Touro é um signo de terra e fixo, feminino, de natureza melancólica, domicílio noturno de Vênus e Exaltação da Lua. Assim como Áries, esse também é um signo ascendente comum no hemisfério Sul, por ter ascensão longa (lenta) por aqui, e acaba por ser mais incomum quanto mais ao norte do Equador for a localidade, já que no hemisfério norte ele tem ascensão curta (rápida).

É o melhor de todos os Ascendentes pra Astrologia Horária, por ser um signo fixo e por ser regido por um planeta benéfico. Quase sempre indica radicalidade, em geral indicando que a pessoa que pergunta é constante e confiável, a não ser quando Vênus está em detrimento (quando a pessoa pode perguntar motivada por desejos secretos) ou quando o grau que Ascende é o grau da Estrela Algol, significadora de aflição.

Na astrologia natal representa pessoas belas,  geralmente sensuais e atraentes, sendo mais belas e atraentes quanto mais dignidades tiverem Vênus e Lua. Por outro lado são pessoas lentas e repetitivas, que resistem muito as mudanças e que as vezes vivem em uma redoma, fingindo a não existência do que é feio e do que é doloroso. A aparência, independente de outros fatores, será limpa, agradável, bela e imponente (Touro é o Antiscion de Leão). O Corpo funciona de forma muito lenta, o metabolismo é lento existindo portanto tendência para engordar, especialmente quando Lua e Vênus estão em signos femininos e debilitadas.    

São pragmáticos, confiáveis, transmitem credibilidade e geralmente honram sua palavra. Entretanto tem uma grande dificuldade de abrir mão e um intenso sentimento de apego pelas coisas e pessoas que deles se aproximam. Quanto mais fracas estiverem vênus e Lua, maior será a dificuldade da pessoa em lidar com perdas e mudanças, e maior será o seu apego, podendo isso se manifestar como um doentio sentimento de posse em alguns casos.

Algumas personalidades famosas com ascendente em Touro:

Paulo Coelho
David Beckham
Michael Jordan
Zinedine Zidane
Sigoruney Weaver
Michael Schumacher
Melannie griffith
Sheryl Crow
David Letterman