus esteja muito enfraquecida. Este é também um signo humano, indicando cordialidade, boa aparência e Inteligência. Mesmo que a natureza não tenha sido das mais generosas quanto a aparência do nativo, a pessoa será vaidosa e se apresentará para os outros de forma digna e aceitável. São adeptos do meio termo, geralmente assumem posicionamentos centristas e não gostam de radicalismo. Por ser uma pessoa que evita todas as situações insalubres e arriscadas possíveis, em geral não costuma ficar doente ou se machucar com freqüência. Mas problemas renais podem ser comuns, especialmente se a pessoa é submetida a excessos de qualquer espécie. É uma pessoa muito intolerante ao excesso, ao radicalismo e a imposição do que quer que seja, e doenças sempre estarão relacionadas com alguma situação onde essa tendência natural foi contrariada. 
A beleza e a simpatia facilitam o desenvolvimento de uma personalidade manipuladora, que lhe ajuda a lidar melhor com as pessoas e a influenciar as idéias e atitudes alheias. A imensa maioria das pessoas na verdade se deixa influenciar pelo seu encanto e é capaz de lhe agradecer no final, mesmo que você peça que elas se atirem de uma ponte. O melhor seria que você aprendesse a usar essa sua habilidade para manejar positivamente o ser humano, agindo como apaziguador de contendas e como um agente unificador, buscando aproximar as pessoas. 
Veja algumas pessoas famosas que nasceram com Ascendente em Libra: 
Britney Spears
Jeniffer Lopez
Leonardo DiCaprio
Mahatma Ghandi
Adolf Hitler
Isaac Newton
Bill Clinton
Jean-ClaudeVan Dame
Kate winslet
Frank Sinatra